25 de agosto de 2011

Desenvolvimento do Minha Terra - Eixo Temático: Cidade e Cultura

Oi, pessoal, que se conecta no Diário! Temos uma entrevista quentinha para vocês.
 O pessoal do Grupo Asas da Imaginação entrevistou o Profº Técio, coordenador do Espaço Recicriança- Canoa Quebrada/Ce. Assistam e comente. Abraços profª Jemima e Marília.

Entrevista realizada com o profº Técio coordenador do  Recicriança na aula de campo do dia 11 de agosto.


45 comentários:

  1. Que maneiro,gostei muito pois estava nessa aula foi super interressante pois apredemos muitas coisas sobre o assunto abordado.

    Mikael rodrigues 1°ano de Informática

    ResponderExcluir
  2. hum ...
    acheii mt interessantee..
    adoreii o tema abordado ^.^
    Gostaria muito de ter indo shushs.
    ....

    ResponderExcluir
  3. É muitoo interessante o jeito em que foi abordado
    o assunto a maneira em que foi trabalhado .A forma em que os alunos e os professores levam a serio o assunto .O vidio com paisagem muito bonitas.
    Karol Kalixto 2 ano de enfermagem

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da materia, que explica todo o sistema que envolve aquela parte de canoa quebrada e tambem das diversas formas de vida que existem dos dois lados. Achei muito legal, o profº tecio conhece muito bem, pois ele e responsavel pelas gravaçoes de materia sobre canoa, ele e o responsavel pelo projeto reci-criança. Muito bom, ficou muito legal.Dargian 2º Enfermagem

    ResponderExcluir
  5. Canoa Quebrada é um lugar magnifico e lindo e saber que existe pessoas que apostam em nossas crianças e nosso municipio é muito mais alegrante ainda. Não tive a oportunidade de ir nessa aula de campo, mas já tive a oportunidade de ir ao Recicriança alguns anos atráz, lá ele já fazem um trabalho brilhante com ensino e educação que muitos jovens precisar para não entrar no mundo do crime.
    Alessandra Costa de 2º Enfermagem

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do tema , bem interessante o tema que foi abordado ^_^
    Camilla Costa 2 enfermagem

    ResponderExcluir
  7. É muito interessante da parte da Escola Profissional de Aracati levar os alunos para conhecer o Recicriança, que é um progeto que orienta atividades nas areas de educação abiental, ajudando a crianças e adolescentes a ter conhecimento sobre a importancia de preserva a natureza. Se todos tivesse esse conhecimento a realidade seria bem melhor. Parabéns pelo progeto!

    Ana Paula Maia- Enfermangem 2

    ResponderExcluir
  8. O seguinte tema abordado, foi muito
    interessante para nós jovens...
    Adorei muito...
    ><
    Èmilly Cristina

    ResponderExcluir
  9. É interessante pq ele aborda um tema que precisa ser muito estudado hj.É importante que a juventude desse século fique interessada em aprender não só o convio com a sociedade, mais também com a natureza.
    por que sem ela não conseguiríamos respirar e sobreviver...
    pablo teobaldo 2 ano de enfermagem..

    ResponderExcluir
  10. O documentario é muito interesante pois aborda algo que hoje tem muito carencia na sociedade que é a falta de progetos que trabalhem a criança e o adolescente, a area escolhida (canoa quebrada) estava precissando de apoio como esse que o progeto em questão trata.
    Rachel Duarte 2 ano de enfermagem.

    ResponderExcluir
  11. A aula de campo que foi abordada na praia de Canoa-Quebrada foi muito criativo, pois os alunos e professores interagirão. Onde repassarão todos os seus conhecimentos em uma dinâmica bem divertida.

    Welber Correia - 2º ano de enfermagem.

    ResponderExcluir
  12. È muito interesante , nós alunos, termos
    como conciência que hoje no nosso Aracati
    existe um espaço em que preserva todas as crianças em relação a todos os tipos de violência, proporcionando a elas um espaço em que se sintam
    bem, em um local em que brinquem e interajam com outras pessoas, e que possam ter uma boa educação
    em relação ao Meio Ambiente. E o local escolhido pelo o professor e outros, estã sendo muito bem aproveitado pelas crianças que as frequentam. Pois
    Canoa Quebrada, além de ser um lugar lindo, esta proporcionando para as crianças um certo modo em que elas cuidem e preservem do ambiente e o local que esta sendo proporcionado por alguns.

