4 de setembro de 2014

Dia da Amazônia

      Saudações ambientais, tum@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     Você já parou para pensar que todo dia é dia de comemorar alguma coisa? Pois bem, há dia para tudo e nós que fazemos o blog não poderíamos deixar de registrar uma data muito importante dentre as já registradas aqui: 05 de setembro- Dia da Amazônia. 
     A data  foi escolhida, pois em 1850  D.Pedro I criou a província do Amazonas. Vale destacar que nenhuma data é criada apenas para constar no calendário, e com o Dia da Amazônia não é diferente, por isso a data é voltada para a conscientização da população sobre a importância da floresta amazônica para o meio ambiente. 
     Além da riqueza de vida vegetal e animal, a Amazônia é rica em diversos recursos naturais e toda esta riqueza e beleza devem ser preservadas para as futuras gerações por isso a exploração dos recursos da Amazônia deve ser feita de forma sustentável, ou seja, sem agredir a natureza. 
   A Amazônia é considerada a maior floresta tropical do mundo com imensa biodiversidade, logo merece um dia em sua homenagem.Comemoremos também esse dia com atitudes que reforcem nossa consciência ambiental!


2 comentários:

  1. Amazônia, uma riqueza brasileira que deve ser lembrada não somente em seu dia comemorativo, mas todos os dias com a consciência ambiental para conseguimos manter essa pouca porcentagem de mata existente nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. A Amazônia deve ser lembrada todos os dias !!!!!

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...