11 de novembro de 2011

Mudanças

      Oi, galera do Diário Virtual de Leitura! 
      Mais um fim de semana se inicia e que tal a partir da leitura deste texto, indicado pelo aluno Italo Costa do 3º ano de Enfermagem da EEEP Elsa Maria Porto, refletirmos um pouco sobre nossas posturas, nossos hábitos, medos entre outros elementos que Clarice Lispector explora com sua epifania textual.
     Para quem não sabe Clarice Lispector nasceu na Uvrânia e foi naturalizada brasileira. A família chegou a Maceió em março de 1922. Clarice Lispector começou a escrever logo que aprendeu a ler, na cidade do Recife, onde passou parte da infância no bairro de Boa Vista.  Estudou no Ginásio Pernambucano e falava vários idiomas, entre eles o francês e o inglês.Acesse o liink e descubra mais sobre esta enigmática escritora  http://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector
      Agora vamos ao que realmente nos interessa: o texto Mundanças.
http://www.mulhermodesta.com
 Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas. 
Leia o texto na íntegra na página Refletindo.


7 comentários:

  1. Adorei o texto, como sempre Clarice Lispecto consegui realmente nos tocar com suas inovações suas obras tem um verdadeiro sentido,isso mostra o interesse que os jovens tem de lerem suas obras,e hoje a mídia divulga bastante esse trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Clarice Lispector e seus belos textos! É sempre bom mudar , mesmo que seja apenas em um minimo detalhe... Mudar nos proporciona conhecer coisas novas , pensamentos novos !
    Vitória- Informática I

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lindos os textos dessa escritora Clarice Lispector, mas gostei muito e prendo ler mais seus textos por que é muito lindo realmente às vezes devermos mudar nossa rotina.
    Maiza 1ºInformática

    ResponderExcluir
  4. Adorei esses textos Clarice Lispecto arraza eu já li o livro a Hora da estrela de Clarice Lispecto essew livro é muito show eu recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os textos de Clarice Lispector,e esse é muito interessante,pois fala que sempre temos que mudar,não podemos sempre fazer as mesmas coisas,temos que descobrir novas coisas por mais difícil que possa ser.

    Mariana
    Informática 1

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos textos da Clarice Lispector, gostei desse por ele da dicas para que você mude seus abitos para viver uma vida melhor.
    Quero mais textos da Clarice Lispector, pois sou muito fã dela.



    Alice Victoria
    Informatica 1

    ResponderExcluir
  7. nunca lir textos dela antes mais agora que eu lir estou interessado para ler mais textos dela por favor galera trás mais um textos dela ai pra mim ler favor pq é muito massa os textos dela.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...