14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

           Dia dos Pais (no Brasil) ou Dia do Pai (em Portugal) tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
           Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o “Dia dos pais”.
       Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março.
        No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio e, por conseguinte, o faturamento de seu jornal. A data escolhida foi o dia de São Joaquim, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.
Fontedo texto e imagem: http://news.m3n4.com/general/2011/dia-dos-pais

8 comentários:

  1. Muito interessante isso sobre o dia dos pais!um pai é muito importante na vida de uma pessoa!FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS OS PAIS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não importa o significado da palavra pai, nao importa como foi originado o dias dos pais, o importante é que voce viva sempre do lado dele nos momentos mais dificeis ou mais felizer da sua vida. Valorize o pai que voce tem que um dia voce pode perder ele.
    essa é a mensagem que tenho para dar...
    Alice Victoria - Informatica-1

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para todos os pais,eles merecem...Pois eles fazem dii tudo por nós...Quem é o pai q num qer ver um filho feliz?
    Informática 3º ano

    ResponderExcluir
  5. Querido pai, no fundo de cada alma verdadeiramente grande,
    a virtude maior que se pode achar é a gratidão. E é com base
    nesse sentimento sublime, divino, sincero e comovente,
    que quero agradecer a você, pai.


    3° anos SEGURANÇA DO TRABALHO

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para todos os PAIS e de modo especial os da Escola Profissional...Achei muito interessante artigo a respeito do dia dos PAIS,pois sabemos que eles são de fundamental importância na nossa vida!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os Pais. tenho orgulho do meu papai, ele é o meu exemplo de vida, ele que me ensinou e me ensina o que é a vida. PARABÉNS PAI.

    Victor Tadeu
    Informática 1º

    ResponderExcluir
  8. Boa idéia homenagem ao nosso país uma pessoa tão especial que nunca devemos esquece porque estar sempre se preocupa com o nosso futuro.
    Informática 1ºano Maiza

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...