21 de março de 2014

Dia Mundial da Água: nosso líquido precioso

     

     Saudações ambientais, turm@ que acompanha e interage no blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje registra mais uma data importante para a sociedade, no entanto, não temos muito o que comemorar, pois a água, nosso líquido precioso, tem ficado cada vez mais escasso no planeta, e nos ultimo meses em nosso país, grandes centros urbanos têm sofrido racionamento e procuram  estratégias de viver diante de uma escassez anunciada.
    O registro do Dia Mundial da Água traz um alerta: prevê-se que, em 2050, 2 bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de recursos hídricos. Dados da ONU mostram que apenas 3% de toda a água terrestre é própria para consumo.
    A água é o elemento que deu origem e sustenta a vida no planeta Terra. Sem a água, nenhuma espécie vegetal ou animal, incluindo o homem, sobreviveria. Em 1960, o homem pisou no solo lunar e descobriu que a terra é o planeta azul, cobrindo cerca de 71% do globo. A água é o elemento mais importante para manter a vida em nosso planeta, além de está presente em 75% do corpo humano, além de mais da metade de todas as espécies de animais e plantas do mundo é aquática.
  O blog Diário Virtual de Leitura alerta também que a cada minuto de banho a menos, se economiza 15 litros de água, quantidade suficiente para um adulto beber água por uma semana. E você está fazendo sua parte?  É importante lembrar não apenas hoje, mas durante nosso cotidiano que atitudes conscientes manterão um planeta sustentável para as próximas gerações.
    

Um comentário:

  1. Uma das desculpas mais frequentes para quem desperdiça água é que, ela é um elemento renovável, entretanto com a interferência do homem no circulo natural da mesma e com a poluição de rios e lençóis freáticos, essa frase vai daqui a alguns anos ser refeita. Está na hora de nos conscientizarmos pois o liquido da vida esta sumindo e com ele nossa sobrevivência

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...