28 de abril de 2014

Ler ou não ler, eis a questão!

       Saudações leitoras, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     O mês de abril registra muitas datas importantes já destacada aqui em nosso espaço virtual de leitura, por isso não podemos deixar passar em branco o aniversário de um dos poetas mais importantes da literatura mundial: William Shakespeare, além disso é considerado  o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.
      Na Inglaterra, recebe honras até hoje por ser um de seus filhos ilustres de mais destaque por que suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com frequência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão) mote para a nossa postagem de hoje.
     Para homenagear  Shakespeare, destacamos a seguir um trecho de uma de suas obras Sonho de uma noite de verão, que você pode conhecê-la clicando aqui e deixando suas impressões de leitura em forma de comentário. 
      Boa leitura a tod@s!

http://pensador.uol.com.br/frase


4 comentários:

  1. Muito interessante que os textos tão clássicos de William Shakespeare que datam da era Tudor ainda atraem pessoas maduras e jovens a desbravar suas obras.

    ResponderExcluir
  2. William Shakespeare, um dramaturgo excepcional que até hoje é conhecido pelos jovens do século XXI, e nada menos do que lembrar o aniversário que nasceu uma das estrelas mais brilhante da literatura

    ResponderExcluir
  3. Shakespeare e seus textos. Um dos melhores dramaturgos do mundo.

    ResponderExcluir
  4. William Shakespeare é realmente um homem admirável. Esse trecho de uma de suas obras é lindo e muito profundo.

    Enfermagem 1

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...