4 de junho de 2013

Que marcas você quer deixar no planeta?



      Oi, turma que segue o blog Diário Virtual de Leitura!


    O mundo comemora esta semana, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Neste dia o homem renova seus votos de cuidados com a intenção de que a natureza poderá se recuperar dos danos sofridos pela ação humana.
     E para testar o tamanho do dano que você, eu e todos nós temos causado ao planeta, o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) colocou na internet um quiz que calcula quantos planetas Terra seriam necessários se todas as pessoas do mundo tivessem os mesmos costumes que você.
     Só por curiosidade: de acordo com a WWF, se o padrão mundial de estilo de vida fosse o das classes A e B, três Terras seriam necessárias. Hoje a população mundial já consome um planeta e meio, daí os desequilíbrios ecológicos. E se a humanidade continuar com os hábitos que tem hoje, em 2030 poderá haver um colapso ambiental.
     E então, que marcas você quer deixar no planeta? Faça o teste no site Pegada Ecológica acessando o link : http://www.suapegadaecologica.com.br

35 comentários:

  1. Gostaria de deixar boas marcas no nosso planeta..
    tipo.. amor, paz, solidariedade e etc.
    por isso gostaria q todos cuidace bem do nosso planeta, pois muita gente ate eu. esta poluindo o planeta... deixando assim pessimas marcas e n boas.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade fabricio, muitas pessoas estão poluindo o planeta, estão destruindo a natureza e nem se importam com as consequencias que isso trará para nós mesmos...então galera, esta mais do que na hora de se conscientizar e ajudar o nosso planeta.

      Finanças III

      Excluir
  2. Gostei muito do teste fiz 50 pontos (Parabéns! Você está antenado às questões ambientais e busca ter qualidade de vida sem agredir o meio ambiente.)
    Queria deixar o ambiente onde vivo mais limpo sem lixo para que quando um nova geração vir não possa sofre as consequencias dos meus atos.
    David Alcântara
    Informática Two

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse teste foi bem interessante, gostei.Fiz 55 pontos.Você fez:"Sua pegada é BACANA""Sua pegada:
    Parabéns! Você está antenado às questões ambientais e busca ter qualidade de vida sem agredir o meio ambiente.""Dica:Compartilhe com seus amigos formas ter uma vida mais sustentável."

    nome:Susane Valente
    curso:Informática 2

    ResponderExcluir
  5. Meu estilo de vida está um pouco acima da capacidade natural de regeneração de recursos pelo planeta, de modo que meu padrão de consumo demanda moderadamente mais do que a Terra pode repor.
    Visitem também o site e saiba seu percentual e receba dicas, é muito interativo.
    http://www.suapegadaecologica.com.br

    Luana Germano da silva
    Informatica 2

    ResponderExcluir
  6. Queria deixar uma boa marca no mundo,e sei que isso nao depende só de mim,por isso todo mundo tem que cuidar juntos do nosso planeta afinal ele é muito importante.
    Najara barbosa
    enfermagem 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Najara, pois cuidar do planeta é uma atividade coletiva, todos nós temos q nos mobilizarmos e conscientizarmos que basta apenas simples atos para preservamos o que é nosso.
      Harysson Finanças III

      Excluir
  7. Fiz o teste e consegui 21 pts,minha pegada é bacana. kkk
    quero deixar somente marcas positivas, pois no futuro quero um mundo bem mais verde sem sujeira e etc.
    karina dos santos
    finanças 3 ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karina, vamos preserva a natureza para que possamos viver no mundo verde cheios de frutas para apreciarmos. :)

      Excluir
    2. Consegui 32, Pegadas bacanas deixarei pelo planeta. Espero evoluir de uma forma saudável para que no futuro eu possa me orgulhar do bem que fiz, das coisas incríveis que proporcionei ao mundo em que vivo.
      Priscila de Finanças III

      Excluir
  8. Oiiiii galera do mundo virtual, dando uma passadinha por aqui, resolvi deixar minha marquinha no blog, bem temos que cuidar deste mundo precisamos de todas as condições que ele nos oferece, sabemos que de tudo que não cuidamos perdemos, então temos que cuidar do nosso planeta.

    ResponderExcluir
  9. Quero deixar marcas positivas , não quero que nínguem fique machucado por meus problemas'
    vinicius da silva
    finanças III.

    ResponderExcluir
  10. Quero deixar marcas de paz, felicidades, coisas boas, pensamentos positivos. Quero deixar marcas de todas as coisas boas que existem no mundo, para que não se espalhe a guerra e o desamor entre as pessoas.

