Imagine

        Durante as aulas de Língua Portuguesa deste ano no 1º ano de Informática, tive a feliz oportunidade de conhecer alguns alunos que me proporcionam raros momentos de deleite através da leitura de seus próprios textos.
         Sendo assim, pedindo permissão a estes nobres e jovens escritores, começo a postar com muito orgulho suas produções, muitas delas construídas a partir de reflexões cotidianas e  refletem situações típicas da juventude, da vida estudantil e entre outras temáticas.
          Nosso primeiro deleite fica por conta de Leise  Rodrigues da Silva.

IMAGINE
fonte da imagem: http://jubatrem.blogspot.com
Imagine se as mãos fossem os pés,
e se os pés fossem as mãos.
Imagine se o rosto fosse os olhos,
e se os olhos fossem o rosto.
Imagine se a lua fosse o sol,
e se o sol fosse a lua.
Imagine se a noite fosse o dia,
e se o dia fosse a noite.
Imagine se a corrupção fosse a honestidade.
Imagine se a violência fosse a paz.
Imagine se a escuridão fosse a luz.
E agora imagine se o ódio fosse o AMOR.
    Leise Rodrigues da Silva - aluna do 1º ano do curso de Informática - EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima

        E então galerinha que acompanha  blog, vocês gostaram? Se sim, comente e aproveite para registrar aqui neste espaço os textos, os poemas, enfim as produções de vocês. 
          Até a próxima postagem!



Comentários

  1. Amei o texto e a iniciativa de divulgar esses pequenos e grandes escritores está de PaRaBéNs.
    Se o mundo fosse o inverso da realidade tudo seria maravilhoso, teria menos choros e mais alegrias,como diz no texto "...E agora imagine se o ódio fosse o AMOR.", viveriamos em plena paz e a felicidade enfim iria reinar.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente não basta so imaginar, seria melhor se tudo isso fosse verdade.
    O IMAGINE nesse contexto ficou muito vago, de que adianta você ficar só no imaginar, ja que pode-se tentar mudar isso?
    O texto mostra a dura realidade do mundo, é uma pena que tenha que ser asim, mas quem sabe um dia a escuridão vire realmente a luz.

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o texto Leize, queriamos não poder só imaginar e sim que se realize essa imaginação tão boa pois só depende de nós.
    By:Leydyane, Gabriela Pereira e Roberta

    ResponderExcluir
  4. amamos o texto,que bom que em nossa escola temos grandes talentos com o da Leíse.Seria otimo se todos tivessem essa mesma vissão que a Leíse teve,O MUNDO SERIA OUTRO.
    by:Dayse Fonseca,Bruna Allana.

    ResponderExcluir
  5. Esse texto nos faz pensar e refletir, como o mundo seria se não fosse o que é, texto excelente parabéns.

    Leticia Nogueira

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante é um texto que nos faz pensar. Concordo com o pessoal que comentou que não basta apenas imaginar e sim agir também. Então é isso gente vamos agir, por enquanto que somos o futuro, pois o tempo passa e quando percebermos, o nosso futuro já será nosso passado e o presente de outros. E se o mundo continuar como está, o que será dos outros?(filhos, netos nossos)...


    Vanessa Maria da S. Viana Carvalho
    Enfermagem I

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, quando fiz a leitura desse texto, vir que ele falar os dias de hoje, comparando com os dias de antigamente,-IMAGINE-
    Quando começei a ler esse poema a minha imaginação foi lém que eu podeia imaginar; Se o mundo fossi de IMAGINAÇÂO talvez seria bem melhor, enconto isso não acontece vamos só IMAGINAR.
    ADOREI O POENA MUITO LINDO

    ResponderExcluir
  9. O texto me fez refletir sobre algumas ações que o ser humano comete, querendo ou não, com pessoas que por muitas vezes não tem nada haver com sua raiva momentânea, algo que aconteceu que o deixou muito triste. Mas isso só acontece por um pequeno motivo: não nos colocamos no lugar do outro, estamos nem aí se irá machucar os seus sentimentos. Dialogar é o melhor remédio. Parabéns Leise.

    ResponderExcluir
  10. Leize gosto muito dos seus texto eles nos fazem refletir sobre nossas vidas isso que é realmente inportante , continuisempre assim e obrigado por estudar na mesma sala que eu !!
    valeu LEIZE seus texto realmente são espetaculares !!!!!!!!
    Mikael rodrigues 1° ano de informática

    ResponderExcluir
  11. Bom , o texto reflete a nossa realidade , pena que nos dias que vivemos hoje não há a possibilidade de transformar o ódio em amor :/
    Mas nós podemos mudar o futuro e torná-lo melhor . Parabéns Leize seus textos são ótimos !
    Informática-I

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse texto, Leise está cada vez melhor com seus textos. Ele me faz refletir como seria melhor esse mundo. Espero que as pessoas reflitam sobre esse texto, e faça desse mundo, um mundo melhor.

