14 de janeiro de 2013

A Ciência é mesmo fascinante!

      Olá, turma que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
     É muito bom iniciar as postagens da semana qom a seguinte notícia. Em dezembro, jovens brasileiros ganharam medalha de ouro em uma olimpíada internacional de ciências e entre eles estão dois estudantes de Fortaleza e um paulistano de apenas 14 anos. Matheus é o medalhista mais jovem da história da competição.
http://g1.globo.com
     Com 180 participantes de 28 países, o Brasil ganhou a medalha de ouro por equipe em uma prova que exige conhecimentos de química, física e biologia.
     Uma façanha de Felipe e Rubens, dois jovens de 16 anos, alunos do segundo ano do ensino médio, em Fortaleza, e da maior surpresa do torneio: Matheus, um paulistano de 14 anos, o mais jovem medalhista da história da olimpíada de ciências.
     Em entrevista para o Programa Fantástico da Rede Globo, pais, profesores eo próprio medalhista revelam as dicas e futuras conquistas almejadas. Você pode conferir a reportagem completa no endereço: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/01/brasileiro-e-medalhista-mais-jovem-de-olimpiada-internacional-de-ciencias.html
     E para você, o jovem medalhista brasileiro Matheus afirma que a ciência muda a vida das pessoas. Você concorda? leia a reportagem na íntegra e cdeixe seu comentário no blog.


26 comentários:

  1. Sim, pois a Ciência é extensa, através de cada conhecimento adquirido você quer aprender mais e mais. E através de novos desafios você acredita mais no seu potencial e tenta superara-los. É muito bom ter um alto conhecimento da ciência.
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  2. Através de muito esforço e dedicação é possível conseguir o ápice do conhecimento...dom que rege todos os sábios de forma prazerosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glauco calmon diz:galerinha...só uma coreção...seria assim...(dom que rege EM todos os sábios de forma prazerosa...XD

      Excluir
  3. Eu assisti a reportagem e achei muito interessante. Com certeza a Ciência para alguns pode fazer grandes mudanças na vida já que o estudo da ciência nos faz questionar vários outros assuntos.

    ResponderExcluir
  4. A ciencia concerteza e muito importante para nossa vida pois ela pode trazer varios beneficios para nossa sociedade brasileira.
    Não asistir a reportagem mais esse menino tem grande potencial para ser um cientista no futuro.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom,a ciência sem dúvia é muito importante para a nossa vida,atualmente cientistas estão fazendo descobertas inacreditáveis.
    Esse menino tem um grande futuro pela frente,tem tudo para ser um grande cientista.
    =)

    ResponderExcluir
  6. É muito fascinante um jovem já com um futuro bem sucedido de ser um grade cientista ,e a ciência vai trazer muito beneficio para sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Foi uma grande vitória para a vida desses jovens, pois só com a luta e força de vontade que conseguiram essa grande vitória.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Sim eu concordo.
    A ciência, ajuda as pessoas, a terem uma qualidade
    de vida melhor. Atravez dela muitas doenças foram
    elimindas, outras controladas.
    existe tambem o lado da tecnologia, que facilita
    a vida das pessoas no dia a dia. Sem a ajuda da
    ciência a vida não estaria na evoluçao que se encontra.

    ResponderExcluir
  9. Ciência sempre essencial para nós pois, é através dela que adquirimos os conhecimentos dentre outros métodos também ainda mais com uns jovens desses brasileiros vemos que o nosso país também tem outros motivos para se orgulhar!!

    ResponderExcluir
  10. Assisti a reportagem ontem no Fantástico. Muito orgulhosa do meu país e dos jovens que realmente se esforçam pelo aprendizado.

    ResponderExcluir
  11. SEM DUVIDAS A CIÊNCIA AJUDA MUITO NA NOSSA VIDA,POIS E COM ELA QUE APREDEMOS COISAIS MUITO IMPORTANTE COMO VEMOS NO TEXTO.

    ResponderExcluir
  12. Cada vez mais o Brasil mostrando o potencial dos seus estudantes,provando que está evoluindo na educação.

    Gabryell Moreira
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  13. A ciência é muito importante sim pois através dela descobrimos coisas novas. Não assisti a reportagem mas acho muito importante um prêmio desse para os jovens , serve até mesmo de exeplo para os outros.

    ResponderExcluir
  14. concordo sim.Obviamente a ciência e uma das principais materias do curriculo escolar de um aluno,pelo fato de obrigar os estudantes a pensarem e desenvolverem projetos que incluem uma parte teorica de conhecimento e finalmente a parte pratica.

    ResponderExcluir
  15. É de se orgulhar que...exista cada vez mais gente esforçada e habilitada ao mercado de trabalho no Brasil...obviamente irar gerar mais concorrência...mas é a lei da vida.

    ResponderExcluir
  16. É muito bom lermos notícias dessa forma, jovens desbravadores conquistando os países pelo mundo a fora é com certeza um orgulho para nação.

    ResponderExcluir
  17. eu concordo, pois a ciência è muito importante nas nossas vidas pois ela pode nos trazer vàrios benèficios e mais uma vez nossa querido pais è premiado por algo fascinante que è a ciência.

    ResponderExcluir
  18. Sim pois o estudo nós faz diferentes, e é sempre bom vermos pessoas de nosso pais nesse nivel isso inspira novos jovens a chegar cada vez mais longe .

    ResponderExcluir
  19. sim. por que e uma forma de aprendizado e como mudou a vida desse jovem pode mudar a vida de vários outros, pois somos todos capasses.

    ResponderExcluir
  20. É gratificante saber que o Brasil vem se destacando entre tantos países,e que jovens inteligentes como Matheus na área da ciência,tem o prazer de estar no primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  21. sim. Pois o Brasil tem grandes talentos e esse é apenas mais um se revelando.

    ResponderExcluir
  22. É uma prova que o brasil possui grandes talentos, e que embora a educação brasileira ainda possui aspectos a melhorar, e possivel conquistar grandes coisas, basta esforço e dedicação.

    ResponderExcluir
  23. e uma prova com um grau altíssimo que precisa de muito estudo mais quem se esfossa e passa da uma grande reviravolta na vida como a desse estudante que foi premiado com a medalha de ouro depois de concore com pessoas de outros países mais desenvolvido que o brasil e com muito mais tecnologia.

    ResponderExcluir
  24. A ciência ajuda muito nas escolas e aprimora muito os nossos conhecimento.

    ResponderExcluir
  25. você já parou para pensar com a ciência ajudou no brasil

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...