6 de junho de 2012

Ainda falando sobre o meio ambiente

http://rogenilson.wordpress.com/category/poluicao-do-meio-ambiente/
           Salve, salve, galera do blog Diário Virtual de Leitura!
          Continuando a temática da Semana do Meio Ambiente, nossa postagem traz mais uma contribuição de Leise Rodrigues, aluna do 2º ano do curso de Informática.
        O texto intitula-se O império da Poluição e reflete muito bem o assunto tão discutido nos últimos dias na mídia e no nosso blog.
            Reflitamos então o texto!

O Império da Poluição

Na rua os carros dançam.
A fumaça toca violão.
A floresta canta com o fogo.
A rainha que domina o mundo,
é a podre poluição.

O rio sujo grita desesperado.
Os peixes não dançam mais balé.
os passarinhos estão todos em um caixão.
Não existem mais lágrimas.
Só existe a seca no chão.

Precisamos acordar!
O dormir é amigo da destruição.
Precisamos ser soldados fortes e bravos
E destruir o império da poluição.

Leise Rodrigues da Silva



38 comentários:

  1. Parabéns Leise pelo texto ele esta retratando o que esta acontecendo com o nosso meio ambiente. Infelizmente cada dia que se passa esta ficando mais e mais poluido.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto da aluna,é bom pois é um aviso para aqueles que ainda dorme no ponto vamos galerinha acorda e ajudar a todos pois todos tem que remover a pedra que ainda esta no chão ela libertou a galerinha do blog muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto da nossa colega leise , muito importante o aviso que ela da no texto mais ainda ta em tempo de nos seres humanos quebramos esse paradigma.
    Ramon Pacifico
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ramon na verdade é precizo concientiza do grande problema da poluição.

      Excluir
  5. Muito bom o texto,precisamos acordar,é preciso fica de olhos abertos para a natureza,ela esta morrendo e naum estamos fazendo nada para ajudar.se mexer vamos fazer a nossa parte .

    nayaralima-enfermagemII

    ResponderExcluir
  6. O texto da leise fala muito claramente sobre o que o mundo está passando agora a poluição do meio ambiente, falando para todos nos causadores de tudo isso despertamos para o agora e comerçarmos a agir e fazer algo para ajudar o meio ambiente.

    ARIANE MARQUES
    ENFERMAGEM 2.

    ResponderExcluir
  7. O texto fala muito claramente sobre o que o mundo está passando agora a poluição do meio ambiente falando para todos nós causadores de todo isso despertamos para o agora e comerçarmos a agir e fazer algo para ajudar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  8. O texto fala muito claramente sobre o que o mundo está passando agora a poluição do meio ambiente falando para todos nós causadores de todo isso despertamos para o agora e comerçarmos a agir e fazer algo para ajudar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  9. O texto fala muito claramente sobre o que o mundo está passando agora a poluição do meio ambiente falando para todos nós causadores de todo isso despertamos para o agora e comerçarmos a agir e fazer algo para ajudar o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  10. O texto relata muito bem a poluição no mundo que é um assunto muito delicado pois isso faz parte da nossa sobrevivencia por isso temos que ficar atentos, parabens pelo belo texto leise.
    Najara Barbosa
    enfermagem2

    ResponderExcluir
  11. No texto está relatando a realidade de hoje em dia!
    Gostei muito!

    Jonathan
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  12. Muito bem Leise , seu texto retrata o nosso mundo , o quanto a poluição estar causando efeitos negativos para a nossa natureza , nossos rios , animais . Eu acredito que um dia a humanidade irá acordar e perceber que estão acabando pouco a pouco com o nosso meio ambiente.
    Vitória Rodrigues- Informática II

    ResponderExcluir
  13. Ah concordo com a autora "Leise Rodrigues da Silva"

    Jonathan
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto e a realidade do nosso dia-a-dia,estamos sofrendo com a poluição e naum queremos enxergar,vamos acordar pra vida,pro mundo que estar ao nosso redor.

      nayaralima-enfermagemII

      Excluir
  14. Leise,você esta de parabéns esse texto é maravilhoso relata muito bem a poluição que todos nos presenciamos em nosso cotidiano e muita das vezes samos nos mesmo que poluirmos a natureza de forma que não vemos o nosso erro.
    Ass: Roberta Alves
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  15. A mensagem desse texto é muito importante para nós leitores, pois nos mostra a situação em que o meio ambiente se encontra e nos insentiva a cuidar e presevar o nosso espaço habitacional que aos poucos está sendo destruido pela poluição.Então temos que acordar e abraçar esta causa de preservação e ir adiante.

    Ivana Aquino.
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  16. Muito bem! Você me fez refletir o que estou fazendo para ajudar meu planeta que está morrendo. E o pior é que nós somos os assasinos.

    ResponderExcluir
  17. parabens pelo belo texto leise ele fala muito bem sobre o que esta acontecendo no planeta.

    najara barbosa
    enfermagem2

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, espero que esse texto possa vim fazer com que todos nós ponderemos a respeito de nossas ações.
    DEvemos repensar de agora as nossas atitudes!!!

    ResponderExcluir
  19. Naõ sei por que muitas pessoas não se tocam do que estão fazendo com o meio ambiente acho que essas pessoas não sabem o que fazem.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom esse Texto parabéns Leise!
    Esse Texto também nos faz lembrar sobre as profecias da volta do Filho do Homem.

