3 de agosto de 2012

(Re)começar

      Saudações de boas vindas a todos que acompanham o blog Diário Virtual de Leitura!
      O ano letivo reiniciou e nossa rotina acadêmica também. Por isso, a postagem deste fim de semana reflete a retomada de nossas atividades.
     Reflitamos um pouco com o texto de Fernando Sabino!

http://artebrasilis.blogspot.com.br/2011/05/fernando-sabino.html


11 comentários:

  1. O futuro estar em nossas mãos, não devemos se esquece disso. Como diz no texto estamos apenas no começo e quando estiver quase no fim, percebemos que estamos em um novo começo. Devemos ter muita força de vontade para poder prossegui, pois o mundo nos derruba e quando nos recuperamos da queda temos um novo recomeço em nossas vidas.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  2. É a caminhada da vida não é simples, sempre acontecem circunstâncias que nos atrapalham, mas devemos ter sabedoria para não nos darmos por vencido, mas para crecermos com as lutas e recomeçarmos.

    ResponderExcluir
  3. Está ai, a verdade de toda as circunstâncias de nossas vidas, pois como um circulo temos noção que ouve um começo, podemos palpitar o meio, mais nunca saberemos quando o fim chegará.
    AMANDA SILVA
    ENFERMAGEM 2º ANO

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa reflexão, pois nunca devermos desistir dos nossos sonhos mesmo contendo muitas dificuldades e criticar, mas se algo de errado nunca desista, pois você sempre terá a chance de recomeçar.

    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  5. O começo é sempre bom mais poder recomeçar é ter uma segunda chance, para que tudo possa dar certo,fazer melhor concertar o erro que comentemos .

    Elder Sales
    Segurança do Trabalho 3ºano

    ResponderExcluir
  6. E muito importante essa reflexão as pessoas pecisão progredir e não regredir ,erros faz parte da vida então temos a certeza que precisamos sempre comença.
    Ramon Pacifico
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  7. Uma boa reflexão para se começar novamente o ano letivo com toda a motivação possível, que todos nós consigamos um bom desempenho esse ano!

    Annyelton e Rômulo 2° ano de informática

    ResponderExcluir
  8. Belo texto! A dificuldade surge para nos ensinar e cabe a nós erguer a cabeça para ela ultrapassar e joga-la na nossa "bagagem de experiência".

    ResponderExcluir
  9. A caminha para construirmos nossa vida é loga,e sempre tem uma pedra no nosso caminho para tentar nos derrubar,temos que ser forte,e lutar por aquilo que queremos,como diz o texto:temos que fazer da queda um passo de dançar;do medo a escada dos sonhos,e ter a certeza de que taremos sempre recomeçamdo.
    Gabriela Silva
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  10. Eu sei bem o que é recomeçar. No segundo ano tudo foi um recomeço para me, pois minha vida mudou todo eu era solteira me casei, eu não tinha filho e hoje meu filho tem 8 meses e é lindo e forte( Graças a DEUS). Mas pensando em tudo isso não me queixo de nada porque Deus sabe o que faz e que mandar para todos nós. Isso tudo é recomeçar.
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...