9 de abril de 2013

Ler para compreender

      Saudações combativas, galerinha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
    No Dia de Combate à Corrupção, os Ministérios Públicos de 12  estados brasileiros montaram uma ação para prender quadrilhas que desviavam verbas públicas. (Leia mais aqui)
     E o blog não poderia deixar de também colaborar com esta ação, mesmo que de forma mais amena e na medida do possível, publicando o cartum a seguir e mobilizando a seus leitores a reflexão implícita e explícita através deste texto.
    Esperamos que não apenas hoje, mas sempre, os brasileiros se mobilizem em prol ao Combate à Corrupção.


14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que todos aprendam a escolher seus representantes e tentar escolher os melhores, pois é isso que o Brasil e o Mundo precisa de gente honesta, que saiba trabalhar para o Povo e com o Povo. E não dar vez para essas pessoas Corruptas que só pensam no Poder.

    Dara Senna'
    Finanças III

    ResponderExcluir
  3. Nós devemos se mobilizar contra à corrupção,é algo que afeta-nos bastante e principalmente nos desenvolvimentos dos municípios,Estado e países,por isso cabe a cada um de nós pararmos e pensarmos quem escolhemos para administrar nossas cidades,pois muitas vezes não vemos o crescimento da nossa cidade e não sabemos o porque.Tudo isso acontece porque muitas vezes escolhemos pessoas não capacitadas e corruptas.Vamos Brasil lutar contra à CORRUPÇÃO!

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  4. O mundo precisa mudar, e isso só pode ocorrer se nós buscarmos essa mudança. Precisamos escolher as pessoas certas para nos representar, pessoas que sejam contra a corrupção e que queira realmente mudar o país, buscar o melhor para todos e pensar mais no próximo. Porém, vamos nos alertar e lutar contra essas pessoas corruptas!

    Natália Oliveira- Infor 3

    ResponderExcluir
  5. A sociedade precisa buscar o melhor pra seu país, é preciso escolher as pessoas certas para nos representa, não podemos deixar a corrupção tomar conta de tudo. É preciso um governo com igualdades para todos, sem preconceito com cor, raça ou classe social. Assim todos viveriam em harmonia.
    Jéssica Maia
    Informática III

    ResponderExcluir
  6. Este cartum mostra que o Brasil precisa aprender a escolher melhor seus representantes e também mostra que quem tem conhecidos com importante status na sociedade consegue as coisas com mais facilidade.

    Victor Tadeu
    Informática 3

    ResponderExcluir
  7. A população brasileira precisa mudar,ou seja precisamos combater a corrupção escolhendo os nossos representantes políticos de uma forma consciente e não através da compra de votos, pois esse fato faz com que pessoas desqualificadas e mau preparadas cheguem ao poder e quando assumem, não consegue suprir as necessidades da população, pois só pensam em ganhar dinheiro para ficarem cada vez mais ricos.

    Mariana
    Informática 3

    ResponderExcluir
  8. É inadimicivel que em pleno século XXI ainda exista corrupção no Brasil,é o pior de tudo é que algumas pessoas que se dissem éticas são as piores no final de tudo,principalmentes aquelas que se envolvem com política.
    Como foi citado no cartun o ladrão que rouba a mulher é desclacificadamente inocentado por conta da amizade que tem com o pulicial e a juiza.Algo não tão longe da nossa realidade.
    Ou seja drasticas mudanças devem ocorrer em nosso país.
    ÍTALO SANTOS-HOSPEDAGEM 3

    ResponderExcluir
  9. No dias de hoje devemos prestar bem atenção em quem vai nos representar ,pois pessoas erradas no comando
    espera se que ocorra coisas erradas então para que termos o direito de criticar, teremos que primeiro escolher com humildade e dignidade nossos representantes.
    Cleovane-Infor 3

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo cartum pena que o conteúdo seja de tão baixa qualidade(o assunto), a forma como foi expressado foi brilhante.
    Corrupção para mim algo muito baixo , só pessoas de baixo nível faz isso e pior ainda são pessoas que sabe da corrupção e ficam caladas, de certa for estão contribuindo para corrupção.
    David Alcântara
    Informática Two

    ResponderExcluir
  11. É galera infelizmente ainda vivemos em um mundo cheio de corrupção, mas sabemos que para mudar isso precisamos mudar tambem. Temos que pensar melhor para agir melhor.
    Karina dos santos
    finanças 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Karina , para o mundo mudar precisamos mudar também...
      pois essas pessoas corruptas só pensam no poder.
      Vinícius da silva
      finanças III.

      Excluir
    2. Essa é a realidade né, precisamos mudar e rapido.
      :-)

      Excluir
  12. Achei muito interessante o cartum q Marilha postou.. mostrando q hoje em dia ainda tem corrupção no nosso país.. gostaria muito q um dia isso akbace.

    Fabricio Coelho
    Finanças 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...