12 de junho de 2013

"À quoi ça sert l'amour?"

      Saudações afetivas, turma que se apaixona e acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      Hoje é o dia dos Namorados aqui no Brasil e como até o próprio Google mudou o logotipo em seu site de buscas nesta quarta-feira em homenagem a este dia com a imagem das personagens Cebolinha e Mônica abraçados em meio às letras que compõem a palavra Google ( veja clicando aqui), o blog não poderia deixar a data passar em branco. 
    Nosso registro é feito em forma de vídeo animação da música "À quoi ça sert l'amour?" de Edith Piaf que retrata as várias facetas do relacionamento a dois que inicia com o namoro. Independente de ser uma data comercial o Dia dos Namorados é uma data que acima de tudo celebra o Amor entre duas pessoas.

 fonte: http://www.youtube.com/watch?v=1ZsvKhTNgc0

    O blog Diário Virtual de Leitura deseja a tod@s os seus seguidores e visitantes um inesquecível Dia dos Namorados!

*À quoi ça sert l'amour ?: tradução Para que serve o amor?

24 comentários:

  1. O video é muito legal.. no começo é tipo uma praça onde cada banco tem um kzal.. e so em um q tem um homem so.. ate q derrepente ele se encontra com uma mulher.... enfim.. v6 devem ter visto ne?!

    Feliz dias dos namorados a todos.. e amem muito!

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado o vídeo mostra um amor vivido entre tapas e beijos mas que no final acaba bem. Se relaciona muito com os casais de hoje e faz relembrar de todas as bobagens feitas. Me fez refletir a perca de tempo com pequenas coisas.
    Que os casais de hoje aproveitem o máximo possível
    principalmente hoje que é o dia deles.
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  3. Vídeo realmente muito interessante. Mostra os diferente momentos da vida "a dois". Parabéns a todos que estão namorando.
    Carolayne Hospedagem II

    ResponderExcluir
  4. O dia dos namorados é uma grande data para você dizer a quem ama tudo o que você não disse durante todos os outros dias do ano.É o momento de dizer coisas melosas, ficar junto, refletir sobre o relacionamento , avaliar se as alegrias são bem maiores que a tristeza e averiguar em seu íntimo se a perda de noites se divertindo com os amigos, aquele tempinho que você ficava a tagarelar com os colegas de sala e agora tem que se dedicar a uma pessoa única e especial.É realmente no dia dos namorados que devemos fazer mais do que dá presentes materiais, devemos dá amor ,compreensão e atenção para que possamos a vir a comemorar junto de quem se ama um novo dia dos namorados no próximo ano e não somente viver de lembranças de um velho amor ao ver um ursinho de pelúcia,as embalagens dos chocolates e as pétalas de rosas secas como o nosso coração sem amor .

    ResponderExcluir
  5. Dia dos namorados, data de dizer a pessoa que está ao nosso lado em todos os momentos, o quanto à amamos e quanto ela é importante em nossas vidas. Data para celebrar o amor e o que esse amor traz de bom, relembrar todos os momentos vividos, todas as conquistas. Mas não se declare apenas nesse dia, declare- se todos os dias, pois é sempre bom ouvir aquele "eu te amo" apaixonado ;)
    Ana Senna '
    Finanças III

    ResponderExcluir
  6. O vídeo , ta espetacular muito lindo , parabéns a todos que estão namorando.
    Vinícius da silva
    finanças III'

    ResponderExcluir
  7. Como as pessoas dizem o amor é lindo...
    Não sou muito romantica não ligo muito para essas coisa, mas quem não gosta de receber um chocolate ou até apenas um abraços especial, afinal o importante é o que sentimos e demontramos para a pessoa amada.
    Karina dos santos
    FINANÇAS 3

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o video, mostra os momentos da vida e o que sentimos e demontramos para as pessoas que amamos...parabéns a todos que estão namorando.

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir
  9. Uma data bastante especial pra revelar mais uma vez que amamos a pessoa com quem convivemos. Ao contrario da minha Amiga Karina Santos, eu sou bastante romântica, adoro dar e receber presentes kkkk quem não gosta. Mais um dia pra se declarar, surpreender com coisas novas. Mais um ano ao lado do meu amor, fiquei feliz por estar ao lado dele comemorando juntos o que sentimos um pelo outro.
    Felicidades a todos , e lembrem-se de valorizar a pessoa amada, hoje estar difícil encontrar a pessoa ideal.
    Priscila de Finanças III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Priscila, e também adoro receber presentes e presentear as pessoas, na minha concepção isso é uma demonstração de carinho, um jeito de mostrar que você gosta realmente da pessoa e gosta de agradar ela também.