    Handreza Lima. 2° ano de Enfermagem.

    ResponderExcluir
  13. O video foi uma aula muito bem planejada ,pois trata-se de um assunto muito sério que, são os ecossistemas.Então gostei muito pois o vídeo priorizou bem mais o ecossistema do nordeste que é repleto de animais e da planta caatinga que é mais encontrada apenas em regiões quantes

    ResponderExcluir
  14. Uma escolha criativa, o blog atual vem esplicando de um jeito simples, e ao mesmo tenpo dinamico,n e atoa gue os integrantes se empenharam o maximo neste projeto que na minha consepcao e un dos melhores temas da atualidade.

    Arlindo 2º ano Enfermagem

    ResponderExcluir
  15. gostei bastante,apesar de ñ ter ido para aula de campo,achei muito interesante da parte da escola ter levado os alunos da escola profissional para conhecer o recicriança.Espero ter o privilégio de conhecer este lugar um dia. Parabéns para a escola profissinal por este trabalho lindo.

    Denise Sales de Lima-Enfermagem 2 ano

    ResponderExcluir
  16. É de uma "ENORME" satisfação saber que ainda existem pessoas que se preocupam com o nosso meio-ambiente. Melhor ainda é saber que essas mesmas pessoas moram aqui pertinho de nós! Canoa-Quebrada "PARABÉNS" pois além de levar o título de beleza natural praieira, leva também um dos projetos com o objetivo de conservar o que temos de bom e de envolver crianças e adolescentes nessa luta! E um MEGA Parabéns pra Escola Profissional de Aracati, por envolover-se sempre nesses projetos, por sempre estar se preocupando com o bem-estar do meio natural! Parabeéens as professoras que se empenharam...

    O Nosso Meio-Ambiente tem que ser conservado, afinal temos que cuidar da nossa CASA!

    PARABÉEENS PRA TOOOODOO MUNDO!

    GEORGIA DENISE 2 ANO DE ENFERMAGEM

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da matéria, Canoa Quebrada é um lugar muito ótimo, e o tema abordado é muito interessante. O projeto RECICRIANÇA foi muito bem elaborado e espero que continue sempre assim, e que bom a Escola Profissional ter essa oportunidade de poder participar dessa aula de campo parabéns.
    Júlio César 2° ENFERMAGEM

    ResponderExcluir
  18. E MUITO IMPORTANTE ESSE TEMA POIS è POIS E MUITO BOM AULAS DE CAMPO PARA O CONHECIMENTO DOS ALUNOS DA ESCOLA PROFISSIONAL E COMO ESPERIÊNCIA E MUITO BOM VISITAR O RECICRIANÇA POIS LA FALA MUITO DO MEIO AMBIENTE EDAQUELA ARÈA DE CANOA QUEBRADA E COMO ELA FICOU DEPOIS DE VIM PARA CANOA OS PARQUE EÒLICOS PARA AQUELA LOCALIDADE ACHEI MUITO LEGAL ESSA AULA DE CAMPO E ACHO TAMBEM QUE OS ALUNOS QUE FORAM PARA O RECICRIANÇA CONCERTEZA VINHERAM COM MUITOS CONHECIMENTOS

    SORAYA SILVA FELICIANO ENFERMAGEM 2 ANO

    ResponderExcluir
  19. foii muito interessante este trabalho pois eles se esgorçaram muito.... para realiza-lo!!
    o meio-ambiente é uma causa que todos deviam aboradar e dar mais impotancia.
    AMEI A ESCOLHA DO TEMA MUITO CRIATIVO!!!!
    Bianka

    ResponderExcluir
  20. È sempre bom agente aprender mais sobre o mei ambiente sobre as pessoas,alem de bem planejada foi uma coisa muito diferente do que os alunos estao acostumados a estudar,aprender mais sobre o projetoe a convivencia entre um grupo de pessoas.

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei muito dessa aula de campo principalmente pq os jovens desse século precisa saber que o futuro do planeta estar nas nossas mãos. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES E ALUNOS QUE PARTICIPARAM. Atitudes pequenas muitas vezes trazem grandes resultados continuem assim todos que participaram da aula de campo.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muito dessa aula de campo principalmente pq os jovens desse século precisa saber que o futuro do planeta estar nas nossas mãos. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES E ALUNOS QUE PARTICIPARAM. Atitudes pequenas muitas vezes trazem grandes resultados continuem assim todos que participaram da aula de campo.
    TATIANE GOMES SEGUNDO ANO DE ENFERMAGEM.

