Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
A data de hoje leva-nos ao constante alerta aos cuidados com a saúde. O mundo inteiro volta a atenção para uma doença que mata milhões de pessoas todos os anos. O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela Organização Mundial da Saúde
para que organizações e unidades hospitalares ao redor do planeta se
reúnam para ajudar na prevenção e dar força aos pacientes que lutam
contra a doença.
O blog também faz sua parte com a indicação da leitura de um dos livros mais vendidos nos últimos dois anos e que apresenta a narrativa voltada para o tema de doenças terminais, entre elas o câncer. Estamos falando do livro A culpa é das estrelas de John Green.
A história apresenta Hazel Grace, jovem prestes a completar dezessete anos de idade, que sofre com um câncer na tireoide e faz com que ela tenha limitações para respirar devido a metástase no pulmão.
Os médicos sugerem que a garota frequente
um Grupo de Apoio liderado por Patrick é quando acontece uma reviravolta na vida da protagonista.
Mas a proposta aqui não é contar toda a história. Se você ainda não leu a obra clique no link a seguir http://static.tumblr.com/abwb28s/rq4mvafum/a.c.d.e.j.g.pdf e enverede-se no mundo das estrelas e que segundo Green em seu blog no tumblr, afirmou que "o título é inspirado em uma
famosa cena da peça de Shakespeare: Júlio César (Ato 1, cena 2). O nobre
Cassius diz a Brutus: "A culpa, caro Brutus, não é de nossas estrelas,
mas de nós mesmos, que somos subordinados.
Boa leitura a tod@s!
Linda história de amor que retrata que nunca é tarde demais para viver uma linda história, que o amor é a cura e a melhor maneira de ser feliz, sustento para dias difíceis. O livro nos faz refletir bastante, por qual causa lutaremos? Quanto vale momentos felizes? Essas e outras perguntas são deixadas para refletirmos como estamos vivendo e para nos mostrar que o Senhor sempre fará o melhor.
ResponderExcluir“Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.”
Gostei muito da iniciativa de ultilizar os meios leterarios para chamar a atenção contra os cuidados do câncer, ainda mais quando se fala de um livro muito famoso.
ResponderExcluirLivro conta uma história muito bela, um amor verdadeiro, gosto de ler livros dessa categoria, pretendo le-lo.
História incrível que nos faz refletir sobre a vida que levamos e acabamos percebendo que às vezes ficamos abalados com situações insignificantes quando tem cidadãos que levam suas vidas com seus pequenos infinitos
ResponderExcluirAmei a historia desse livro perfeito recomendo. Ok Ok
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuitas pessoas dariam tudo para ter nossos problemas e somente eles. Parabéns ao blog pela ótima indicação do livro a culpa é das estrelas.
ResponderExcluirProfessora Marília infelizmente não li essa publicação a tempo antes de o link endereçado na postagem perdesse a validade... Que pena! Mas Green fez uma escolha muito bem feita em ter baseado o título em uma peça de Shakespeare, e pensando bem, no início a após a leitura da obra me questionei porque o livro se intitulava "A Culpa é das Estrelas"... Muito legal mesmo. Ótima informação. OBG!!
ResponderExcluir