15 de junho de 2012

Último dia para a inscrição no ENEM




        Saudações, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      Você já fez sua inscrição para o Enem? E para o II Simulado do Enem na Internet?
    Hoje 15 de junho é o último dia para quem deseja participar do Enem (Exame Nacional do Ensino  Médio), as inscrições serão encerradas às 23h59, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira) que é o responsável por aplicar a prova a expectativa é receber mais de 6 milhões de inscrições para esse ano, pelo menos 100 mil há mais do que no ano passado. Até o momento mais de quatro milhões de estudantes  já efetuaram a inscrição como foi divulgado pelo o MEC (Ministério da Educação).


      Ah! Se você realizou a inscrição, acesse o link a seguir para começar a exercitar participando do II Simulado do Enem na Internet e lembre-se as inscrições são limitadas e acontecerão até o dia 17 de junho. Então, se você ainda não se escreveu corra e aproveite mais esta oportunidade de exercitar seus conhecimentos.

18 comentários:

  1. O enem é uma porta que estao abrindo para os estudantes que naum tem condiçoẽs de pagar uma faculdade,e isso é muito importante estaõ de parabéns.


    nayaralima-enfermagemII

    ResponderExcluir
  2. A o Enem é uma porta muito grande para cada um de nós ingressa em uma universidade ,pois vemos que a maioria das universidade esta colocando os alunos atrávez da nota do Enem ,e nós alunos vamos estudar para poder ter uma bao pontuação e parabéns a todos alunos que fizeram sua incrição no Enem neste ano .

    Karen Freitas

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  3. O Enem é a porta de entrada para adentrar as universidades, por isso não devemos deixar de fazê-lo.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Prof° Márcio você tem razão .É vamos fazer pra poder ter vários alunos do 3° ano da Escola Profissional possam ter grandes resultados.

    Karen Freitas

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  5. Esse exame é muito importante para nós estudantes,pois ajudar a melhorar nossos conhecimentos abrindo portas para podemos engressar em qualquer universidades.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, o Enem abre varias portas para o ensino superior. Devemos estudar bastante para conseguir grandes resultados, a luta vai ser grande mais vai valer apena.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  7. O ENEM cala a boca de muita gente quando dizem:
    - Eu não vou fazer graduação por que eu não tenho como entrar na facul!
    Esse tipo de pessoa NÃO merece entrar em nenhuma faculdade, pois o ENEM não é apenas uma prova, mas sim a porta de entrada para programas que ajudam a todos a conquistar a tão sonhada vaga na faculdade. Então vamos fazer o ENEM meu povo, aproveitar a chance que o país da nos dando para ingressar no ensino superior.


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  8. Enem dar muitas oportunidades a todos os estudantes. Para passar devemos estudar muito, mas esse esforço valerá no futuro. Todos nos devemos fazer para conseguir uma vaga no ensino superior.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  9. O ENEM é uma grande oportunidade para aqueles que querem entrar em uma faculdade e nao tem condições para isso.
    eu ja garanti a minha inscrição para participar do ENEM.

    Alice VIctoria
    Informatica - 2

    ResponderExcluir
  10. Eu ja me escrevi, so falta você. Vamo galera acelerar ae, para garantir uma vaga nas universidades, nao vamos perde essa grande oportunidade de seguir no nosso futuro. E ae vai fica PARADO, e deixa essa oportunidade passa?

    ResponderExcluir
  11. O Enem é uma porta para quem quer entrar na faculdade, mas esse ano vou fazer por experiência. Estudando bastante pra obter um bom resultado e eu achei muito legal do blog ter sugerido o site da veja, pois nos ajudara muito a se prepara para o dia da prova.
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  12. Nós nos dias de hoje, temos tudo facilmente desde a alimentação aos estudos e junto com isso as oportunidades de fazer um curso superior do que quisermos, basta querer estudar e passar com uma boa nota no ENEM, onde abre as portas para desfrutarmos de instituições valiosas de ensino.
    Espero que não só eu mas que tem vontade de mudar sua vida estudantil, possa passar nessa prova e decidir o que quer seguir!!!
    Ass.: Anderson Gondim Ribeiro
    Curso: Informática III

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz a minha inscrição bem cedo! Isso aliviou mais a minha preocupação. Deixar as inscrições para o ultimo dia, é um pouco estressante, pois muitas vezes o site está congestionado, e ficamos tentando várias vezes. Por isso, é sempre bom fazer as coisas bem cedo. Desejo a todos um bom desempenho!

    Por: Rebeca Porto- Enfermagem II

    ResponderExcluir
  14. O ENEM está cada vez mais próximo. E com ele vem preocupações, ansiedade e preparação. o principal é a preparação. Pois fazer uma prova bem preparados já nos deixa mais confiantes. Pois afinal o ENEM é a porta para o sucesso.
    Kimberly Segurança do Trabalho 3° ano

    ResponderExcluir
  15. O ENEM é uma grande oportunidade para que nós possamos ter um grande resultado, para que possamos ter vagas em uma universidade.
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  16. O ENEM é uma das oportunidades para quem tem Plano de futuro...

    Elias Lima.
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  17. O ENEM é a porta para todas as pessoas que deseja ter um futuro melhor pois nos da muita oportunidade para crescer. Todos devem participar do ENEM e estudar muito para ter bons resultados.
    Rebeca kelly
    Segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  18. Essa é a chance de entrar em uma faculdade sem ter que gastar tanto dinheiro, apenas precisa-se do conhecimento adquirido durante os três anos do ensino médio, não pode-se desperdiçar uma oportunidade assi, então é hora de estudar.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...