2 de setembro de 2012

“...é inerente ao ser humano”

    Salve, salve galera que interage no blog Diário Virtual de Leitura!
   A postagem de hoje é super especial. O texto é de autoria da professora Jemima Silvestre e tem como tema as redes sociais. 
   Leiamos o texto e a seguir teçamos nossos comentários a respeito do assunto.

http://vicissitudedeser.wordpress.com
         As redes sociais refletem a postura das pessoas frente à vida. Através delas podemos perceber as influências negativas que nos cercam a todo o momento. A supervalorização da agressividade, vaidade, ira e principalmente o desrespeito ao direito alheio. 
 Mas creio que podemos, ou pelo menos devemos nos dar o direito de tentar mudar e corrigir nossa postura pessimista e ofensiva. Muitas vezes banalizada pela crença na máxima “...é inerente ao ser humano”.  
Ser bom, fiel, leal, amigo, companheiro, honesto, trabalhador, também são características inerentes aos seres humanos. Eu creio! Lemos em Gênesis 1:26 e 27: "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. . . Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.". 
É tempo de mudar, mas não confundamos isso com mudar o outro. Então repito: eu tenho que mudar! Mudar todo dia, mudar a cada momento. Ser mais confiante, para poder confiar mais. Ser mais amiga, para que eu possa ter amigos leais. Ser mais positiva, para que os outros me pareçam alegres e que se alegrem em minha presença. Tudo começa em mim e não no outro. Quero fazer diferente para ser diferença.
                                                                                    Boa semana querid@s!!!!
                                                                                             Jemima Silvestre

21 comentários:

  1. Parabéns Jemima, bastante inspirador e verdadeiro essas palavras digitadas, porque muitas vezes olhamos muito para o outro e esquecemos de nós mesmos mudarmos.

    ResponderExcluir
  2. Não uso muito redes sociais, mais acho que elas são como Jemima escreveu que refletem a postura das pessoas fente
    à vida. Gostei muito da postagem valel!.


    nairton sabino informática 3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nairton! Nós, que fazemos o blog Diário Virtual de Leitura, gostamos mais ainda de sua participação no blog. Esperamos que você continue a interagir mais e mais.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto professora Jemima, nos leva a reflexão em relação ao bom uso das mídias sociais, pois em diversas ocasiões acabamos esquecendo da dimensão repercusiva de um post, é necessário dobrar a atenção...

    Karin de Fátima, Informática III.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Jemima! Estás de parabéns pelo seu belo texto, realmente as redes sociais reflete o que somos, muitas vezes revelam coisas sobre as pessoas que até então eram imagináveis, boas ou ruins. Enfim, devemos mudar a postura ofensiva e com isso mostrar que as pessoas podem mudar pra melhor, é como o velho ditado diz: "Não faça com o próximo aquilo que não deseja para si".

    ResponderExcluir
  6. É como a jemima citou no texto, devemos ser amigo para termos amigos leais, devemos mudar, eu digo a todos mudem, eu mudei passei a usar minha rede social não só para conversa com amigos, mais também para lutar pelos meus direitos, os direitos dos alunos, porque isso é cidadânia, eu como cidadão tenho dever de lutar por isso, pena que outros entendam como um lado negativo, eu sou assim e não vou mudar.
    Parabens jemima pelo texto.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto Jemima, parabéns! Concordo plenamente com o que diz. É necessário mudarmos sempre, rever nossos conceitos e nossos valores. Aquilo que postamos em uma rede social sempre fala muito ao nosso respeito e muitas vezes nem percebemos. Estamos tão preocupados com o outro que não refletimos aquilo que está sendo colocado em público sobre nós. Então, vamos seguir o conselho da Jemima!

    ResponderExcluir
  8. Texto muito legal Jemima, com as redes sociais nos permite ter uma grande liberdade de expressão. Podemos dizer o que achamos e sentimos, podemos também expressar nossas opiniões e lições de vida. Mais devemos pensar e se conscientizar muito bem antes de sair falando o que não deve nas redes sociais.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  9. Adoreii o texto jemima, podemos perceber que nos mesmo temos a capacidade de mudaça, de diferença, ser diferente é muito bom...Agora o que, tem certas pessoas que usam as redes sociais para difamar o outroo, entao antes de insultar o outroo, pense que isso poderia ser contra voce!!!

    Iara Turismo III

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto professora Jemima. Percebemos que não devemos apenas esperar atitudes das outras pessoas, mas que devemos servir de exemplo também. Percebemos que devemos aprender a mudar, se adaptar a cada situação. Esse texto me trouxe muitas reflexões, está de parabéns.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  11. O texto é muito bom para deixar uma reflexao sobre nois e fazer com que percebemos as nossas certas atitude e o que fazer para mudar isso.
    rebeca kelly
    segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  12. As vezes pensamos em mudar os outros, mas devemos olhar primeiro para nós para depois olhar como os outros estão, devemos dar o exemplo primeiro para que a outra pessoa queira mudar. Faça a diferença!

    ResponderExcluir
  13. Que belo texto professora Jemima, mostou que também e capaz de deixar uma reflexão tão boa como essa.Mostrando que todos nós somos capazes de fazer coias bonitas.Somos capazes.
    Mariza Batista
    Informáti II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Jemima você está de parabéns! Gostei muito do texto. Retrata bem o que está acontecendo nas redes sociais, o preconceito e a ignorância estão tomando conta do que era pra ser um ambiente de interação e comunicação. Isso vem ocorrendo com frequência, porque estamos nos importando com o que o outro está fazendo e esquecendo de nós mesmos. Vale a pena ler o texto e refletir sobre nossas ações.

      Excluir
  14. Jemima, seu texto é ótimo. Com certeza as redes sociais refletem a nossa postura frente á vida. O que maos gostei no seu texto foi os trechso que mostram que nós devemos mudar e ser a diferença. Se formos esperar a mudança no outro para mudar, seremos uma pedra caída no caminho. Infelizmente há muitas pessoas que só esperam a mudança de outras pessoas e não muda! Devemos refletir nossas ações e deixar de dar mais importância para os outros e fazermos nos avaliarmos. A mudança começa de cada um.

    Leonardo Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Professora Jemima pelo texto, concordo com o que foi relatado no texto, as pessoas não pensam antes de postar, publicar as cisas que acham interessante nas redes sociais, e acabam manchando sua imagem com pequenas postagem que não levam a nada. Temos que mudar constantemente e permanecer na mudança assim faremos um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  16. Ótimo texto no entanto as redes socias podem também mostrar que somos pessoas legais não curtimos coisas indevidas, compartilhamos o que nos parece ser uma ajuda no dia a dia, mostramos o que penssamos para saber a opinião do que o outro penssa e para mostrar que o que o outro penssa é diferente do que eu pensso e vice versa. É claro que muitas pessoas exageram em suas postagens nas redes socis mais tmbem ha muitas que colaboram para o acesso saudavel as redes sociais.
    Leonardo informática 3.

    ResponderExcluir
  17. Jemima seu texto é muito interessante ,pois ele nos remete a pensar em como muitas pessoas agem nas redes sociais hoje em dia ,muitas delas utilizam as redes sociais só pra caluniar e ver a vida dos outros. Como você mesmo citou no texto antes de querermos mudar o outro e se preocupar com a vida dele temos que nos mudar e se preocuparmos com a nossa vida ,pois o que fazemos hoje vai ser colhido amanha, por isso que temos que fazer a diferença na vida daquelas pessoas que nos rodeiam,precisamos ser a mudança!

    Mariana
    Informatica 2

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...