MEU QUERIDO DIÁRIO...

          Olá, galerinha do blog Diário Virtual de Leitura
         Semana passada estava na hora do almoço na escola observando algumas alunas, e percebi que após a refeição elas se reuniam em um espaço bem ventilado para ler juntas. Cada uma com seu livro e trocando informações, escolhendo os trechos mais importantes da leitura, enfim, me aproximei e trocamos figurinhas. 
         E foi a partir desta conversa que nós, aqui do blog, decidimos em parceria postar alguns trechos das obras sugeridas pelas alunas do 1º ano de Enfermagem. E esta primeira indicação tem tudo haver com o blog, começando pelo nome "diário"
           Esperamos que todos apreciem o primeiro trecho, que faz parte do livro Diário de um Banana do autor Jeff Kinney, um sucesso de vendas e de bilheteria, pois o filme de mesmo nome também já foi lançado nos melhores cinemas do planeta. O livro conta as aventuras e desventuras de Greg, um garoto que está no Ensino Fundamental e o ano escolar acabou de começar. Já no começo, Greg explica que aquilo não é um diário, mas sim um livro de ....
           Bem, chega de aguçar sua curiosidade, não vamos mais atrapalhar sua leitura, o bom mesmo é você tirar suas próprias impressões, então boas gargalhadas!
fonte: www.diariodeumbanana.com.br/

Comentários

  1. kkk..."mas se ela pensa que eu vou escrever aqui os meus sentimentos ..." indignação,vergonha, preocupação também são sentimentos. Criamos a imagem que diário é só pra menina, é senvivel e sentimental de mais...pode ser, mas se um homem colocasse no papel o que sente veríamos as mulheres fortes. Temos mania de usarmos um sinônimo e achar que mudamos o conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Ele fala que não vai escrever no seu LIVRO DE MEMÓRIAS os seus sentimentos,
    mas sem perceber ao escrever acaba nos transmitindo o que ele está sentindo naquele momento.

    ResponderExcluir
  3. Ele se mostra muito preocupado em o que as pessoas irão pensar sobre ele, e acaba esquecendo de viver sem ligar para que os outros dizem a seu respeito.

    ResponderExcluir
  4. Para mim ele só está com vergonha de ser visto com o diário, mas sem perceber ele expos seus sentimentos de modo a usar o diário em sua função original que é expor os sentimentos.

    Ricardo Viana, Informática 3° ano.

    ResponderExcluir
  5. Hoje, desde muito cedo as crianças possuem uma expressão machista e encaram o mundo com o preconceito, agindo assim com imaturidade de vida.

    ResponderExcluir
  6. O garoto faz suas anotações em um caderno, e não quer ser que seja comparado a um diario, ele tem receio do que as pessoas irão pensa!

    ResponderExcluir
  7. Aco que muitas pessoas tem medo de mostra seus sentimento como o garoto ai .

    Mikael rodrigues 1° ano de informática

    ResponderExcluir
  8. Muito engraçado esse menino,além disso mostra uma coisa bem diferente um menino falando sobre diário,porém ele fica envergonhado pois sabe que as pessoas irão falar dele,pois se tem a ideia que diário é coisa de menina.

    ResponderExcluir
  9. Nesse trecho, é possível observar que o garoto tem uma expressão muito machista. Para ele, homens não tem sentimento. E isso, na verdade, é uma questão bem corriqueira desde muitos tempos.
    Os homens sempre foram educados para ser fortes e insensíveis, e acabaram absorvendo e levando essas características para sua vida adulta.
    O que é importante ressaltar, é que, assim como as mulheres, os homens também estão sob a condição humana. Eles também amam, choram, sofrem, têm sonhos, enfim, eles também têm sentimentos.

    ResponderExcluir
  10. Os argumentos desse menino são cabíveis em determinadas situações mas, a visão que ele tem do mundo ainda é muito fechada...
    Ele não deveria ter vergonha do que sente!!!

