3 de abril de 2013

Atividade recreativa

   Olá, galerinha que interage e se diverte no blog Diário Vitual de Leitura!
   A postagem de hoje é uma indicação de atividade recreativa que exercita não os músculos e, muito menos precisa ser praticada em academia ou ginásio, é um exercício para o cérebro e se chama rébus. 
   O rébus é um passatempo que exige a reconstrução de uma frase por meio de letras e de figuras. A frase resolutiva não necessariamente tem ligação com o desenho.
  Para resolver um rébus basta identificar os elementos que compõem o passatempo e saber usar a sequência de números dados. Deve-se chegar a uma frase resolutiva que, na verdade, não tem ligação alguma com o desenho.
    O desenho deve ser "lido" sempre da esquerda para a direita. A numeração que se encontra na parte de cima do desenho  é essencial para encontrar a solução.No jogo, a primeira sequência de números (à esquerda do sinal =) significa o número de letras dos elementos do desenho e das letras colocadas sobre eles.Juntando-se todos os elementos, teremos uma sequência de letras aparentemente sem sentido. Mas, ao pegarmos a segunda sequência de números (à direita do sinal =), teremos a solução do enigma. Essa sequência significa o número de letras que compõem a frase resolutiva. Interessante, não? Que tal praticar?
    Resolva o seguinte rébus e registre sua responda em seu comentário e desta forma você estará exercitando sua mente de forma prazerosa e acima de tudo usando o tempo livre para aprender mais.
(1, 3, 4, 1, 1, 4, 1, 5, 3, 1, 1, 2, 1 = 5, 1, 6, 7, 3, 6) 




19 comentários:

  1. Gostei, mas to em reservas de energia para a facul, passar 5 anos rodeado de cálculos e linguagens de programação necessita de uma boa preparação!! kkkk
    Mas brincadeiras a parte, legal esse negocio de rébus, mas dessa vez eu passo. Mas deixando um comentário, sempre olhando os postes(mesmo que não comente em todos).

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse passatempo, mas confesso que ainda não consegui desvendar a resposta :)é complicado, pois requer muita paciência, lógica e inteligência.

    Natália Oliveira
    Infor 3

    ResponderExcluir
  3. Muito legal este passatempo, mais exige bastante concentração e paciência. Infelizmente eu não consegui resolver, ainda, continuarei tentando.
    Jéssica Maia
    Informática III

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do passatempo,onde exige uma total concentração,mas não conseguir responder.Desde já parabenizo quem conseguir e ficarei também tentando!

    Tainan Santana Hospedagem II

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse passatempo, mas não consegui resolver, mas tentei muito acho que esse e o intuito colocar a cabeça para pensar.
    David Alcântara
    Informática 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo David, o intuito é para para pensar, exercitar a paciência e o cérebro, que acostuma-se com a rapidez de informações e tende a ficar acomodado. Bom desafio a você, continue tentando!

      Excluir
  6. kkk bem legal esse jogo, não conhecia e espero conseguir terminar ele logo, meu resultado até agora tá assim ( P***r a última par**** *em atraso.). Falta Pouco mas acho que logo logo dou a resposta final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Espero que esteja correto, minha resposta é a seguinte:
      "Pagar a última parcela sem atraso"

      Excluir
    3. Parabéns, Werlesson! A resposta é essa mesmo. Espero que tenha gostado do passatempo rébus e continue exercitando sempre seu cérebro.

      Excluir
    4. parabéns werlesson, fico feliz por ter conseguido isso mostra que se esforçou bastante.
      tentei fazer mais não consegui.
      karina dos santos
      finanças 3

      Excluir
    5. Só vc mesmo Werlesson, por ter conseguido.. so vc mesmo viu seu nerd. kkkk
      Eu so em olhar ja percebir q n ia conseguir. por isso nem tentei.
      Parabéns por vc ter conseguido.

      Fabricio Coelho
      Finaças 3

      Excluir
  7. Kkk bem legal esse modo de jogo ,eu simplismente não conhecia essa maneira de jogar esse tipo de brincadeira.

    ResponderExcluir
  8. Só de ler as instruções fiquei bastante tonta com o jogo, por isso nem me dei ao luxo de tentar descobri-lo , mas fico muito feliz pelo meu amigo werlesson ter conseguido.
    Neulliane Carla dos Santos
    Finanças 3

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante essa atividade sendo que o rebus é um dos princípios da criptografia empregando uma mensagem que a principio era sem nexo em uma frase complexa. Parabéns ao Diário Virtual de Leitura por essas atividades lúdicas.

    Gilvam Barbosa Informática 2

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito, mas não conseguir resolver.
    kkkkkkkkk...
    Não vou desistir .

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o jogo , mais não tenho muita paciência.
    kkkkkk...
    finanças III

    ResponderExcluir

A menina de Goiás

       Saudações literárias, turm@ que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!       Após um período de ócio produtivo, o bl...