3 de junho de 2012

EU E O MEIO AMBIENTE

     Saudações ambientais, turma que acompanha o Diário Virtual de Leitura!
     Iniciando as atividades da semana, nosso post de hoje, de maneira bem humorada, reflete a situação de algumas regiões de nosso país e talvez se o planeta como um todo não mudar a maneira  de conservar o planeta Terra esta realidade se multiplique em toda extensão mundial. 
     É, pode parecer exagero, mas  já percebemos o reflexo de nossas ações. Assista o curta-metragem intitulado de Calango Lengo: Morte e Vida Sem Ver Água, produção da Petrobrás.
     Logo após, deixe seu comentário, além de fazer uma corrente positiva registrando algumas atitudes que você pode fazer no seu cotidiano para preservar o planeta Terra.


http://www.youtube.com/watch?v=bh5GtyP0PK4&feature=related

Bo@s @titudes @mbientais a tod@s!

30 comentários:

  1. só o Senhor mesmo pra fazer um milagre nas terras secas. Mt bom o vídeo, traz a realidade de forma interessante, e a fome q se dane, rsrs'

    ResponderExcluir
  2. A realidade sentaneja é muito dura devido as secas, as pessoas que moram lá sentem muitas dificuldades mas eles tem um trunfo maior que é os santos em que eles acreditam no poder deles de ajudar a mandar chuva para aliviar sua falta de alimento e água.
    É muito seco mais quando chove é lindo de se vê tudo fica bem verdinho em instates, basta molhar essa terra seca.
    ASS.: Anderson Gondim Ribeiro
    Curso: Informática III

    ResponderExcluir
  3. Essa e a realidade do nordeste pois sofremos muito aqui com as secas e falta de agua.

    ResponderExcluir
  4. Nos podemos avaliar no texto a realidade do nordeste hoje em dia ate por que muitas pessoas reclamam desse tipo de acontecimento e não faz nada pra ajudar.

    ResponderExcluir
  5. As vezes eu fico indignado com muitas pessoas que passam mais de hora lavando carros,motos e não vê que esta prejudicando ainda mais a situação.

    ResponderExcluir
  6. Quando as vezes passa na televisão que no nordeste esta com falta de agua e o gado esta morrendo e por que muitos que mora la não contribui.

    ResponderExcluir
  7. Tive a opórtunidade de ver alguns comentarios de pessoas que dizem que o nordeste e o fim do mundo mais eu acho que isso e inveja pois moramos no lugar maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Tudo na vida tem um preço e nos tamos pagando por ele,e por isso que o nordeste e assim hoje.

    ResponderExcluir
  9. É muito fácil dizer: "Temos que economizar água, preservar a natureza". O difícil é colocar em prática. Muitas pessoas reclamam das praças cheias de lixo, sem arborização e dizem: "É coisa do governo”, mas na realidade são as próprias que sujam e destroem.
    Se cada um tivesse consciência e fizessem sua parte, o mundo estaria muito melhor.

    Vanessa Carvalho-Enfermagem II

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante, temos que cuidar melhor dos bens que Deus nos deu, porque se não ficaremos sem eles e é importante ressaltar que a natureza vive sem nós, mas nós não vivemos sem ela.

    ResponderExcluir
  11. O cuidado com os bens naturais que á nós foi dado é importante pois a natureza é essencial para que continuemos vivos, principalmente a água se não economizarmos ficaremos se ela.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez, mostrando a realidade de forma divertida!
    Nos faz refletir sobre a quantidade de água que esta sendo desperdiçada no planeta, enquanto derramamos, existe pessoas que ficam sem saída, a não ser a de usar sua fé!

    ResponderExcluir
  13. Temos que cuidar do que ainda temos antes que seja tarde de mais, podemos contribuir muito para a natureza sem precisar de muito esforço, por exemplo, podemos separar bem nosso lixo que produzimos e enviar o lixo eletrônico para lugares apropriados, simples assim podemos contribuir para diminuição da poluição no nosso planeta.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  14. Pelo rumo que as coisas estão indo,"A poluição do Meio Ambiente".Daqui a alguns anos não haverá mais meio ambiente...
    Por isso que é importante cuidar!
    "EU E O MEIO AMBIENTE" que frase bonita , mais será que estamos fazer por merecer uma frase tão bonita?

