11 de janeiro de 2013

A laranja e o juridiquês

       Animadas saudações, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
       Como o fim de semana se aproxima, nada melhor que um texto bem-humorado e criativo para animar nosso descanso semanal merecido.
       O título do texto é A laranja e o juridiquês e diz o seguinte:

       Um professor perguntou a um dos seus alunos do curso de Direito:
       - Se você quiser dar uma laranja a uma pessoa chamada Epaminondas, o que deverá dizer?
      O estudante respondeu:
      - Aqui está, Epaminondas, uma laranja para você.
     O professor gritou, furioso:
     - Não! Não! Pense como um Profissional do Direito!
     O estudante respondeu:
    - Ok, então eu diria: Eu, por meio desta dou e concedo a você, Epaminondas de tal, CPF e RG nºs., e somente a você, a propriedade plena e exclusiva, inclusive benefícios futuros, direitos, reivindicações e outras vindicações, títulos, obrigações e vantagens no que concerne à fruta denominada laranja em questão, juntamente com sua casca, sumo, polpa e sementes transferindo-lhe todos os direitos e vantagens necessários para espremer, morder, cortar, congelar, triturar, descascar com a utilização de quaisquer objetos e de outra forma comer, tomar ou de qualquer forma ingerir a referida laranja, ou cedê-la com ou sem casca, sumo, polpa ou sementes, e qualquer decisão contrária, passada ou futura, em qualquer petição, ou petições, ou em instrumentos de qualquer natureza ou tipo, fica assim sem nenhum efeito no mundo cítrico e jurídico, valendo este ato entre as partes, seus herdeiros e sucessores, em caráter irrevogável e irretratável, declarando que o aceita em todos os seus termos e conhece perfeitamente o sabor da laranja, não se aplicando ao caso o disposto no Código do Consumidor.
     E o professor então comenta:
   - Melhorou bastante, mas não seja tão sucinto.

(Cesnik, Quintino e Salinas Advogados. Cultura é de lei. Brasil. Almanaque de cultura popular. TAM. Outubro, 2007)

    E você como apresentaria a laranja a seus colegas e amigos de turma? Pense no curso que você faz na escola EEEP Elsa Maria P.C. Lima e faça o mesmo que o estudante de Direito.

29 comentários:

  1. Eu apresentria assim: apresento a voçes esta laranja de forma um pouco arredondada e cor amarelada ela tem um sabor citrico e otimo para fazer um suco.

    ResponderExcluir
  2. " Entrego à vocês esta laranja, acompanhada de um feedback, para que possamos ter um retorno, pois adoro laranja"

    ResponderExcluir
  3. Faria assim ó:Eu apresento-les esta fruta com vocês estão vendo,percebe-se que ela tem uma forma um pouco arredondada,porém bastante doce,ótima para fazer aquele suquinho para se refrescar nesse verão.

    ResponderExcluir
  4. tabém poderia ser assim:Apresento a vocês a mais nova e redonda laranja,com ela podemos fazer muitas coisas,iclusive aqele refresto de verão.

    ResponderExcluir
  5. melhor:aqi é uma laranja bastante doce,com ela poderiamos fazer farias bebidas,tira gosto,doces,e aquele refresco.

    ResponderExcluir
  6. Ou poderia , eu intimo a voçês que possam degusta dessa laranja ou irá fica com sede.

    ResponderExcluir
  7. bom apresentaria aos meus colegas assim:bem gente como vocês sabem essa é uma laranja tem a forma arredondada,uma otima fruta.as vezes doces as vezes azeda,mais como todos sabem é bastante consumida.e nada melhor do que chegar de um guiamento sentar pra descansar e tomar um suco bem gelado de laranja.

    ResponderExcluir
  8. Que tal,essa bela laranja para fazer um belo refresco...em uma tarde de verão...não existe nada melhor.

    ResponderExcluir
  9. Bem caros amigos estou oferecendo a laranja,doce,azedinha,verde,madura, servindo-lhes a qualquer momento. Quando estiver sozinho faça bom proveito quando estiver reunido com os amigos que tal um suquinho.

    ResponderExcluir
  10. Vamos, vamos galera, degustar da mas fantastica laranja. Docinha grande e que da um otimo refresco em uma bela manhã ensolarada, depois da quela caminhada esaustiva. Que tal??? ;)

    ResponderExcluir
  11. aqui esta uma saborosa laranja que deve ser ingerida de maneira rápida pois ela está em constante processo de evolução, e ao final desse processo ela não poderá mais ser utilizada pois ela terá que ser substituída já que devido a falta de uso o mecanismo(laranja) estará sujeito a levar poeira e se estragar.

    Informática para sempre

    ResponderExcluir
  12. pode ser assim também: dedico essa fruta cítrica para vocês meus queridos colegas de sabor laranja e formato arredondado que dá um ótimo suco numa bela manhã ou numa bela tarde.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. entrego essa laraja para a turma de enfermagem III ano bem saborosa e docinha.
    M Bianca

    ResponderExcluir
  15. Vamos galera de turismo 3 vamos soborea essa laranja que deve esta uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  16. galerinha de enfermagem 3,dedico esta laranja com um sabor cítrico e bem delicioso, pode fazer também um delicioso suco é muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Eu ofereceria um copo de suco bem gelado com pedra de gelo e tudo, para todos aqueles que fizeram parte da minha vida na escola profissional, e para os restos eu daria só o sumo ainda mais com sal.

    ResponderExcluir
  18. Anunciaria dessa forma : Apresento-lhes esta fruta cítrica de ótima qualidade rica em vitamina “C”, de forma um pouco arredondada, porém bastante doce, de varias serventias como para fazer suco para se refrescar nesse verão.

    ResponderExcluir
  19. eu apresentaria assim:esta laranja e doce rica em vitamina e também muito saborosa.

    ResponderExcluir
  20. Apresentaria assim: Entrego esta laranja a todos os meus amigos de Segurando do trabalho.

    Gabryell Moreira
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  21. Dedico essa maraviilhosa laranja para os meus amigos do curso técnico de informática do 3º ano para saborear a mesma.

    ResponderExcluir
  22. Eu como proprietario dessa laranja,ofereço-lhe ao meus amigos do curso de Segurança do Trabalho os quais lhe dou pleno direito de usufluir desta saborosa fruta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a laranja meu povo...bem docinha...do jeito que vocês gostam...que coisa boa.

      Excluir
  23. Olha a laranja meu povo...bem docinha...do jeito que vocês gostam...que coisa boa.

    ResponderExcluir
  24. Desenvolveria um progama na liguagem de progamação orientada objeto JAVA, para apresenta a laranja para os meus colegas de curso.

    ResponderExcluir
  25. Fária um site personalizado falando toda a história,e fala tambêm sobre os benefícios que a laranja tras para nossa vida.

    ResponderExcluir
  26. Apresentaria da seguinte maneira:Estou dando essa laranja a vocês galera de turismo, por vocês participarem da minha vida nessa faze tão importante que foi o ensino médio.
    esta laranja é redonda, doce, de cor laranja e outras coisas que vocês vão descobrir ao conhece-la.
    Renata Kéveny
    turismo

    ResponderExcluir
  27. Hum... Gosto muito de laranja, e ofereço com carinho a todos de Enfermagem 3 e aos outros curos.

    Ruth
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  28. a laranja e rica em vitamina , ótima para quem esta gripado.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...