11 de abril de 2015

Reflexão e Humor

        Salve, salve, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      É sempre comum em nossas leituras do cotidiano nos depararmos com os mais vários gêneros textuais, não é mesmo? Por isso nós aqui do blog sempre buscamos diversificar nossas postagem com o intuito de ampliar a leitura de outros gêneros, por isso a postagem de hoje sugere a reflexão da tirinha do engenheiro agrônomo e jornalista-ilustrador Alexandre Cechetto Beck, criador de Armandinho, guri que mal alcança os joelhos dos pais que nos leva através de seus certeiros questionamentos a reflexão sobre situações corriqueiras em que nos encontramos e a posicionamentos que tomamos na vida.
      Para saber mais sobre o personagem de nossa postagem de hoje acesse a página do facebook https://www.facebook.com/tirasarmandinho?fref=ts ou blog do Armandinho tirasbeck.blogspot.com e divirta-se refletindo sobre a sociedade moderna. Sugerimos que após a leitura, você registre seu comentário sobre o tema da tirinha. 
       Boa leitura e reflexão a tod@s!

15 comentários:

  1. Essa variação de gêneros me fascina, é tão interessante vê as diversas formas de que se pode expressar uma opinião, com base em um desenvolvimento de uma reflexão, de toda uma sociedade. Ao meu entender, na tira há um questionamento que todos os dias nos fazemos no nosso cotidiano... Porque temos tantas matérias , mais não temos nada relacionado à respeito , a cidadania, ou resumindo , a valores e princípios que nos tanto precisamos , e precisamos MUITO , pois a sociedade a cada dia que se passa vai esquecendo a essência da qual fomos criados!

    ENFERMAGEM 01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludimila, não podemos esquecer que temos uma aula que retrata esse tipo de assunto. Não retrata todos os assuntos citados na tirinha, certo, deve ser ampliada. Mais já é um bom começo.

      Excluir
  2. Aii.. eu também adoro as variações de gêneros, por mais que temamos evitar esses tipos de questionamentos no nosso cotidiano, é realmente impossível.. E nas tirinhas parece até um pouco de humor, para a garotada se distrair um pouco e sair da rotina de buscar uns textos menos humorado.. Amo demais tirinhas, principalmente se vir com um tô de humor. Bjs Pessoal! Tchau tchua!

    ~ Mickele Lima ;)
    #Comércio 1

    ResponderExcluir
  3. Rsrs , bem interessante mesmo. As tirinhas de Armandinho são bem famosas mesmo , einh ?! Tanto que em um simulado que fiz da prova SPAECE do 9° ano , pude ter aceso a uma tirinha dele , que também era muito engraçada.
    E voltando ao assunto principal , se levarmos em conta o estado em que a nossa sociedade se encontra , realmente é muito trsite. Se educarmos nossas crianças não apenas em casa , como também na escola , o índice de jovens que estão no mundo das drogas diminuiriam bastante . A sociedade parece que esqueceu o verdadeiro sentido da palavra RESPEITO , CIDADANIA. Ao meu entender ,se nas escolas , adotassem matérias (específicas ou não) sobre esses assuntos , formaríamos uma sociedade mais justa , mais unida , com menas corrupção...

    #Comércio1

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Euu adoro as variações de gênero. As tirinhas de Armandinho são sempre boas. Elas sempre aparece um pouco de humor e enfim .
    #ComércioI

    ResponderExcluir
  6. Essa variação de gêneros é algo bem interessante, nessa tirinha é ressaltada, até mesmo do nosso dia a dia a questão das nossas matérias, que é algo sempre repetitivo, e é isso que falta pra gente, algo novo que possa nos trazer o prazer de aprender, e também nos ensinar a dar valor aos interesses sociais. #Enfermagem 01

    ResponderExcluir
  7. Hum...muito bom mudar de gênero,diversificar um pouco.Ha muitas pessoas que não gostam de ler livros,mais sempre quando veem histórias em quadrinhos ou tirinhas já gostam de ler,as vezes por ser mais pequeno ou por ser divertido,e essa tirinha ela é pequena,mais nos traz uma grande reflexão.Ela quer transmitir que nós temos várias matérias para estudar,mais poucas falam sobre ética,política,respeito e cidadania.Que são temas muitos importantes que devemos aprender,e a muitas pessoas que ainda não sabem o verdadeiro significado dessas palavras.E também essa tirinha retrata que alguns estudantes ao veem as matérias que vão estudar já pensam logo:ha aquilo de novo,aquelas mesmas coisas,e já ficam desanimados.Então por isso hoje vários professores as vezes fazem a aula diferente,com intuito de que uma matéria que os alunos achem chata se torne divertida.Assim despertando curiosidade e vontade de aprender nos alunos.
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  8. Hum...muito bom mudar de gênero,diversificar um pouco.Ha muitas pessoas que não gostam de ler livros,mais sempre quando veem histórias em quadrinhos ou tirinhas já gostam de ler,as vezes por ser mais pequeno ou por ser divertido,e essa tirinha ela é pequena,mais nos traz uma grande reflexão.Ela quer transmitir que nós temos várias matérias para estudar,mais poucas falam sobre ética,política,respeito e cidadania.Que são temas muitos importantes que devemos aprender,e a muitas pessoas que ainda não sabem o verdadeiro significado dessas palavras.E também essa tirinha retrata que alguns estudantes ao veem as matérias que vão estudar já pensam logo:ha aquilo de novo,aquelas mesmas coisas,e já ficam desanimados.Então por isso hoje vários professores as vezes fazem a aula diferente,com intuito de que uma matéria que os alunos achem chata se torne divertida.Assim despertando curiosidade e vontade de aprender nos alunos.
    Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  9. Acho esse tipo de gênero bem interessante, pois, retrata exatamente o nosso dia a dia escolar. Temos aulas de várias disciplinas de base regular, mais nunca temos uma aula sobre o respeito, amizade, carinho, amor, etc. Temos que levar em conta que na escola não devemos aprender somente disciplinas como matemática, português, inglês, entre outras, e sim, ao menos uma vez na semana, uma aula diferente. Nossa escola tem o privilégio de ter uma aula bem interessante que retrata exatamente esse tipo de assunto que é "PROJETO DE VIDA", porém ainda acho que devemos retratar, ou melhor, ampliar mais o assunto.

    ENFERMAGEM-I

    ResponderExcluir
  10. gosto muito dessa variação de generos , como podemos falar de um tema em diversas maneiras diferentes . como pode se ver nessa tirinha , ja é um genero diferente ... Enfermagem I

    ResponderExcluir
  11. Variações de Gêneros <3
    Armandinhoo <3

    ResponderExcluir
  12. Também adoro essas variações de gêneros S2 .E essa tirinha nos mostra isso.
    Raynara Enfermagem 1

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Variações de gêneros adoro <3 <3 <3
    Millena Enfermagem 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...