    ResponderExcluir
  21. Belo texto da leise :) se garante essa garota'
    O texto não foge da nossa realidade, infelismente isso agente tem que admitir!
    Cada dia que passa, as pessoas (nós) estão fazendo coisas negativas para o ambiente.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o texto, faz um alerta ao que estar acontecendo com o nosso meio-ambiente e nos coloca na iniciativa de fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor e mais limpo.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  23. Esse texto aborda o nosso dia a dia, nós estamos cada vez mais poluindo o meio ambiente, da que alguns anos o meio ambiente não vai mais agüentar e vai morrer, então vamos abrir os olhos é acordar.
    David Informática I

    ResponderExcluir
  24. Muito bom o texto Leíse.Retratou muito bem a nossa realidade,os efeitos que a poluição estar causando a natureza.Estar na hora de cada um de nós acordarmos e fazermos a nossa parte,contribuindo para um mundo melhor.

    Patrícia Lopes- Informática II

    ResponderExcluir
  25. É impressionante o quão burro é o "ser humano". Ele destrói o meio onde vive sem pensar nas consequências. Talvez ele ache que o dinheiro podre4 e sujo que ele consegue será o suficiente para reparar os grandes danos que o mesmo está causando ao meio ambiente. Acho que as pessoas devem refletir sobre suas ações para com o meio ambiente pois ao destruir esse meio onde vivemos nós estamos se auto destruindo... E ainda há "aqueles" que dizem que os animais são irracionais. "Nós" somos irracionais e burros pois além de não observarmos as consequências de nossas ações, fazemos o mal para nós mesmos e para os outros seres que estão no mundo, mas isso só comprova que além de burro o "ser humano" é egoísta... Parabéns Leise!

    Leonardo Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo ótimo texto Leise, como sempre está de parabéns. O texto mostra a real situação do cotidiano, muitos falam que devemos acabar com o desmatamento e etc... Mas poucos se movem para mudar isso.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. É muito bom saber que tem mais uma pessoa preocupada com o meio ambiente e se não cuidarmos dessa poluição que esta acontecendo em nosso país o mundo vai terminar em um mal estado. Parabéns Leise pelo texto.
    Herick Breno – Informática III

    ResponderExcluir
  29. Cara esse texto é profundo, realmente ele nos faz refletir sobre quem somos e o que fazemos com a terra em que vivemos, nos ajuda a ver que podemos fazer muito mais.

    Jerffeson Gomes
    Informatica III

    ResponderExcluir
  30. Legal do texto pois vem nos mostrando o que realmente esta acontecendo em todo o mundo por causa da poluição no meio ambiente ,tenhos que fazer nossa parte e esperamos que os outros fassa sua patre também pois não depende só de mim mais depende de todos nós que fazemos parte desse mundo .Vamos lá turminha preserva o meio ambiente.

    Karen Freitas

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  31. É muito constragedor essa situação que vivemos,temos mesmo que acorda como diz o texto da Leise"dormir é o amigo da destruição" pois temos que preserva o meio ambiente, é onde tiramos todo nosso sustento se não começarmos hoje quando será pessoal?.
    Mariza Batista
    Informática II

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Escritora, um belo texto que retrata muita coisa do que esta acontecendo hoje em dia, em pleno seculo XXI o mundo tem que acorda e aprender a preservar a natureza.

    ResponderExcluir
  33. Sem sombra de dúvidas, o que a Leise Rodruigues retratou é a mais pura verdade. Talvez por conta da evolução constante em que estamos,no nosso mundo globalizado, essas coisas tenham tornado-se cada vez mais frequantes, e nem ao menos sabemos ao certo a dimenção desses estragos em nosso meio ambiente.
    O importante é tomarmos consciencia e não ficarmos de braços cruzados. Precisamos fazer nossa parte. Começando desde já.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns Leise ótimo texto estamos vivendo em um mundo em que a poluição esta tomando contar de tudo. O ato de jogar lixo na rua esta ficando do jeito tão comum que as pessoas não se preocupar, mas com o meio ambiente e como mesmo autora disse “Precisamos acordar!” vamos cuida do nosso meio ambiente um simples ato de não jogar lixo você já esta ajudando muito a nossa natureza e que cada um possa fazer sua parte.
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  35. Muito bom o texto feito pela aluna Leise. Que retrata o que estamos vivenciando no mundo atual o Meio Ambiente está sendo degradado de varias maneiras seja industrial, na urbanização e também ecologicamente, se continuar assim será difícil termos um futuro melhor. Por isso que sempre é melhor prevenir do que remediarmos, fica a dica...

    Jailson Oliveira aluno do curso técnico em Segurança do Trabalho III.

    ResponderExcluir
  36. Boa escolha de texto para a postagem, esse é um bom incentivo para aqueles que ainda não acordaram para o mundo atual, cheio de poluição, mal utilização dos recursos da natureza ocasionando a mesma extinção da fauna e da flora e o desperdício de água. Hoje já estamos sentindo diferenças climáticas, alguns lugares já sofrem com a falta d'água e outros com o excesso dela, lugares muito frios e outros muito quentes, o planeta já não está o mesmo, os humanos, os animais e as plantas estão sofrendo com isso. Se o homem não fosse tão ganancioso e avarento, se pensasse antes de cortar uma árvore que lá existe todo um ecossistema ao seu redor, se soubesse valorizar a água que a terra disponibilizou para os seres vivos, se soubesse utilizar das riquezas que nela existe, talvez nada disso estaria acontecendo. Mas como tudo isso ainda está acontecendo, a unica maneira agora é tentar reverter esta situação fazendo simples atos como não jogar lixo na rua, não desperdiçar água, reciclar, passar menos tempo gastando energia, e conscientizar aqueles que ainda não praticam essas atividades benéficas à terra.
    Valéria Lima - Segurança do Trabalho

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...