14 de fevereiro de 2014

Amizade é ...

        Saudações, amig@s que seguem o blog Diário Virtual de Leitura!
     A data de hoje pode-se dizer que é especialíssima, pois registra um sentimento muito importante: a amizade. Em alguns países da Europa e nos Estados Unidos esse dia é comemorado o dia dos Namorados, muitas fontes revelam que a origem do dia é controversa, mas o importante é que no mundo, existem diferentes formas de celebrar este dia. Por exemplo, em Angola o evento é celebrado com grande expectativa marcado pelo significado das ofertas como flores, chocolates, cartões postais, peluches, abraços e juras de amor. Na Itália é habitual reunirem-se à volta de um banquete e celebrar o amor e a amizade. Na Inglaterra, as crianças recebem doces dos pais e é tradição beijar seis pessoas antes da meia-noite, para obter felicidade na vida amorosa. Na Dinamarca, o presente mais famoso são as flores prensadas, designadas por flocos de neve.
      É válido destacar que hoje é importante  demonstrar o quanto se quer alguém, mostrar mais uma vez o que se sente e, acima de tudo, fazer com que esse alguém se sinta muito especial. Nesta data, toda a manifestação de carinho e apreço contribui para cristalizar o amor, a paz e a amizade profunda entre namorados mas também entre amigos. Por isso, o blog Diário Virtual de Leitura quer saber de seus seguidores que definição você daria para amizade. A proposta é completar a frase: "Amizade é ..." e registrar em forma de comentário sua manifestação de carinho e apreço a seus amig@s.
Boa homenagem a tod@s!

2 comentários:

  1. É respeitar, cuidar e agradar os amigos, saber ajudar e dizer que nele esta errado quando necessário, também é fazer um pouquinho de raiva para descontrair, é acreditar nos sonhos, aliás sonhar junto com eles. É AMAR MUIIIITO.

    ResponderExcluir
  2. Amizade é está em todas as horas, seja em horas boas, se divertindo, curtindo, bagunçando, mas amizade também é pra horas ruins, de sofrimento, tristeza, em fim, amizade é tudo.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...