6 de agosto de 2013

Coisas do Nordeste

      Saudações nordestinas, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     A postagem de hoje registra a criatividade do povo nordestino, que como o próprio Euclides da Cunha já escreveu é "antes de tudo um forte". 
    A curiosidade criativa vem das manifestações linguísticas que nosso país apresenta e o Nordeste não poderia ficar de fora. Só para você, querido seguidor do blog, ter ideia há páginas e mais páginas na rede social facebook dedicadas a manifestação de amor e exaltação à nação nordestina, sem contar com filhos ilustres, celebridades, pontos turísticos e belezas naturais. 
    O verbete a seguir traduz muito bem este ideal, por isso registre você também outras variedades linguísticas bem regionais como forma de exaltar a região mais "presepeira" de nosso país.



10 comentários:

  1. "eita mah", o blog hoje está no clima nordestino, "vixe" que temos muito o que falar sobre o tema, então vamos "aprumar" o assunto e aprender a ser mais "buliçoso" com as coisas relacionadas a nossa cultura e expressões que usamos, as valorizando e entendendo sobre as variações linguísticas que o nosso país apresenta, chega de levar "carão" quanto as críticas feitas as diferenças apresentadas e está na hora de aprendermos isto.
    Portanto, está na hora de "arribar" daqui... rsrsrs
    #Diabeisso

    ResponderExcluir
  2. O nosso nordeste apresenta uma variação linguística muito interessante, palavras até engraçadas e que hoje são utilizadas por alguns humoristas como:"Menino por favor arrudeia!", "Mamãe prepara uma garapa de açúcar" e outras que são usadas com frequência por nós NORDESTINO.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  3. Como eu amo o meu Nordeste. Daqui saíram figuras importantíssimas da literatura brasileira, mpb, enfim, nosso Nordeste é rico em valores, culturas e também variedades linguísticas. "Armaria" o blog tá cada dia mais interessante. Tenho orgulho de ser nordestina.

    ResponderExcluir
  4. Essas manias que nós Nordestinos temos de falar as palavras estranhas e engraçadas e que só nós sabemos do que se trata. Como é bom ver nosso nordeste reconhecido pelo trabalho que muita gente mostra pelo Brasil, que pena que ainda existe pessoas que descriminam o modo em que falamos, mas mesmo assim, eu me orgulho :D

    ResponderExcluir
  5. Os costumes nordestinos são coisas que nunca vão ser esquecidas, pois faz parte da nossa cultura e é a marca registrada do nosso povão.

    Marcos
    Informática 3

    ResponderExcluir
  6. Vitória Rodrigues também amo muito nosso Nordeste. Região de muitas riquezas seja naturais, culturais e principalmente sua riqueza linguística, que sofre muito preconceito pelo modo de falar usar palavras "estranhas e engraçadas" como mencionou Mayanne Lima.
    #orgulho de ser Nordestina.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom relembrar os costumes dos nordestinos, me fez lembrar de uma atividade que a professora Marília passou no primeiro ano, sobre as gírias, e os nordestinos tem de sobra. Como já foi dito, pena que muitos da sociedade criticam o modo dos nordestinos falarem.
    Jéssica Maia
    Informática III

    ResponderExcluir
  8. No nordeste existe um povo arretado de bom que tem o costume de falar palvras engraçadas por demais que é muito bom de se escultar . Tenho muito orgulho de ser nordestina .

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  9. Na minha concepção o costume nordestino é bem diversificado, porque quando se fala são expressadas seus componentes como o modo engraçado de ser, o jeito "arretado" de falar que chama atenção, a facilidade de explicar facilitando o entendimento essas são algumas das variações que torna o modo nordestino cada vez mais valorizada.
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  10. O poovo qnd escuta falar em nordeste, pensa logo em seca, povo ignorante... não eh assim nao, tem muita coisa ruim no nordeste maiis tem mais coisa boa ... Não se percam na igonarancia...

    Jefferson Nascimento# Hospedagem III

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...