27 de agosto de 2013

Esta palavra existe?

        Olá, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
      A postagem de hoje é um achado da comunidade Língua Portuguesa criada no facebook que nos instiga a responder em forma de comentário o significado da palavra Ombudsman. 
     O blog achou a ideia bem interessante e resolveu compartilhar com seus seguidores sugerindo o mesmo, você deverá postar em seu comentário o significado da palavra em destaque. 
       Boa definição a tod@s!

https://www.facebook.com/photo.php

6 comentários:

  1. Aprendir o significado quando olhei no google, "Ombudsman é um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir de forma imparcial no sentido de mediar conflitos entre as partes."
    Muita coisa só para uma palavra!!!! rs'

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ombudsman

    Jonathan Enfermagem III

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Entendi que Ombudsman é um profissional também conhecido como ouvidor tem a função receber criticas, sugestões ou reclamações. Tentando assina-las e da melhor forma solucionar o problema, agindo imparcialmente na defesa do cliente.
    fonte de pesquisa:Brasil profissões

    ResponderExcluir
  4. Esta palavra esta associada a um profissional que tem a função de receber criticas e sugestões.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  5. Essa palavra não existia no vocabulário, mas agora ela faz parte. Pelo o que eu entendie "Ombudsman é um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir de forma imparcial no sentido de mediar conflitos entre as partes." bela profissão.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que vejo, trata-se de um profissional que é responsavel por receber críticas, sugestões, visando melhorar a empresa..

    Jefferson Nascimento # Hospedagem III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...