Inspire-se e faça a diferença em sua cidade!

      Olá, galerinha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     A postagem de hoje registra um dia muito importante: 28 de agosto- Dia Nacional do Voluntariado. A data, instituída no Brasil desde 1985 pelo presidente José Sarney através da Lei Nº 7.352, é comemorada anualmente e nos faz lembrar do quanto é importante se dedicar a uma causa sem se importar com recompensas financeiras, seja a causa social, ambiental ou cultural.
     Você sabe o que é isso? Você é voluntário ou faz ou já fez parte de ações voluntárias em sua cidade?
    Ser voluntário é doar seu tempo, trabalho e talento para causas de interesse social e comunitário e com isso melhorar a qualidade de vida da comunidade.
    Existem diversas formas e oportunidades de participação, presencialmente ou à distância:  realizando ações individuais como: alfabetizar adultos, doar sangue, dar aulas de artesanato, incentivar a coleta seletiva de lixo; participando de campanhas de doação de sangue, de coleta de livros, de brinquedos, de alimentos, de reciclagem de lixo, do trote cidadão, pela paz, pelo voto consciente, entre outras.
     E aí, lembrou de alguma ação voluntária exercida por você? Se sim, deixe em seu comentário o relato de au experiência. Se não, comece a inspirar-se em muitas pessoas do nosso país que levantam essa bandeira.



Comentários

  1. Eu já participei de diversos trabalhos voluntários, o da igreja ajudando pessoa que não tinham o que vestir, o que comer, sempre incentivo as pessoas a votarem consciente, ja incentivei algumas pessoas a doarem sangue que também são voluntarias, na realidade não me arrependo de ser um voluntario não há coisa melhor do que você administra uma vacina em um idoso, gestante, ou criança sabendo que isso ajudará na vida daquela pessoa, a reconpensa é a um simples obrigado mais que conta tanto em nossas vidas, Parabens a você que é um Voluntário.

    ResponderExcluir
  2. É muito legal poder ajudar as pessoas, essa ação se torna divertida tanto pra você como para quem estar sendo ajudado. Ser um voluntario é garantir novas experiências em nossas vidas.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ajudar as pessoas de bom coração, eu ainda não fiz algo voluntário, mas tenho como um grande exemplo minha mãe que já ajudou muita gente. Pena que nem sempre as pessoas reconhecem um trabalho voluntário.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse dia "28 de agosto- Dia Nacional do Voluntariado" é muito importante para ajudar as pessoas necessitadas.
    Parabéns para quem é voluntário

    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
  6. Turminha, olha que coincidência! Ontem mesmo recebemos uma voluntária que ficará em nossa escola durante quatro meses. Você já a conheceu? O nome dela é Carol. Que tal conhecê-la melhor e registrar também as impressões dela sobre Ser voluntário?

    ResponderExcluir
  7. É muito importante nos importarmos com o bem estar do próximo que possamos ter essa consciência e passarmos a ser mais prestativos, e esse dia é muito especial para mim porque é aniversário da minha mãe

    ResponderExcluir
  8. Ser voluntario é se importar com o próximo, sem receber algo em troca. Atitudes assim, nos da esperança que o mundo não está perdido, existe pessoas boas que se preocupam com a saúde, a necessidade de quem precisa. Parabéns vocês são verdadeiros heróis.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos os voluntários que se dedicam para garantir o bem do próximo, a estes é merecido o reconhecimento, pois praticam o verdadeiro amor, este amor que se torna serviço, sem a intenção de receber algo em troca.

    Ana Kécia
    Informática III

    ResponderExcluir
  10. Passe dois anos da minha vida fazendo trabalhos voluntários e sempre ame, adorava ensinar e vera resultado depois.
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  11. Vivemos Hoje em um mundo individualista, onde so se pensa em se mesmo e mais ninguem é muito dificil de dar a mão a outras pessoas,mas no meio dessa pessoas que so vivi pra se mesmo há também pessoas solidares que ajuda quem precisar os voluntarios!
    Érissa Nunes
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  12. Muitoa boa a postagem! Frequentemente as pessoas agem sempre pensando em receber algo em troca, pois não tem a boa vontade. Devemos ter boa vontade para ajudar as pessoas que precisam pois se formos agir sempre pensando em receber algo pelo que fizermos vamos nos dar mal um dia. Infelizmente a sociedade capitalista em que estamso inseridos nos faz agir como pessoas individualistas que não se importam com os outros, mas isso não impede e muito menos é disculpa para não ajudar os outros. Todos precisam um dos outros, então se quisermos receber ajuda temos que ajudar os outros também para asssim termos uma sociedade unida.

    Leonardo Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  13. Muito bom a postagem ,pois devemos ter sempre pessoas que faz a diferença .Pois temos que ter boa vontade de ajuda as outras pessoas que precisam do nosso apoio . Temos que ajudar o outro para poder ser ajudado so assim teremos uma sociedade mais justa.

    Karen Bezerra

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  14. Não tive o privilégio de ser voluntário, mas gostaria de ser um, e uma causa muito bonita de pessoas que doam e se doam para fazer feliz alguém sem pensa em algo em troca
    Só de coração. Cada um de nos fazendo a nossa parte ajudando o próximo contribuiremos para um mundo melhor.
    Nairton Sabino da silva informática 3

    ResponderExcluir
  15. Ser voluntário não é só ajudar pessoas que precisam, seja em uma determinada área ou conheicimentos destintos, ser voluntário na verdade é ampliar conheicimentos em outras áreas ou até msm começar a aprender novos conteúdos que trazem curiosidades para sí mesmo. A importância de ser voluntário é que aprendemos a tomar atitudes, construir idéias, elaborar projetos e reter conheicimentos dos meios que trazem bastante importância para a atualidade... Parabéns aqueles que são voluntário porque só o fato de ter disposição de ser um, ja faz a diferença' ... bjs'

    ResponderExcluir
  16. Ser voluntário é contribuir para a evolução de uma sociedade!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DE ONTEM E HOJE

As tão sonhadas férias chegaram e...

Vamos travar a língua?