6 de janeiro de 2013

"O que não nos mata nos fortalece"

        Saudações leitoras, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
www. google.com/images

     A indicaçõo de hoje vem em 99 suaves doses filosóficas em forma de lições de boa leitura e aprendizado. Estamos falando do livro Nietzsche para estressados, que apresenta um  resumo de alguns dos mais importantes pensamentos do alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche que por muitos era visto como um rebelde da época, mas ao ler o livro, é notória algumas frases e pensamentos corriqueiros no nosso dia a dia. 
    Temas que frequentemente passamos no decorrer de nossas vidas, pensamentos que temos adormecidos e que basta ler o livro para ele se aflorar e termos uma nova perspectiva sobre o ponto de vista.
    Algumas frases marcantes o livro cita como: "o que não nos mata nos fortalece"; "quem tem uma razão de viver é capaz de suportar qualquer coisa".
     Ficaram com um gostinho de quero mais? Segue abaixo a lição 75 do livro e fica a dica e boa leitura a tod@s!



22 comentários:

  1. A frase é realmente verdadeira. Muitas vezes passamos por coisas que pensamos não suportar mas quando conseguimos percebemos o quanto saímos fortalecidos da experiência.
    As vezes coisas boas se vão para que melhores possam vir...

    ResponderExcluir
  2. As duas frases tem muita coisa em comum, no que se diz respeito a abjetivos na vida e metas a seguir. Enfim,iniciativas que levem o ser humano a pensar e repensar sobre suas atitudes ao decorrer do tempo.

    ResponderExcluir
  3. Esta lição do livro é bem interessante. Muitas vezes não enxergamos o real valor dos momentos, dos acontecimentos, das participações importantes que nos é concedido na vida. Muitos pensam no capital, outros são pessimistas e não valorizam o que tem, ou não percebem, poucos conseguem enxergar o real valor das experiências.
    ( queria que tentassem postar o livro para baixarmos aqui )

    ResponderExcluir
  4. Friedrich Nietzsche é um dos meus filosofos favoritos, eu já assitir um documentario baseado em um de seus livros: Ecce Homo, de como a gente se torna o que a gente é, pretendo algum dia le-lo.

    ResponderExcluir
  5. o texto nos relata um fato, o fato de que algumas vezes passamos por coisas que pensamos que não íamos aguentar mais com o passar da nossa batalha para superarmos percebemos o quanto nós nos fortalecemos após termos passado por um grande obstáculo e assim vamos ganhando experiencia mais e mais a cada dia da nossa vida.

    ResponderExcluir
  6. o texto retrata coisas em que muitas vezes vivenciamos coisas em que não gostariamos de estar la naqele momento,mas a vida nos dar justamente grandes obstáculos para que possamos superá-los e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  7. Tudo na vida tem próposito, se você suportar os desafios agora! Pode ter certeza que será recompensado mais na frente por seus esforços no passado.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sempre, sempre teremos algo que achamos que jamas iremos suportar, mais Deus é tão bom que coloca esses deafios em nossas vidas para que possamos vencer nossos medos, e emcarar a vida com mais garra e entusiasmo. Pois o que realmente não nos mata nos fortalece.

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes nao damos valor as penas coisas que acontecem em nosso dia,como o Christopher Wren falou. E nem se damos conta de que pequenos estantes se tornam grandes momentos.

    ResponderExcluir
  11. Porque a vida nos proporciona muitos desafios grandiosos, que nos faz pensar em desistir, e não damos valor as pequenas coisas. Só que essas pequenas coisas tem um valor enorme. Pois enquanto uns trabalham pelo dinheiro, ele trabalhava com amor, pois estava construindo o que muitos hoje admiram. Foi Um trabalho de muito Esforço para ele, mas que hoje só trás orgulho para o mesmo.
    Maria Bianca - Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  12. E verdade o que o texto fala, muitas vezes não sabem valorizar detalhes que acontecem no nosso conidiano.

    ResponderExcluir
  13. Esse texto e pura verdade as vezes não sabemos valoriza o que esta do nosso lado poruqe a vida e cheias de supresas mas termos que pega-las e da valor o que termos.

    ResponderExcluir
  14. Esse texto relata a pura realidade,onde não damos valor as pessoas que sempre estar no nosso lado dando apoio e nos valorizamos,pra valorizar quem não merece nem sequer alguns minutos dos nossos tempo,e muitas vezes só valorizamos quando perdemos de vez. "fato"

    ResponderExcluir
  15. foi um texto bastante interessante pois representa a valorização e o orgulho do terceiro trabalhador, em ter percebido de que seu trabalho era de grande importância, portanto ele não se importava com o trabalho duro nem tão pouco com o salário que ganhava, mas o que verdadeiramente importava para ele era o privilégio de ter trabalhado na construção de uma das maiores e mais importantes catedrais do mundo.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Um dia agente cai...no outro nós nos levantamos para seguir nosso caminho

    ResponderExcluir
  18. Realmente o que não nos mata só nos fortalece, pois todas as situações ruim e boas são aprendizagens para o nosso futuro.

    ResponderExcluir
  19. as frases são muito diretas e uma delas mostra que devemos ser forte e irmos atras de nossos objetivos pois e uma luta que quando vessemos nos tornamos mais forte e provamos para nos mesmos que somos capasses.

    ResponderExcluir
  20. Muitas vezes naum damos valor aquilo que temos, e quando perdemos, vemos o quanto era essencial na nossa vida. Temos que aprender a dar valor, pois aquilo que vai embora, muitas vezes não volta mais.

    ResponderExcluir
  21. Como o texto fala, o primeiro pedreiro trabalha por trabalhar e pode ser prejudicado com isso, então por mais difpicil que seja temos que fazer com vontade, para que mais na frente isso não nos prejudique.

    ResponderExcluir
  22. Verdade, ás vezes não sabemos valorizar o que temos, e acabamos perdendo. E quando fazemos Algo com vontade, mas para frente sempre vem coisas boas que nos fazem ter orgulho.

    Ruth
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...