    Alice Victória
    Informática III

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante, dinâmico, mostra o valor do meio ambiente e a importância que devemos ter na preservação. A marca que eu deixaria seria para o nosso planeta sempre viver, que a natureza seja cultivada e cuidada. E o ar que respiramos seja sempre assim puro.Que nós seres humanos possamos viver sem prejudicar o nosso meio ambiente, porque sem ele não haverá mais vida.
    Natália de Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante do teste, porém meu resultado foi bacana 56 pts, a marca que queria deixar no planeta...
    Quero deixar ações positivas , pois é isso que o mundo precisa.

    ResponderExcluir
  13. eu quero deixar uma marca bacana para todo mundo lenbra que fui eu que fiz aquilo de bom.

    kenia mara enfermagem2

    ResponderExcluir
  14. eu quero deixa uma marca que todos lembram de mim

    ResponderExcluir
  15. Eu quero deixa uma marca de muitas alegrias para lenbrarem do meu jeito divertido.


    Thatyanne enfermagem 2

    ResponderExcluir
  16. Eu quero e sei que deixarei muitas marcas neste planeta, boas ou ruins,mas sei que deixarei...
    5 Junho se comemora o dia do meio ambiente, pena que quase ninguém lembra... Talvez quando lembrarem seja tarde...
    Lívia , Finanças 3

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Atitudes erradas são por nós ocmetidas de tal maneira que só percebemos quando consequências vêm à tona. Muito legal. Não sabia que o dia 5 de Junho comemora-se o dia Mundial do Meio Ambiente. Enfim, mas é necessário que reflitamso não só sobre as marcar que queremso deixar no mundo. Masi do que isso devemos refletir se nossas atitudes condizem com o que queremos deixar.

    Leonardo Lopes
    Informática 3º Ano

    ResponderExcluir
  18. A marca de conscientização é muito importante deixar no planeta, devEmos ter mais cuida com a natureza deve-se preservá-la já que nó precisamos tanto , então cabe a cada um de nós cidadãos preserva algo importantíssimo. VIVA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE!

    ResponderExcluir
  19. O ser humano só vai perceber o que está fazendo quando for tarde de mais pra reparar esse erro que é o querer pegar tudo e não dar nada em troca, assim vem desmatando, queimando entre outros, se continuar assim ninguém além de nós mesmo poderemos corrigir esse erro, conscientização humanidade!

    Annyelton
    Informática 3° Ano

    ResponderExcluir
  20. Fiz o teste e consegui 51 pts, minha pegada deu BACANA. Adoro a natureza, sol, mar, plantas, sombra... simplesmente é perfeito, por isso desejo deixar apenas marcas boas, que ajudem o meio ambiente.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  21. Pretendo deixar marcas boas no planeta, mas nós seres humanos estamos destruindo o planeta aos poucos mesmo sem perceber, então todos nós temos que nós conscientizar e fazer a nossa parte para manter o planeta em condições de haver vida.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Pretendo deixar marcas de uma pessoa que ajudou a fazer a diferença.


    ENFERMAGEM 2

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito do teste... porém deixarei marcas positivas,pois é isso que o mundo precisa.


    Sara Barbosa
    Finanças |||

    ResponderExcluir
  25. mrcas positivas é disso q todos falam q o mundo precisa ... nosso planeta vida precisa ! mas estamos realmente fazendo por onde nosso olaneta ter marcas positivas ? fica aeh a questão ...

    ResponderExcluir
  26. gostei muito e tambem queria deixar uma marca no mundo

    ResponderExcluir
  27. gostei muito e tambem queria deixar uma marca no mundo

    ResponderExcluir
  28. Eu quero deixar uma marca positivas.
    Todos nós precisamos fazer a nossa parte,cuidando da natureza,pois sem ela não podemos sobreviver.
    Vamos colocar a mão na consciência e preservar a natureza.
    por:Rosiane Lima
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  29. Como todas as pessoas eu gostaria muito de deixar boas marcas no nosso planeta, pois com ele é que conseguimos a nossa vida ou várias coisas e fatores essenciais para nós, como o ar que precisamos para respirar, a água que precisamos para beber, enfim temos que cuidar melhor dele, preservar a natureza, limpar nossos ares, nosso céu.
    Fiz o teste e obtive 51 pontos a minha pegada foi Bacana e quero continuar assim fazendo o melhor para o nosso planeta.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  30. Adorei fazer o teste, muito interessante e estimula a todos que deixem boas marcas em nosso planeta, para as nossas futuras gerações.
    O meu resultado do meu teste diz que estou antenada às questões ambientais e busco ter qualidade de vida sem agredir o meio ambiente. Mas isso não depende apenas de mim, cada um fazendo a sua parte vai ajudar sem dúvidas o nosso planeta.
    Ana Sena '
    Finanças III

    ResponderExcluir
  31. Como faço parte desse mundo, sei que minha existência tem um significado por si só, o que eu procuro fazer é contribuir de forma positiva, dentro do meu melhor claro, para que ela se torne mais significativa.
    Esse poema é uma bela trilha a seguir!

    Breno
    Informática 3° ano

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...