    Inf 3

    ResponderExcluir
  11. Hoje em dia muitas pessoas te vergonha de expressar seus sentimentos. Muitas desabafam em um diário e outras ficam guardando dentro de voce.
    Maiara 1°ano de informática

    ResponderExcluir
  12. Fala de um diária que é muito bom e muito legal
    Informática
    ALBERTO

    ResponderExcluir
  13. concordo com o caio rodrigues os garotos de hoje tenhem medo de dizer que gostar de alguém ou coisa parecida!!
    Esdon Breno 1° ano informática

    ResponderExcluir
  14. O problema éer q aiinda exite muiito preconceiito. Talvez se nós fóssemos educados de outra forma ou em outra cultura não existisse isso. Sinceramente já pensei em ter um "Caderno de Anotações".
    -alissonf.
    1°Informática

    ResponderExcluir
  15. É muita gente tem vergonha de expressa seus sentimentos uns desapafam num
    diario e outros fica pra si proprio
    e concordo com meu amigo Edson Breno!
    Karen freitas Informática 1

    ResponderExcluir
  16. O garoto mostra ser um pouco machista, pois para ele o homem não deve demostrar seus sentimentos em um diário e nem ser insensível,o homem deve ser forte como uma rocha ,sem expressão de sentimentos.O menino também tinha medo do que as pessoas poderiam pensar sobre ele.

    ResponderExcluir
  17. O texto é muito interressante, porque o menino apanha de um palerma, por causa que o menino têm um diário que não é exatamente um diário é um livro de memória.
    Solange Garcia de Sousa;
    Informática 1ºano.

    ResponderExcluir
  18. kkk,Na verdade as pessoas são muito preconceituosa o exemplo do menino mostras que ele tem vergonha de expressa seu sentimentos através do diário por que tem medo que seu amigos iram pensa.
    Maiza 1ºano de informática

    ResponderExcluir
  19. O texto fala de um tema muito importante pois como as pessoas já falo ainda exite o preconceito que é uma coisa muito falando e as vezes as pessoas e principalmente os homem não demonstra os seus sentimentos por medo ou até mesmo por vergonha.
    Valdilene 1°Informática

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Esse texto é bem interessante pois mostra a realidade que acontece nas escolas e na sociedade de hoje em dia.
    Si o garoto tem preconceito com diários isso fica a critério dele, ele é quem decide o que pensar!!!

    Enfermagem I

    Jonathan
    Jéssica R.

    ResponderExcluir
  23. Cynthya 1º Hospedagem disse:
    o garoto mostra um sentimento de que todos os homens tem que é o preconceito com coisas simples. o garoto quer um livro de memórias e a mãe compra um diário para ele colocar todos os seus sentimentos e ele ignora acha que os amigos vendo aquilo iriam rir muito de sua cara com um Diário enfim ele queria um livro de memórias!!!!!
    cynthya

    ResponderExcluir
  24. E uma pena que muita gente como esse garoto hoje em dia sinta a mesma coisa,na vida o essencial é cada um mostre o que ele realmente é não o que os outros precisam ver pra gostar
    ou seja o importante é ser voce mesmo...sempre!

    ResponderExcluir
  25. Livro de memórias, diário ou qualquer outro nome que damos a esses pequenos caderninhos não importa, o que vale é expressarmos nossos sentimentos sendo Mulheres ou Homens. Nada melhor que desabafar em frases o que sentimos o que vivemos... Bom, os meninos devem parar com esse preconceito de que só mulheres escrevem nos diários, eles também tem algo que não querem conversar com ninguém a não ser consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  26. No nosso dia-a-dia sempre estamos escrevendo algo,seja palavras de amor uo de raiva.Temos que expressar nossos sentimentos e para isso precisamos falar ,quando não tem alguem para conversar a caneta e o papel são otimos amigos!Para isso serve o diario!

    ResponderExcluir
  27. Livro muito engraçado, vale a pena ler,é muito bom recomendo. Tenho todos que já foi lançado.

    Victor Tadeu
    Informática 1º

    ResponderExcluir
  28. No mundo de hojem a maioria dos garotos tem vergonha de espreçar seu sentimentos por vengonha dos amigos ou por te medo de leva um fora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DE ONTEM E HOJE

As tão sonhadas férias chegaram e...

Vamos travar a língua?