2 de julho de 2012

As tão sonhadas férias chegaram e...

http://shulym.blogspot.com.br/2012/01/ferias.html
      Saudações de descanso a tod@s que seguem o blog Diário Virtual de Leitura!
     Nas últimas aulas de Língua Portuguesa,  a aluna Leise Rodrigues produziu um texto alusivo a este momento tão esperado por todos: as férias. Na produção, a aluna registra os bons momentos vividos por sua turma, a galerinha do 2° ano de Informática da EEEP Elsa Maria P. C. Lima, associados à conquista de mais um semestre letivo cheio de aprendizagens, alegrias, trabalhos, entre outros elementos necessários e típicos da rotina escolar.
    Sem mais delongas, apreciemos, então, o texto intitulado 06 meses

O tempo é um relógio e as horas andam sobre ele.
E nós, desligados, esquecemos de percebê-las.
Não sei se vocês já se deram conta, mas o arco-íris já sorriu.
O sol já conversou com todos nós.
As chuvas já molharam nossos rostos.
As canetas já cansaram de escrever.
Os cadernos estão recheados de palavras e números.
Em alguns momentos, a verdade é uma ferida, a mentira cobre a alegria, mas uma enchente de fogo queima esses papeis desagradáveis.
Galera, já se passarm 06 meses!
Nós chegamos a metade da montanha.
Agora faltam mais 06 meses para chegarmos no topo e obtermos a tão sonhada VITÓRIA.


30 comentários:

  1. E verdade nois alunos da E.E.E.P esperava muito por esse momento de descaso é lazer , por que a vida não é so de estudo , mais é tambem de brincadeiras e descaso, como a leis disse passaram 06 mesés de muito estudo , e muito conhecimentos, então como a luno da escola profissonal , desejo a todos os alunos uma boa ferias
    Ramon Pacifico
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  2. Como é bom passar o período de férias se divertindo em vários lugares diferenciados. Que pena que o 3º ano não tem férias, mais ao mesmo tempo com a alegria de que estar próximo a se formar e que tudo dará certo.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  3. Estou no terceiro ano e pergunto-me se vou sentir saudade de tudo isso quando o ano terminar. Às vezes, ficamos felizes com as férias, pois temos um pouco mais de descanso. Acho que não posso falar de descanso, porque estou no estágio e continuo acordando cedo e estudando. O ENEM está perto e mais do que nunca preciso estudar, porque a fase mais difícil ainda vai chegar. Depois do Ensino Médio a vida continua, e continua cada vez mais difícil e desafiadora. Terei maior idade e já penso em trabalhar e construir uma família. Tudo está passando tão rápido, são tantos planos em minha mente e tantos sonhos a serem realizados!
    Acredito que estamos sim subindo cada vez mais a montanha, mas nunca chegaremos ao topo, pois sempre teremos algo novo para melhorar, aprender ou ensinar.

    Maria Viviane Monteiro da Silva; 3º ano de Informática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Viviane! Que linda reflexão! Seu comentário vem carregado de sabedoria e maturidade. tenho certeza de que você saberá se portar bem diante de todos desafios. E continue pensando assim: o topo é algo sempr desejado e nunca atingido, pois assim deixamos acessa a chama da busca pelo conhecimento pelo aprimoramento. Se as férias são limitadas, resta-me desejar a você bons momentos nestes recesso escolar

      Excluir
    2. Obrigada. Desejo também o sucesso deste blog que vem crescendo e trazendo ótimas reflexões para nós. :)

      Maria Viviane Monteiro da Silva; 3º ano de Informática.

      Excluir
  4. O período de férias é muito bom pra se diverte, descansar ler,estudar fazer inúmeras coisas mais também fica a saudade dos amigos e professores.
    Érissa Nunes
    Segurança do trabalho 3°

    ResponderExcluir
  5. Férias! A melhor parte do ano letivo! Eu me emocionei esse ano quando olhei para o olho de uma amiga do 1º ano, lembrei-me quando eu estava no lugar dela. Hoje minhas férias estão bem divididas entre: estagio; ENEM/VESTIBLULAR e o pouco tempo que me resta para dormi; O que tenho a dizer é boas férias para todos.

    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu já estava com a mente cansada, que bom que já se passou esses seis meses.
    Próximo ano já começa os estágios e temos que está preparados!

    Vanessa Maria Carvalho-Enfermagem II

    ResponderExcluir
  7. O que é bem interessante é que,
    quando não estamos de ferias todos a querem mas,
    quando ela chega todos não a querem mas.
    Prova disso são os últimos dez(10) dias que passamos em casa com uma saudade tão grande da escola e da volta as aulas...

    ResponderExcluir
  8. Depois, desses meses estudando, finalmente chegou a hora de descansar. Chega dá vontade de rir, aluno não pode parar, porque se não relaxa, isso não deve acontecer, claro que se divertir é essencial nesse período, mas sem se descuidar.

    ResponderExcluir
  9. URUUU finalmente chegou as ferias onde todos vamos poder descansar muito, acorda mais tarde, dormi mais tarde e passear com os amigos. Mas essas ferias esta sendo diferente pois estamos estagiando e so temos descanso a tarde. Espero que as ferias de todos sejam otimas e até agosto.....