    Victor Tadeu
    Informática 1º

    ResponderExcluir
  13. Realmente é um bom texto,parabéns!Nos faz refletir bastante de como poderia ser o mundo, pois para o mundo mudar nos dias de hoje basta cada um fazer a sua parte.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. É um texto muito interessante que nós faz refletir o quanto é importante realizamos pequenos gestos como um bom dia,dar um abraço em um amigo, deseja um otimo dia aqueles que nos cerca, é esse mesmo gesto que nos torna mais humano e que sem dúvidas faram a diferente amanhã.Parabéns a autora Leise Rodrigues.

    ResponderExcluir
  16. É um texto muito interessante que nós faz refletir o quanto é importante realizamos pequenos gestos como um bom dia,dar um abraço em um amigo, deseja um otimo dia aqueles que nos cerca, é esse mesmo gesto que nos torna mais humano e que sem dúvidas faram a diferente amanhã.Parabéns a autora Leise Rodrigues.

    ResponderExcluir
  17. Se realmente essa imaginação fosse real talvez nós não seriamos assim,e principalmente de o ódio fosse amor ai sim o mundo viveria em harmonia,e todos seriam "felizes para sempre".

    ResponderExcluir
  18. O valor das coisas não estar no tempo que elas deviam estar, mais na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inesquecíveis e pessoas incomparáveis!Às vezes surgem momentos que não deviam desperdiça, por que mais tarde podemos querer essa chance e não haverá mais. Talvez um dia descubram que ficar sozinha não faz bem para ninguém, que pelo contrario só nos prejudica. Às vezes construímos grandes sonhos em cima de grandes pessoas e quando acordamos descobrimos que grandes são os sonhos e as pessoas pequenas demais para tornarmos reais

    ResponderExcluir
  19. O valor das coisas não estar no tempo que elas deviam estar, mais na intensidade com que acontecem, por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inesquecíveis e pessoas incomparáveis!Às vezes surgem momentos que não deviam desperdiça, por que mais tarde podemos querer essa chance e não haverá mais. Talvez um dia descubram que ficar sozinha não faz bem para ninguém, que pelo contrario só nos prejudica. Às vezes construímos grandes sonhos em cima de grandes pessoas e quando acordamos descobrimos que grandes são os sonhos e as pessoas pequenas demais para tornarmos reais

    ResponderExcluir
  20. Se a corrupção fosse honestidade, teria menos pessoas passando fome , sem um lar ,sem roubos, se a violencia fosse paz teria menos pessoas morrendo , se perdendo no mundo da criminalidade ,nas drogas , se o odio fosse amor teria pessoas mas amaveis no mundo
    ,

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Leise Rodrigues da Silva pelo texto, se todos todos nos imaginasse diferente o mundo não estaria na situação que se encontra com tanta violoencia, roubalheira e etc. Pbs Marilia e Jeemima poor disponibilizarem esse espaço pros novos escritores. Quem sabe daqui num vai sair um super escritor.

    ResponderExcluir
  22. É preciso mudar. É preciso mudar. É preciso mudar.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Leise, seu texto me fez refletir bastante
    sobre a realidade em que vivemos. Somos guiados pela naturalidade dos nossos sonhos e isso muitas vezes nos impede de vermos o mundo atual.

    Thais Rocha
    Informática 3°

    ResponderExcluir
  24. Perfeiito meesmo, qriia ter essa percpção de Leise pras coiisa spequenas q tem na viida. Ela percepe os simples ddetlhees dessa confusão q éer nossa viida! -alissonf. Angélica e Alexsandra
    1ºInforática

    ResponderExcluir
  25. Ótima idéia se no nosso país pensasse e trocasse a guerra pele paz existiriam mais amor entre os homem então vamos mudar tocar ódio pelo amor .
    Maiza 1ºano de Informática

    ResponderExcluir
  26. Imaginei ...
    Se realmente o mundo fossem assim.
    A corrupção fosse a Honestidade;
    A violência fosse a Paz.
    Enfim
    O não só o nosso país, mais sim todo o mundo seria uma Benção e a Felicidade iria Reinar mesmo. (2)
    Dara Senna' Finanças 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que poema muito interessante deu ideia como está a vida hoje não esta sendo fácil de enfrenta a vida se mundo fosse como o poema fala entao seria mas facil.

      Excluir
  27. Poxa vida esse texto é muito interessante mostra que a vida por mais dificil que seja,podemos enfrenta-la. Parabéns Leise seu texto me fez refletir um pouco sobre a vida.
    Maria luana moura da silva
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  28. O texto esta muito belo realmente mostra que devemos refletir sobre a vida e as nossas escololhas ,é muito interesante imaginar que a vida poderia ser assim.
    najara
    enfermagem2

    ResponderExcluir
  29. Eu coloco esse testo para os dias de hoje se o povo deixase de querer vota so por causa de dinheiro e eles os politicos deixasem de compra voto e investissem em pobres que nao tem o que comer talvez existisem menas miseria .porisso adimiro vc leise por ter colocado esse texto tao reflexivo talvez nao tenha sido nesse sentido mas levando para esse lado tambem tem sentido e ai fica meus parabens a vc leise rodrigues.
    breno uchôa
    emfermagem 3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DE ONTEM E HOJE

As tão sonhadas férias chegaram e...

Vamos travar a língua?