    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
  15. O homem questiona, mas na realidade não faz nada. No entanto o minimo que eu posso fazer é não desperdisar a água, não rebolar lixo na rua entre outros. Mesmo eu tendo conciencia disto as vezes cometo esse erro, sanbendo que álem de prejudicar a humanidade vai me prejudicar também. Agora a questão do vidio onde o calango ao ver nenhuma saida daquele momento e pedir ajuda a uma santa e em seguida aparecer a bensam alcansada é uma questão bem tipica dos nordestinos pois ao se verem aperriados pedem logo ajuda aos seus devotos.

    César Lucas
    Informática 3

    ResponderExcluir
  16. De forma muito envolvente e engraçada, o vídeo nos mostra a realidade do sertão.
    A água é um bem precioso, porém muitas pessoas não contribuem para a preservação dessa fonte de vida.
    Podemos contribuir não disperdiçando a água que temos.

    Ellen Sabrina
    Informática III

    ResponderExcluir
  17. O curta-metragem mostra uma realidade não diria mundial, nem de todo o Brasil, porque hoje temos lugares que possuem abundancia de água e outros que a seca é extrema,como as regiões do nordeste,quando não se tem chuva suficiente hã a falta de água muito grande.mas isso não é motivo de desistir, mesmo assim a fé sempre está presente.

    ARIANE MARQUES.
    ENFERMAGEM 2

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito desse video, ele mostra algunhas realidade do nosso cotidiano , muito engraçado e divertido , legal é na parte que ele faz um preses para nossa senhora aparecida e ela atende pelo o telefone. Muito bom parabéns
    Ramon Pacifico
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  19. O video nos mostra a realidade de algumas cidades que vivem na seca,de uma forma divertida e engraçada,parabéns o video é muito bom.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade luana,muitas cidades do Brasil vivem na seca.

      Excluir
  20. É bem divertido, mas nos mostra como muitas pessoas vivem no Sertão, enquanto outras em cidades estão estragando água.
    Outro ponto que pude ver é a fé do calango que é muito grande. Isso acontece até hoje no Sertão, devido a falta de chuva, as pessoas pedem aos Santos.

    ResponderExcluir
  21. O video é muito engraçado mas tudo aquilo é realidade fiquei muito feliz pela vida e a morte recebeu uma boa lição...

    Lidenize Costa

    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  22. O video foi uma forma divertida de mostra a realidade no Nordeste...

    Jonathan
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  23. O video também retrata sobre a dura realidade das pessoas que sofrem com as secas no Nordeste...

    Jonathan
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  24. Já vi muitas reportagens sobre a seca, mas nunca encontrei uma que aborde o que realmente traz essa seca tão forte. Nós os seres humanos, a seca existe dedos tempos mitológicos, então por que só agora que esta dando tanto problema?? A real é que se a seca ta com tanta força é por causa do homem, que através de toxinas jogadas no ar faz com que o ciclo climático global esteja se alterando.

    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  25. Tempos recentes o aumento do clima do planeta é devastador,em algumas cidades do brasil a uma escaces de água vem diminuindo a cada dia ,por isso que causa seca extrema e uma perda enorme de animais e vegetais.
    Mariza Batista
    Informática II

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Realidade dura, pessoas passando sede, animais morrendo... realidade essa mesma que nos mesmos passamos a contribuir para que ela continue... precisamos ter atitude e cuidar do nosso ambiente...
    LARISSE ADRIELLE
    TURISMO 3

    ResponderExcluir
  28. De forma humorada mais a pura realidade que esta acontecendo em nosso mundo, temos que parar e ajuda-lo cuidando do que nos resta para que mais tarde não sofremos tantas concequencias.

    Alisson Oliveira - Informática 3° Ano

    ResponderExcluir
  29. É importante lembrar que no nosso país tem muitas pessoas passando fome, sede, por causa da seca que está havendo no mundo, e em algumas cidades a seca está diminuindo cada vez mais. Por isso, não devemos estragar água.

    ResponderExcluir

A menina de Goiás

       Saudações literárias, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!       Após um período de ócio produtivo, o bl...