9 de dezembro de 2013

Uma resposta para a pergunta de Mafalda

     Saudações reflexivas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje conta com participação de Mafalda, personagem criada em 1962 pelo cartunista argentino Quino. Ela é uma garotinha de seis anos de idade, que odeia sopa (chegando até a dizer que os problemas do mundo são culpa da mesma) e ama Beatles e o desenho Pica-Pau. Aparentemente, ela não difere em nada de uma menina típica de sua idade. 
    Mas Mafalda possui uma visão aguçada do mundo, e vive fazendo questões sobre assuntos como humanidade e paz mundial. Veja a seguir mais uma tirinha da pequena notável e deixe em seu comentário a resposta a seu questionamento.



8 comentários:

  1. A tira traz uma questão que merece ser refletida! Entendo-a não só como uma pergunta, mas como uma sátira...
    Em resposta à pergunta de Mafalda, o mundo faz-se o que é por conta disso também, porém, esse não é o único fator que caracteriza o mundo atual.

    Não deve-se esperar que as coisas aconteçam. Muitas coisas na vida são de caráter condicional, o que significa que algo deve ser feito para que isso aconteça, e muitas vezes o que deve ser feito requer a nossa contribuição...


    Leonardo da Silva Lopes
    Informática III

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mafalda, apesar de ser um personagem que aparenta ser infantil, traz em suas passagens em forma de quadrinhos criticas e questões da atualidades. Nesta tirinha ela se questiona se o mundo estar do jeito que estar porque existe muitas pessoas com atitudes pequenas como a de maguelito, que só sabem esperar e nada fazem para evoluir o mundo#

    Jefferson Nascimento Hospedagem III

    ResponderExcluir
  4. uma questão que chama atenção de todos. pois ela quer dizer que o mundo ta assim tão parado e sem boas atitudes pois ta cheio de pessoas que são como Miguelito que espera da vida o que ele quer, sendo que a vida não entrega em suas mão. ela dar oportunidades para quem corre atras e vai a luta .

    ResponderExcluir
  5. Pois é, no mundo de hoje,muitos acham que ficar parado vão conseguir algo, resumindo, estão perdendo seu tempo, e que em vez disso, poderia estar correndo atrás do que mais quer e do que a vida proporciona à todos.!

    ResponderExcluir
  6. Mafalda,traz como reflexão que muitas vez esperamos por algo sentado ,mas não é assim que as coisas funcionam. Para conseguimos temos que lutar pelo nosso objetivo e não espera que caia do céu!

    ResponderExcluir
  7. Se todas as pessoas pensassem uma nas outras, talvez o mundo não seria o que é hoje. Mafalda é bem antenada a questões atuais, e seu criador busca, na maioria das vezes criticar a postura dos "cidadãos" a respeito do bem comum. É bem divertida e educacional os quadrinhos da Mafalda, mesmo muitos achando que serve apenas para criança. O bom seria que todos amacem a leitura.

    ÍTALO SANTOS HOSPEDAGEM 3

    ResponderExcluir
  8. Se houvesse maiis humanidade no coração, o mundo seria bem melhor, devemos ser seres sociais.

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...