29 de março de 2014

Vamos celebrar a juventude!

      Saudações juvenis, tum@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     No dia 30 de março, comemora-se o Dia Mundial da Juventude, data criada em 1984 pelo Papa João Paulo II, quando confiou aos jovens do mundo inteiro uma cruz feita de duas traves de madeira como símbolo de fé e da data, que estava primeiramente ligada aos eventos da Igreja Católica, no entanto, com o passar do tempo, a data começou a ser comemorada por pessoas de crenças e culturas diferentes.
      A juventude define um período da vida caracterizado por grandes acontecimentos e o blog não poderia deixar de associar a essa data um nome muito importante do rock nacional, referência até os dias atuais em nosso país e que se fosse vivo teria comemorado 54 anos de vida essa semana. Estamos falando de Renato Russo e sua legião de músicas-poemas ou poemas-músicas, por isso escolhemos a animação da música Perfeição para registra o Dia Mundial da Juventude. Vamos tod@s celebrar! 





2 comentários:

  1. Esse dia tem uma importância esplendida no nosso dia a dia, já que, o dia da Juventude é caracterizada por um período de transformações e aventuras.Pois nele que vivemos os melhores momentos da nossa vida, o primeiro beijo, a primeira paixão, a primeira festa, o primeiro salto alto, e o primeiro olhar dos seus país de orgulho de você.
    E essa música tem todo a ver ! AMO ><

    ResponderExcluir
  2. Grande composição dos meninos do Legião ao nosso governo. Uma critica sólida e verdadeira.
    Que essa juventude brasileira possa ser arrebatada por uma bela mudança, afinal, será o futuro do nosso país.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...