28 de agosto de 2013

Compartilhe essa ideia


       Oi, turminh@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      O registro de hoje lembra do Dia Nacional de Combate ao Fumo datado em 29 de agosto para através de campanhas alertar as pessoas dos males que o cigarro causa.
      Desde 1840, o cigarro passou a ser industrializado, proporcionando um grande aumento de pessoas que fumam por todo o mundo. Antes, os cigarros eram feitos manualmente, como os cigarros de palha.
     Fumar faz mal porque o fumo quando queimado produz mais de quatro mil substâncias químicas, sendo que sessenta delas são cancerígenas.
     Pessoas que não fumam devem ficar alertas, pois a inalação da fumaça do cigarro, mesmo que de outra pessoa, causa os mesmos males, sendo consideradas fumantes passivas. Outras nada podem fazer, como no caso de crianças que convivem com pais que fumam ou mesmo recebem a nicotina ainda na barriga da mãe.
    Dessa forma, para se evitar a aquisição de um câncer ou outras doenças causadas pela fumaça do cigarro, o melhor a fazer é não fumar e ajudar a combater o consumo do fumo, do tabaco, devido aos sérios problemas que causam ao organismo.(http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-nacional-combate-ao-fumo.htm)
     Ajude, oriente, participe. Essa campanha precisa de você!

9 comentários:

  1. Quantas pessoas se prendem a coisas horríveis como esta, as vezes passam por um momento de fraqueza e recorrem as drogas, onde não é o melhor caminho. Minha dica para essas pessoas é que não tenham medo de dizer pra si mesmo que não conseguem largar o vício, este é o primeiro passo para começar o tratamento, reconhecer o erro.

    ResponderExcluir
  2. Pena que muitas pessoas sabem do mal que o cigarro causa e ignoram.
    A cada dia o ser humano se destrói com esse vício, e ainda prejudica quem o ama, falo assim porque é a realidade. Sem falar que muitas vezes algumas pessoas não se contentam com uso do cigarro e passam a usar as drogas mais pesadas, o que está faltando nessas pessoas é consciência.
    Jéssica Maia
    Informática III

    ResponderExcluir
  3. O cigarro não causa danos só para quem fuma mas também para outras pessoas que estão por perto,pois elas respiram a fumaça e é como estivessem fumando,a maior parte dessas mortes esta associado as pessoas que não fumam.Mas que também são vítimas do cigarro.

    ResponderExcluir
  4. O cigarro trás grandes prejuízos a saúde, além de causar doenças com os fumantes causa também nas pessoas próximas a ele. Acredito que falta de conscientização não seja, pois na própria embalagem vem fotos das doenças que essa droga trás.Porém acredito na capacidade que as pessoas fumantes tenham de acabar com esse vicio.
    A todos os fumantes eu acredito na capacidade de vocês. Vamos lá quebrem essa barreira do vicio!

    ResponderExcluir
  5. Qual é o prazer de engolir uma fumaça tóxica? O vício? Ah esse vício que é o pior causador de tudo. O cigarro que um produto industrializado e altamente tóxico faz muito mal a saúde, mais ainda se tem muitas pessoas que fumam essa peste. Rsrsrs'
    E o pior é ser fumante ou ser uma pessoa que convive diretamente com um fumante?! Pesquisas dizem que uma pessoas que conviver com um fumante, pode ser considerada fumante também, pois a pessoa está ali engolindo mais fumaça do que aquela que está com o cigarro na boca.
    Infelizmente o índice de fumante no Brasil ainda é muito grande.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  6. O cigarro não prejudica só o fumantes ativos, mas também os passivos. Os fumantes ativos precisam se concientizar quando estiverem em lugares público que são ondes mais tem mais fumantes passivos.

    ResponderExcluir
  7. Como os fumantes podem ser tão burros(desculpa a palavra), quem já se viu comprar um produto onde na sua própria embalagem diz o quanto o produto faz mal e não presta. Meu Deus onde esse mundo vai parar!!!!!

    ResponderExcluir
  8. De fato, o uso do cigarro não é algo que prejudica somente aos ativos, mas também aos passivos que muitas vezes são obrigados a inalar, algo que não lhes interessa.É uma grande questão de consciência,por isso deve-se pensar bastante na hora de fumar e por cima de tudo você está prejudicando a sua saúde.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  9. Quem diria que criariam uma arma que leva a morte e seria permitida hem? poiis eh, o cigarro eh tudo isso e muiutom mais... Olha só, uma droga vendida em todo lugar com expectativas de crescimento... Sai dessa viida poovo..

    Jefferson Nascimento.# Hospedagem III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...