26 de junho de 2013

Bola na rede, olhos meus!

      Saudações patriotas, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     O país vem acompanhando nos últimos dias os jogos da Copa da Confederações, evento que já recebeu postagem aqui no blog. Por isso revirando nosso baú de produções dos nossos colaboradores, encontramos este texto de Leise Rodrigues, já conhecida por nós que acompanhamos o blog. 
    O texto registra de forma poética uma situação atípica para uma partida de futebol.Acompanhemos a leitura do texto e, em seguida, registremos  nos comentários as sensações que sentimos ao torcer pelo nosso país durante uma partida de futebol.
Bola na rede, olhos meus!

         Inesquecível. Aquele dia foi inesquecível!
O campo ferido, a bola chorando, os pés doentes. O goleiro parado fazendo gestos de cavalheirismo para as damas.
O dia estava nublado, sem sol e as nuvens apareciam muito cinzas, tímidas.
De repente um desarme: bola no meu pé. Driblei um, driblei dois, depois, bola na rede.
Olhei para as mesas, e uma dama roubou minha atenção. Olhos azuis, o céu não apareceu para os outros, mas para mim, fez uma apresentação particular.
Olhos meus, aqueles olhos são meus!

9 comentários:

  1. Saudades dos textos de Leise. Gostei do texto, pois fala sobre o amor entre as moças e o futebol. Quero ver mais textos de Leise.

    Alice Victória
    Informática III

    ResponderExcluir
  2. Em breve criaremos uma página dedicada apenas aos textos de Leise. Continue nos acompanhando e comentando no blog.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom, nós torcedores estarmos acompanhando os Jogos da Copa das Confederações, ter a honra do nosso país ser a Cede dos Jogos. Assistir os jogos do Brasil é sempre muito empolgante, pois torcemos a toda hora sem querer vê-los perder uma só partida, sentir a emoção da torcida ao cantar o hino nacional e sem contar o nervosismo que aflora quando Brasil joga um clássico difícil. Já passamos do Uruguai agora é ter Fé e confiar que passaremos da Espanha depois de um jogo que será muito difícil. Ah e sobre os protestos? Perto dos estádios, no caminho? "OS PROTESTOS NÃO É CONTRA A SELEÇÃO E SIM CONTRA CORRUPÇÃO". Depois dessa fase difícil que o Brasil vem passando com os protestos, as manifestações acaba Aflorando cada vez a paixão do Brasileiro pelo Futebol, pela nossa Seleção.
    E vai BRASIL !

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do texto... vem falando do futebol, que é um dos eventos mais acontecido ultimamente no Brasil.
    Mais gostei mesmo da parte do romantismo. fala de um jogador q fez um gool, mais n se emportou com isso e sim com uma mulher q ele viu.
    Enfim... gostei bastante desse texto de leise, como ja disseram la em cima q vai ter uma pagina com os texto, vou sempre estar acompanhando.

    Fabricio Coelho
    Finanças III

    ResponderExcluir
  5. Em relação ao texto é muito bonito, mas acredito que seja apenas uma ficção. Não curto muito essa coisa de futebol, quando da pra assistir eu assisto, mas não aquela coisa de ta gritando e comemorando a cada gol ou vitória. Mas cada um com seu jeito de pensar e com seus gostos.

    Finanças III

    ResponderExcluir
  6. O texto é bem interessante, retrata um pouco o futebol, um assunto bem discutido esses dias. Estamos em meio a copa das confederanções onde todos comemoram, todos juntos vibram por cada vitoria que o Brasil vai levando . Espero que o Brasil consiga levar esse titulo, para que juntos possamos vibrar.
    Priscila de Finanças III

    ResponderExcluir
  7. Bom, gosto muito de esportes, principalmente futebol , assisti todos os jogos do Brasil e a cada bola na rede era uma emoção muito grande' somos tetra'
    Jean Santos
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  8. O futebol já faz parte da cultura Brasileira, por isso que todo mundo fica ligado nos jogos da nossa seleção

    ResponderExcluir
  9. Esse texto de Leise é bem interessante, pois retrata o amor e o futebol que o homem sentiu. Essas duas coisa estão muito presentes na nossa vida por todos os seres humanos sentem o amor e uma grande maioria gosta de futebol ou assiste aos jogos da seleção em grandes competições como a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Parabéns Leise, eu estava com saudades desses textos.

    Mariana
    Informática 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...