10 de junho de 2013

"Última flor do Lácio, inculta e bela...


22 comentários:

  1. Interessante a literatura portuguesa ser representada por um poeta que marcou muito na história. Que deixou suas marcas de sabedoria, e conhecimento.
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  2. O desconhecimento de tais datas comemorativas mostram o quão fraca é a valorização dada por nós a própria língua. Masm, enquanto alunos, estamos aqui para aprender. Portanto, parabéns ao Blog por nos informar sobre tais fatos! A língua Portuguesa é muito rica, e devemso ter orgulho de ter ela como língua nativa.

    Leonaro da Silva Lopes
    Informática 3º Ano

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que no dia 10 de Junho comemorava-se o DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA,fico muito feliz de saber que este dia é dedicado ao nosso IDIOMA. Que nós possamos dedicar-se mais à língua, à literatura já que nossa língua, matéria é tão riquíssima.

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz por saber , que dia 10 de junho tem essa data comemorativa.
    Vinicius da silva
    finanças III'

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Como é bom saber, que nessa data tão importante , se comora o dia da língua portuguesa , apesar que foi o dia em que o grande poeta 'Luiz Vaz de Camões' faleceu.
    Jean Santos
    Finanças III

    ResponderExcluir
  7. E muito legal ter um dia que comemora a língua portuguesa.



    Thatyanne Enfermagem 2.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, não sabia que no dia 10 de junho se comemora o dia da língua portuguesa.
    Taiana Silvério
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  9. Não sabia!!! mas agora sei,e é muito merecido comemorar-mos esse dia!

    ENFERMAGEM 2

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, que essa data seja muito merecida e que se comemore o dia da língua portuguesa.

    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir
  11. A literatura portuguesa é muito importante, pois sempre utilizaremos no nosso dia dia. gostei muito q fizeram essa homenagem para a lingua portuguesa..

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! Tão bela, tão importante. Língua Portuguesa! Homenagem realmente merecida!
    Carolayne Hospedagem II

    ResponderExcluir
  13. Como é bom ter uma data para lembra a importancia da língua portuguesa, e quanto ela influi na nossa vida


    Marcos Amtonio
    Informática 3

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todos os professores de português especialmente a Marília que exerce sua profissão com bravura. Uma professora maravilhosa que além de Língua Portuguesa, Produção Textual e Literatura ensina aos seus alunos a lhe dá com o mundo lá fora ,principalmente no que se refere a Universidade e o Enem e além de todas essas qualidade é uma professora que em suas aulas nos leva a refletir sobre diversos assuntos e momentos da nossa vida com mensagens que fazem o nosso dia ser bem melhor. Por esses e vários outros motivos nesse dia especial para todos os profissionais formados em Letras dedico essa minha postagem para Marília.

    ResponderExcluir
  15. Também gostei de saber que dia 10 de junho foi escolhido como o dia da lingua portuguesa, uma materia tão importante para todos nós e acho bem mais importante aos professores que as ensina com tanto amor e carinho.
    karina dos santos
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  16. Postagem muito interessante, mais uma vez o blog nos passando informações interessantes que muitas vezes não sabemos ainda. Eu, por exemplo, não sabia que dia 10 junho era dia da língua portuguesa. Parabéns a todos os profissionais dessa área e que todos continue nos incentivando e nos ensinando tudo que sabem sobre este idioma.
    Finanças III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Débora, a partir dessa postagem que soube que o dia 10 de junho era o dia da língua portuguesa. Parabéns ao blog por trazer novas informações antes desconhecidas para todos os alunos.
      Ana Sena '
      Finanças III

      Excluir
    2. Acabei de saber também que tinha uma data que comemora a língua portuguesa. Parabéns a todos professores que trabalha na área da mesma, e como a minha amiga mencionou ao blog por nos proporcionar conhecimentos novos. parabéns Marília seu trabalho é incrível.
      Priscila de Finanças III

      Excluir
  17. Interessante, não sabia que existia um dia específico para se comemorarar o dia da Língua Portuguesa. Eu por exemplo, acho que nós comemoramos esse dia cotidianamente ate por que esse é o nosso idioma tão amado.


    Eliziane hospedagem 2

    ResponderExcluir
  18. Dia muito grandioso esse do dia da Língua Portuguesa, que é de extrema importância para todos nós Brasileiros. E como diz na imagem: "Conhecer a língua portuguesa não é privilégio de gramáticos mas sim de todo brasileiro que preza sua nacionalidade". É isso temos que valorizar e nos habilitar cada vez na Língua Portuguesa pois esse é o idioma do nosso amado País, o Brasil. O dia da Língua Portuguesa ainda é uma homenagem a um grande poeta que foi Luís Vaz de Camões que partiu, mais deixou suas histórias e conhecimentos para todos nós. Suas raízes vão ser sempre abordadas no cotidianos das pessoas e principalmente no cotidiano dos alunos, quando se falar em Literatura.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  19. Parabéns a todos os profissionais de língua português, adiro muito vocês. Não só os autores famosos da literatura , mas vocês também merecem ser lembrados.

    #David Alcântara
    #Informática two

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...