    ResponderExcluir
  10. ♪Férias no Ceará. Férias é bom estar. Curtir toda emoção da liberdade de viver e cantar.♪

    Que bom que começou as férias, apesar de não ter muitas opções de diversões, pois temos que estagiar, desejo que todos tenham boas férias e se divirtam.
    Bjinhos. "INTÉ" agosto. kkkk
    Sara Sabino.Segurança do Trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Enfim que chegou a tão esperada férias pra descasar um pouco já estava contando os dias, passear com as amigas, assistir um bom filme e dormem ate mais tarde, mas depois de quarto dia já bate a saudade da bagunça dos textos de Leise e Marisa e claro da minha família de Informática II.
    Beijos curtam de motão as férias.
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  12. Para muitos a férias tão esperada.. Mas para os alunos do 3° de Turismo , não vamos ter tanto descanso assim, mês de julho é o período que tem mais movimento onde estamos estagiando, então vamos ter que ralar muito e mostrar serviço. Ótimas ferias para vocês! *-*
    Fabíola Lima
    Turismo 3° ano

    ResponderExcluir
  13. Chegou as ferias,um momento para curtir com segurança e descansar muito para em Agosto voltarmos com mais força para seguirmos em frente na nossa caminhada!Esse texto de Leise é muito interessante,pois ele relata exatamente isso,vou sentir muitas saudades desses textos,como vou sentir muitas saudades dessa sala tão especial e unida que é a sala de Informatica II.

    Mariana
    Informatica 2

    ResponderExcluir
  14. O texto fala de uma forma muito alegre e engraçado das tão sonhadas férias, onde desde o começo a esperamos.
    Passamos os meses a suar muito duro, pois ser aluno não é nada fácil. Mais agora não é hora de reclamar mais sim de aproveitar.Feliz férias a todos.

    ARIANE MARQUES
    ENFERMAGEM 2°ANO

    ResponderExcluir
  15. Tão sonhadas férias chegaram graças a Deus poderei descansar e rever os erros e tentar concerta-los, e curti alguns momentos com minha familia. Mais também ta sendo um momento muito bom para minha vida profissional, está dando pra curti muito meu tão esperado ESTAGIO. Boas Férias a todos!

    ResponderExcluir
  16. é verdade as tão sonhadas férias chegaram,para o descanço dos alunos a escola profissional.realmente forão 6meses de muito estudo e dedicação para todos nós.é galerinha dos 2°anos vamos aproveitar bastante essas ferias pois próximo ano se deus quizer estaremos estagiando....BOAS FÉRIAS PRA TODOS.

    ResponderExcluir
  17. Quem ñ gst de dormir tarde e acordar as 9 da manhã? Férias, sua linda, porque ñ veio antes :D O texto da nossa coleega Leise me faz lembrar das aventuras da nossa turma em sala de aula, momentos ótimos, assim como alguns momentos os ruins...
    Aproveitem as férias glr' jaja acaba td ;(

    Mayanne Lima'

    ResponderExcluir
  18. As férias são dias perfeitos na nossa vida, onde podemos se diverti em todos os momentos. Férias é passear, dançar, comer tudo o que há de bom, dormir tarde e acorda tarde e entre outros aspectos. E sem contar que as férias acaba, mais sempre acaba e chega mais.

    Welber Correia

    ResponderExcluir
  19. A chegada das férias é sempre bom, único lado ruim é que fica mais difícil ver nossos amigos da escola. Férias é bom para nos relaxar, tirar o estresse, viajar, curtir um pouco mais a vida. Então desejo boas férias a todos.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  20. Aproveitem muito as ferias galerinha do diario virtual deleitura
    Ramon Pacifico
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  21. É finalmente as férias chegaram época de se diverte, viajar, viver aventuras inesquecíveis com seus amigos e fazer tudo que você mais gosta em outra palavras as férias são o momento do ano mais esperados por todos os estudantes principalmente os de Escola Profissional ^^ eu já comecei a me diverte então você sai da frente desse computador e vá para praia se diverte.^^
    ASS: José Rômulo 2° Informática

    ResponderExcluir
  22. As ferias e um tempo de descansar com os seus a migos de comunidades,mais a mesmo tempo de sofrer,porque vamos passar 1 mês sem ver os amigos de Escola.saudades de vcs amigos

    ResponderExcluir
  23. Férias é tudo de bom, é um momento que você tira para se divertir, descansar, recuperar as energias, sair com a família e etc, para que em Agosto voltemos com tudo para mais um semestre que promete muitos desafios. Sei que no 3° ano estamos um pouco desgastado por conta do estágio, mais isso serve para nos motivar cada vez mais a continuar em frente com força porque o caminho de Deus é grande e pra quem quer vencer na vida não pode parar por dificuldades que podem ser vencidas com nosso esforço, garra e determinação. Valeu galera boas férias ai pra vocês.

    Jailson Oliveira. 3° ano Segurança do Trabalho !

    ResponderExcluir
  24. Em fim ferias, não é bem ferias, pois este ano minhas viagens foram excluídas, acorda tarde vai ficar para a ultima semana do mês, mas isto mostra que estamos vivendo vida de profissionais...

    Elias Lima...
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  25. Em fim chegou as tal sonhadas férias o momentos esperando por todos então aproveite muitos bem as sua férias galera.
    Valdilene Informática II

    ResponderExcluir
  26. até que fim a ferias chegaram e ai só relaxar a mente e se diverti muito aproveitar mais sempre de olho no livros, mais qdo passa uns 15 dias sem ver os amigos bate uma saudade.
    Maiara Moura
    Informética 2

    ResponderExcluir
  27. Ate que fim chegaram as ferias para podermos nos divertir esfriar a cabeça ,mais não somente se divertir e sim tambem ler os livros um pouco.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...