13 de dezembro de 2013

A menina dança. E você?

      Saudações musicais, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje vem diretamente do túnel do tempo musical: a releitura de uma música de 1972 composta por Luiz Galvão (letra) e Moraes Moreira (música) especialmente para Baby Consuelo cantar. Embora seja uma canção típica de MPB, possui um belo trabalho de guitarra elétrica por Pepeu Gomes, a música intitulada A menina dança foi a sétima canção gravada pelos Novos Baianos no álbum Acabou Chorare.
    O vídeo a seguir registra a letra da música, no entanto nos apresenta uma releitura da composição visto que é tema de novela da Rede Globo. Por isso lançamos o seguinte desafio a nossos seguidores: que tal pensar e registrar o porquê do título da música? Quem é essa menina? Que dança? Faça você mesmo algumas perguntas e não deixe de comentar suas impressões a respeito desta composição musical tão significativa para a MPB.

 

4 comentários:

  1. O vídeo mostrado acima, relata a letra da musica de "Os Novos Baianos". Sendo uma letra que nos faz pensar de forma coerente. Muito bom o vídeo.

    -Jefferson Nascimento# Hospedagem III

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma musica maravilhosa, que nos faz pensar na leveza da menina. Uma menina que se deslumbrar ao ver as coisas da vida e que quando as ver se manifestar, se assusta, mais logo depois percebi que a imaginação é algo dela, basta imaginar que acontece.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente n consegui ver o video , porém acredito que fale de alguém qe dança e que usa sua imaginação para que as coisas acontecam ...

    ResponderExcluir
  4. A dança eh muito importante na nossa vida! Apesar de não dancar gostei muito do video

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...