      Finanças III

      Excluir
    2. Concerteza, são jestos minusculos que nos faz se sentir especial Débora.
      Finanças III

      Excluir
  10. Muito legal o vídeo, bem a realidade de alguns casais, que brigam, terminam e voltam mas que acima de tudo se amam e é isso que importa, você gostar desse alguém independente da classe social ou cor, só assim agente consegue ser feliz e fazer o outro feliz.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  11. Esse dia pra mim é o melhor dia do ano. Adoro dar presente e é claro que também gosto de ganha, mas falando sério eu gosto desse dia por que ele é muito romântico e usamos de toda nossa criatidade pra fazer feliz a pessoa amada.

    Eliziane hospedagem 2

    ResponderExcluir
  12. feliz dia dos namorados para todos............

    ResponderExcluir
  13. O questionamento proposto não é tão fácil de se responder. No entanto, podemos concluri que o AMOR não é um objeto que usamos para determinado fim.
    Feliz dia dos namorados!

    Leonardo Lopes
    Informática 3º Ano

    ResponderExcluir
  14. simplesmente falar do dia dos namorados em especial, do amor não cabe em poucas palavras, quem ja viveu ou vive sabe que não é nada fácil descrever para o próximo, são gestos que não se explicam em dias ou meses, se leva para vida toda, o dia dos namorados, tem por objetivo assim como outras datas que temos em nosso calendário, comemorativa e que está aqui somente para que nós tenhamos um dia, em especial, assim como tanta outras datas.

    Mayanne Lima

    ResponderExcluir
  15. É maravilhoso o dia dos namorados. Embora para muitos seja mais um dia normal, quem está apaixonado não concorda. Em meio a rotina é necessário que um dia para celebrarmos o amor exista. O meu dia dos namorados foi mais que perfeito. Além do mais quem é que não gosta de ganhar presente? Porém, não é somente o presente. Todo dia é dia de Amar.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a todos os casais, pois dia dos namorados é todo dia, enfim ninguém é feliz sozinho, precisamos sempre de alguém.
    Jean Santos
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  17. Muito engraçado o vídeo ele mostra que apesar de todas as dificuldades e todas discussões, de todas as barreiras que possam impedir o amor, vale a pena enfrentar, lutar tudo isso para ficar ao lado de quem você ama. Afinal é muito bom amar e ser amada, ter um amor a oferecer e esse amor ser correspondido. O dia dos Namorados é uma data muito especial para demostrarmos o nosso amor pela pessoa, mostra que ela nos faz bem. Enfim Amar é tudo de Bom, por isso agradeço ao meu namorado por ele está sempre ao meu lado, por ele ser mais que um simples Namorado, ser meu Companheiro, ser Meu Amigo. E não só no Dia dos Namorados, mas sim todos os dias devemos ser gratos aquela pessoa, dizer que Ama sem medo.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  18. O dia dos namorados pra mim é todos os dias,pra mostrar nosso amor a quem a gente ama não precisa só mostrar no dia 12 de junho,mas sim todos os dias dedicar seu amor,e viver com muita intensidade os momentos,porque que cada um, se torna único.

    REBECA RUTH
    ENFERMAGEM 2

    ResponderExcluir
  19. Que esse dia sirva para as pessoas demonstrarem verdedeiramente o afeto amoroso com a sua pessoa amada!

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito.
    É um vídeo muito interessante e engraçado,nele relata como o amor surge e como as duas pessoas fica.Namorados são amigos,companheiros,se doam por inteiro,brigam mas o melhor é o que vem depois que é reconciliação.O amor é um dos sentimentos mais lindos que existe e quando as duas pessoas se amam de verdade nada os separa.
    Então diga para quem você ama o quanto essa pessoa é importante na sua vida.
    Rosiane Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. O amor algo tão importante e tão difícil e complicado de entender. Feliz dia do "Amor"..Namorar qualquer casal faz, mas só os que são verdadeiro, pra vida toda tem "Amor".
    #David Alcântara
    #Informática two

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...