Dia Mundial da Água: nosso líquido precioso

     

     Saudações ambientais, turm@ que acompanha e interage no blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje registra mais uma data importante para a sociedade, no entanto, não temos muito o que comemorar, pois a água, nosso líquido precioso, tem ficado cada vez mais escasso no planeta, e nos ultimo meses em nosso país, grandes centros urbanos têm sofrido racionamento e procuram  estratégias de viver diante de uma escassez anunciada.
    O registro do Dia Mundial da Água traz um alerta: prevê-se que, em 2050, 2 bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de recursos hídricos. Dados da ONU mostram que apenas 3% de toda a água terrestre é própria para consumo.
    A água é o elemento que deu origem e sustenta a vida no planeta Terra. Sem a água, nenhuma espécie vegetal ou animal, incluindo o homem, sobreviveria. Em 1960, o homem pisou no solo lunar e descobriu que a terra é o planeta azul, cobrindo cerca de 71% do globo. A água é o elemento mais importante para manter a vida em nosso planeta, além de está presente em 75% do corpo humano, além de mais da metade de todas as espécies de animais e plantas do mundo é aquática.
  O blog Diário Virtual de Leitura alerta também que a cada minuto de banho a menos, se economiza 15 litros de água, quantidade suficiente para um adulto beber água por uma semana. E você está fazendo sua parte?  É importante lembrar não apenas hoje, mas durante nosso cotidiano que atitudes conscientes manterão um planeta sustentável para as próximas gerações.
    

Comentários

  1. Uma das desculpas mais frequentes para quem desperdiça água é que, ela é um elemento renovável, entretanto com a interferência do homem no circulo natural da mesma e com a poluição de rios e lençóis freáticos, essa frase vai daqui a alguns anos ser refeita. Está na hora de nos conscientizarmos pois o liquido da vida esta sumindo e com ele nossa sobrevivência

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O CARNAVAL DE ONTEM E HOJE

Vamos travar a língua?

As tão sonhadas férias chegaram e...