13 de abril de 2014

Somos tão jovens

     Salve, salve, turm@ jovem, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     A postagem de hoje registra mais um dia super, hiper, mega importante: o Dia do Jovem no Brasil nesse dia se celebra essa bonita fase da vida, tão cheia de potencial.
    Segundo a ONU, existem no mundo mais de um bilhão de jovens. Infelizmente nem todos têm as mesmas oportunidades na vida. A Constituição Brasileira confere a todos os jovens o direito de receber do Estado Brasileiro: educação, saúde, morada, e oportunidades de trabalho, mas nem sempre isso acontece.
    E você o que pensa sobre isso? Sabia da data? Você, jovem, comemorou hoje a data? 
    Para suscitar suas ideias postamos a seguir o trecho do filme Somos tão jovens (clique aqui para assisti-lo), baseado na vida de Renato Russo e a formação da banda Legião Urbana, com a música Ainda é cedo como texto inspirador para seus comentários.

 https://www.youtube.com/watch?v=g_fu5icWpk8
 

4 comentários:

  1. Somos Tão jovens, e vivendo em um mundo tão cruel cheios de violências e tumultos psicológicos que é normal em nossa fase. Mas ser jovem é bom sim, nossa época mais comentada e relembrada de nossa vida ! E muito bom ser jovem, e acima de tudo jovem responsável !

    ResponderExcluir
  2. Juventude, uma fase que vivemos momentos memoráveis na vida, fase dos descobrimentos e decisões necessárias, uma fase que começamos a sentir pela primeira vez a responsabilidade na vida, a fase especial na vida de cada jovem

    ResponderExcluir
  3. Um erro comum que se faz presente é de muitos se prenderem no futuro ou no passado e esquecerem o agora, pois ele é o alicerce do futuro e a segunda chance do passado, mais do que tudo o agora precisa ser disseminado na cabeça dos jovens pois só ele trará a capacidade de refletir como será o amanha. Somos tão jovens e estamos passando pelo agora, talvez mais tarde construiremos o nosso futuro.

    ResponderExcluir
  4. Tão jovens somos, e esquecemos de aproveitar essa juventude, focados num futuro muito distante.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...