2 de novembro de 2011

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."

      Olá, queridíssimos seguidores do blog Diário Virtual de Leitura!
     Nossa postagem hoje leva-nos a uma reflexão importante sobre o Dia de Finados, dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
       Desde o século I, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século IV, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século V, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
      Para saber mais acesse:
http://www.arquidiocese-sp.org.br
     E completando nossa reflexão, segue abaixo uma titinha que emocionou o mundo e que reflete sobre a importância da celebração da vida das pessoas queridas por todos nós. 
                                       Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=vtBvHsgR5go
         Boa reflexão a todos!

8 comentários:

  1. Poxa, muito lindo esse vídeo, lembro-me que já li esse texto, mas a emoção novamente me transparece.
    É a pura verdade, enquanto estamos crescendo, eles estão envelhecendo. E o que devemos fazer, quando eles tiverem velhos demais?
    Ajuda-los, fazendo a mesma coisa e um pouco mais que eles fizeram por nós.

    Mas, bem aventurado os vossos olhos, porque veem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. (Mt. 13:16)

    Jesus
    nos
    ama!

    Vanessa Mª da S. Viana Carvalho - Enfermagem I

    ResponderExcluir
  2. Nossa Vanessa que comentário bacana. Parabéns pela sensibilidade tão rara nos dias de hoje.
    "Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos aos, estes ainda reservam prazeres.
    Sêneca

    ResponderExcluir
  3. Lindo o vídeo e faz vir em nossa mente várias lembranças de um tempo que você era apenas um ser que precisava de pessoas que iriam te ajudar, seriam os primeiros a te dizer o que fazer . Sem falar que o vídeo dá um choque de realidade , para percebermos que eles estão envelhecendo precisando de sua ajuda. É como se fosse um ciclo primeiro eles te ajudam depois você deve ajudá-los .
    Vitória- Informática I

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse vídeo!
    Devemos lembrar que um dia também iremos envelhecer, então vamos fazer com eles o que gostaríamos que fizessem com nós, ajudando-os, dando força e além de tudo amor, em todos os momentos!!!

    ResponderExcluir
  5. Fico triste só em pensar que existem pessoas que machucam os mais velhos, que os desprezam e não os amam. E o pior que foram essas pessoas que estam sendo maltratadas que os amaram e estiverem nos melhores momentos da vida dessas pessoas sem corações.
    "Prolongar a juventude é desejo de todos, desfrutar de uma velhice sadia é sabedoria de poucos."(Autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o video, as vezes fico chateada com pessoas que despreza os mais velhos que judeiam com eles . Os mais velhos naum meressem isso pois foi eles que nos deu muito amor e carinho.
    Esse video trás a realidade de hj em dia

    Maiara 1° ano de informática

    ResponderExcluir
  7. Esse video é lindo,as vezes eu fiko pensando qtas pessoas naum dao valor aquelas pessoas que deu tanto carinho e amor que as pessoas os desprezam, mas essas pessoas naum lembra que foram eles que os amaram e deu mauito amor.

    Maiara Moura 1° ano de informática

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito desse vídeo,pois ainda ha muitas pessoas hoje em dia que não dão valor nem se importam com os mais velhos pelo contrario fazem é despreza-los e se esquecem completamente de que foram eles que nos amaram e cuidaram da gente quando pequenos.

    Mariana
    Informáica 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...