6 de novembro de 2011

BORBOLETAS...

       Saudações poéticas aos queridos seguidores do blog Diário Virtual de Leitura! A postagem de hoje traz-nos um texto de Mário Quintana, poeta, tradutor e jornalista nascido no Rio Grande do Sul. Para saber mais acesse a biografia do autor disponibilizada neste link http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Quintana e descubra as curiosidades e a magnífica lição de vida deste imortal poeta. 
    Segue abaixo  um texto poético de Quintana,  intitulado Borboletas. Apreciem e deixem seus comentários.
BORBOLETAS
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana
 fonte: http://pensador.uol.com.br/texto_em_verso_de_mario_quintana/

8 comentários:

  1. Oi, pessoal! Esse texto é especial. Espero que vocês leiam e reflitam sobre essa mensagem. Vamos lá!

    ResponderExcluir
  2. "O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
    Mário Quintana

    Reflexão: Nunca devemos nos desesperar durante uma situação dificil, ou lutar por um amor impossivel, por que se for para ser da gente tudo se resolverá e a vitoria será plena, no entanto não devemos parar de sonhar e nunca abandonar um ideal no primeiro osbtaculo.

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre vamos fazer valer as expectativas que as pessoas tem ao nosso respeito e nem sempre vamos receber do outro o que esperamos ou queremos, nem por isso somos maus ou tenhamos o direito de julgar. Devemos sempre construir, compartilhar, cativar e cultivar coisas boas pois que te ama de verdade quer isso de vc e tbm te dá em troca.

    ResponderExcluir
  4. Quantos de nós não estamos depositando confianças em algumas pessoas,e isso quando nem sabemos se algo vai dar certo,sei que temos que acreditarmos e fazer sim o melhor,porém nem sempre as cisas são como pensamos.

    ResponderExcluir
  5. "Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande".
    Mário Quintana
    Reflexão: Nunca confie demais numa pessoa e nem crie expectativa por que mesmo que você confie e crie expectativa um dia você vai acabar se decepcionar e se magoando.Além de concorda com todos os cometário.
    Maiza 1ºano de Informática

    ResponderExcluir
  6. Esse texto é muito interessante,pois ele constata uma grande verdade da vida,porque as vezes a gente confia tanto em outra pessoa e ela nos decepciona tanto então temos que confiar mais na gente.Os textos de Mario Quintana são bons demais ,eu também gosto muito de um poema dele chamado Esperança é muito bom.

    Mariana
    Informática 1

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes nós depositamos tantas espectativas em uma pessoa que ela não coresporde e voçê fica muito decepicionado com ela mais não devemos agir assim devemos depositar o que achamos que essa pessoa pode suportar.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...