    ResponderExcluir
  23. É interessante a iniciativa da escola quanto a do professor técio em levar os alunos a aula de campo,a cuidar do nosso patrimônio.Sem falar de canoa quebrada que é um lindo lugar.PARABENS A ESCOLA PROFISSIONAL E AO RECÍCRIANÇA.

    "IRIS CAROLINE"2 ANO ENFERMAGEM

    ResponderExcluir
  24. gostei bastante,pois a materia nos repassa tudo sobre a natureza do nosso estado, é sempre bom fazer uma parada para adimirar e cuida dassa natureza tão bonita,que nois temos bem perto.o projeto debate uma questão muito importante que os cuidados com a natureza.

    é presciso preservar hoje e sempre
    pena que nem todas as pessoas nem sempre tem a mesmas consepção nem as mesmas ideias.

    é presciso educar os jovens para preservar nossa natureza.

    espero que todos deste projetos e todas as pessoas do mundo aprenda a amar e preservar a natureza

    é presciso preservar hoje e sempre.




    Nadablo Guedes .2ºano Enfermagem

    ResponderExcluir
  25. O tema abordado foi interessante pois nois devemos aprender cada vez mais, é sempre bom a gente saber um pouco mais, bom se todos pudessem ir para essa aula de campo, porque só assim todos aprederiamcom mais exito,gostei bastande.


    João Carlos Gomes da Silva
    2° ano enfermagem

    ResponderExcluir
  26. gostei bastante,apesar de ñ ter ido para aula de campo,É muitoo interessante o jeito em que foi abordado o asunto foi trebalhado de maneira bastante licida e foi muito comentado pelos alunos que foram e para nos ficarmos sabendo que o mundo hoje esta em nosas maos sabendo que la no recicriança estao com esse trebalho belisimo e a escola proficional teve essa grande sabedoria de ter levado esses alunos e profesores previlegiado por te conhecido uma praia muito bacana com muita valorizaça entao nos temos que valorizarmos a nossas teras valorosas parabems escola profisinhal realmente voces estao de parabens . obrigado profesores da escola proficional .


    breno uchoa 2ano enfermagem

    ResponderExcluir
  27. Bom Saber!!!
    A educação ambiental com a sua atuação ativa no processo de preservar a fauna e flora, contribui para o desenvolvimemto sustentável da nossa natureza.O exemplo disso é que em uma das mas belas praias do Ceára existe um projeto de preservação da natureza chamado Recicriança onde contribui de melhor forma para tal preservação.
    No dia do estudante foi proporcionado uma aula de campo pela Escola Profissional de Aracati para alguns alunos e professores contudo absorveu-se uma aprendizagem inesquecivél para os dias atuais.
    Uma frase:
    Seja natural, preserve!
    Busque o bom conhecimento para algo tão perfeito que é nosso: a natureza!
    É por isso que é Bom Saber...
    Aluna:Ronielly Santos 2 ano de Enfermagem

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei muito da aula de campo foi uma iniciativa maravilhosa . Parabéns a todos que promoveram essa aula foi massa . E qe continem semper assi e com enormes atitudes qe mundamos o mundo .
    DIEGO DE OLIVEIRA 2 ANO DE ENFERMAGEM.

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei muito da iniciativa de todos os professores e alunos envolvidos na aula de campo em canoa-quebrada.É interesante porque aborda temas criativos e dinamico. O video relata um projeto bem planejado. Parabens a todos que paticiparam.
    MARIA BIANCA 2º ANO DE ENFERMAGEM.

    ResponderExcluir
  30. Esse dia foi muito legal, Estava lá e adorei todos os momentos da aula. É muito bom saber que existem pessoas que estão preocupados em presevar aquilo o que é nosso. Meus parabéns a todos que conduzem esse trabalho no Reci-criança. Realmente é muito bom o trabalho que esse povo vem fazendo dentro da comunidade de Canoa Quebrada, e parabéns a comunidade também por ter aceitado esse projeto.

    postado por: Bruna Lira. 1° ano de hospedagem.

    ResponderExcluir
  31. Oii
    é muito legal iniciativas como essa dentro da comunidade em que vivo. é muito bom saber que existem pessoas que se enterresam com o meio ambiente. Conheço o Reci-criança e conheço a iniciativa que eles tem. Parabéns para todos eles.

    postado por: Italo Santos 1° ano de hospedagem

    ResponderExcluir
  32. Uma iniciativa valiosa por parte da escola e dos alunos, pois a entrevista aborda temas geralmente não discutidos na sala de aula. Essa conscientização sobre as riquezas da fauna e da flora da nossa cidade faz com que exista uma maior preservação, pois as pessoas muitas vezes visam mais as belezas de outros lugares por não conhecer o que pertence a nossa terra.

    Tayná Monteiro 2° ano-Enfermagem

    ResponderExcluir
  33. Que bom!!
    Ao ver esse video, percebi que existem pessoas que se preocupam com a nossa natureza, que incentivam as nossas crianças a preserva-la.
    Ainda bem que muitas pessoas entendem que a nossa fauna e a nossa flora são fundamentais para a nossa sobrevivẽncia, e que estão ensinando para as nossas sementinhas, que são as nossas crianças, que o mundo é bem mais divertido quando sabemos conviver em harmonia com a natureza.


    Parabéns ao Recicriança e a Escola Profissioanal de Aracati por estarem abraçando esta causa.

    Francisca Andreza 2° ano de Enfermagem

    ResponderExcluir
  34. foi uma pena não ter participado dessa aula de campo,mais pelo o que eu vir no video achei muito interessante essa atitude do recicriança.

    ResponderExcluir
  35. Isis Fernandes

    Muito legal o tema abordado, parabéns para as pessoas que foram.

    ResponderExcluir
  36. - Adorei muito o tema abordado, pois ele retrata a importância da preservação ambiental. Pois se esses tipos de projetos fossem abordados pelas demais comunidades o mundo seria melhor.Cuidar do ambiente é um dever nosso, mas á pessoas que sabem o que é certo e fazem o errado, assim, prejudicando a natureza.É uma boa iniciativa do Recicriança,poder mostrar para os jovens o valor que tem cuidar do ambiente.
    Allana Ferreira. 1º Ano Hospedagem

    ResponderExcluir
  37. cleitom de matos hospedagem I

    muito massa essa entrevista, parabéns ai galera que participaram della.
    nao vai faltar oportunidade para que eu esteja na proxima entrevista.

    ResponderExcluir
  38. Liandra.
    Achei bastante interessante,porque aborda um assunto do interesse de todos,e o video relata um projeto bem descutivel e pensado.

    ResponderExcluir
  39. Hunn'
    Foii uma aula bem interessante e diferente ,Canoa um lugar magnifico.
    O video muito interessante .
    Só não foii mlhr pq eu não tava láh .' kkkk

    ResponderExcluir
  40. oi
    amei , eu assistir o video e gostei muito da entrevista do profº Técio, essa ideia foi otima da escola e do recicriança,que pena que eu não fui
    deixa pra próxima .

    esse comentário foi postado por
    Renata Rayane 1º de hospedagem

    ResponderExcluir
  41. É bom ter projetos como o recicriança pois com isso agente vai se estimulando aconhecer essas ongues que reciclam as materéias que foram descartados e que as pessoas pensam que não serve mais pra nada.\ mais que no recicriança vai fazer um lindo trabalho com aquele material pois assim cuidamos do meio ambiente

    ResponderExcluir
  42. É legal o projeto do recicriança; é muito importante cuida do meio ambiente.e faz com que os alunos conheça mais a nossa cidade(raiane 1º ano hospedagem)

    ResponderExcluir
  43. Um tema bastante interessante, em que percebemos que nossa cidade se preocupa , de aproveitar o que temos, onde podemos tirar crianças das ruas e trazê-las para um local onde possam ver a vida de outra forma,bem mais sucedida.parabens para a escola profissional de aracati que mostrou o trabalho apresentado por canoa quebrada.

    heridam 2 ano de enfermagem

    ResponderExcluir
  44. foi muito importante pois a esola profissional beneficiou uma aula de campo .levou os alunos pro conheçer o meio ambiente em canoa quebrada foi muito interessante conheçer na nossa linda praia cheias de cultura parabens escola profissional continui assim trazendo aulas de campo aos alunos.

    claudiana ferreira 2 ano de Enfermagem

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...