10 de dezembro de 2012

Dia da Declaração Universal Direitos Humanos


43 comentários:

  1. Todos nos somos seres humanos básicos e por isso somos livres e temos direito de nos expressar e segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma que : "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade". Dentre essa perpectiva, temos o direito de ser livre, ter a liberdade de expressão e sermos iguais perante a lei.

    Herick Breno - Informática III

    ResponderExcluir
  2. Todos somos iguais perante a lei. Cada individuo tem o direito de se expressar como quiser, como qualquer pessoa, tem pessoas que das mais auta sociedade não querem que as pessoas das classes baixas não expresse a sua opinião, mas nós todos tem o direito de nos expressar. Um famoso quando comete algum crime dificilmente é punido, mas quando é um da classe baixa as pessoas querem as pessoas prendem logo, os direitos e deveres deve ser cumpridos por todos sem diferenciação de pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós temos direitos e deveres básicos na sociedades em que vivemos.Os direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei independentemente da sua razão social,cor,etnias,religião e crenças.
    Camila Maya
    3 ano de Seg. do Trabalho.

    ResponderExcluir
  4. As ideias e valores dos direitos humanos são traçadas através da história antiga e das crenças religiosas e culturais ao redor do mundo. Todos nós temos direito ao livre arbítrio, temos liberdade de expressão, livres pela nossa cor e perante a lei.
    thais adriane
    turismo 3

    ResponderExcluir
  5. Que bom que podemos contar com os direitos da cidadania. Sabemos que todos temos direitos tais como o voto, a liberdade de expressão,etc. Claro que também temos deveres e devemos respeita-los.

    ResponderExcluir
  6. Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.
    Mas não é sempre que vivenciamos isso na sociedade, hoje em dia ainda podemos ver casos onde pessoas são tratadas como se fossem diferentes umas das outras. E isso vai contra as leis.

    ResponderExcluir
  7. A humanidade sofre muito com as desigualdades sociais e economicas impostas pelo capitalismo e a busca pelo MAIS acima de qualquer custo, as pessoas não tem segurança saude, e educação muito pior, Imagina se não houvesse essa tão famosa declaração dos direitos humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são iguais , pois somos irmãos e filhos de um só pai que se chama Jesus Cristo.


      Jéssica Rodrigues enfermagem II

      Excluir
  8. Dia 10 de dezembro,diz que todos são iguais perante a lei,entretanto, nem sempre é assim.Sabemos que existem as diferenças sim e que infelizmente a lei nem sempre é cumprida.Quem sabe, 10 de dezembro passe a ser mesmo o dia da não diferença.

    ResponderExcluir
  9. Bom seria se as leis fossem seguidas, porque infelizmente no mundo capitalista que vivemos quem manda são os que tem dinheiro. Enquanto pobres coitados que pela força maior chamada de fome, pegam uma lata de leite em um super mercado é preso, grandes políticos corruptos vivem numa boa como se nada acontecesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sociedade melhorou muito em relação a tempos atraś. Muitas pessoas estão podendo fazer parte da sociedade em relação aos deveres e direitos que elas exercem! ainda tem muito o que melhorar pois em muitos paises essa lei não é assegurada!

      Excluir
  10. Um dos artigos que chamou minha atenção foi o seguinte:
    "Artigo I
    Fica decretado que agora vale a verdade.
    agora vale a vida,
    e de mãos dadas,
    marcharemos todos pela vida verdadeira."

    Acho que temos que estarmos sempre unidos em busca de uma vida melhor para todos. E também acho que todo dia é dia de praticar o bem, de ajudar o próximo.

    Iara Macêdo
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  11. Mesmo existindo essa data de comemoração, seria muito bom que não só na data mais que todos dias os direitos humanos fossem respeitado e que todos seguissem a lei, para assim podermos viver uma igualdade social.
    Turismo 3° ano
    Fabíola Lima

    ResponderExcluir
  12. Isso e o que a lei diz, mais nem todos cumpri com as lei. Muita gente ainda quer passar por cima dos outros,por que acha que tem uma condição de vida melhor e as vezes nem tem, muitas criticas ainda acontece no mundo de hoje!
    maria das graças turismo 3º ano.

    ResponderExcluir
  13. falamos em "Direitos iguais para todos " mais não é muito a realidade da nossa sociedade ainda sofremos muito com distinção de raça,cultura,cor entre tantas outras coisas....
    Amanda Vieira
    TURISMO

    ResponderExcluir
  14. "Direitos iguais para todos" é o que deviria haver, pois na sociedade hoje em dia ainda nao ha igualdade com todos, pois um sempre acha-se superior ao outro.

    Maria juliana
    turismo 3°

    ResponderExcluir
  15. Seria muito bom se a sociedade tratasse todos de forma igualitária mas infelizmente não é o que vem acontecendo.
    Anderson Barros Lima 04 Turismo III

    ResponderExcluir
  16. Não importa a nossa cor, condições financeiras, entre outros... Temos as mesmas leis para cumprir...
    Ianka Gomes

    ResponderExcluir
  17. A Declaração dos Direitos Humanos foi criada em 1948, após a Segunda Guerra Mundial com o objetivo de acabar com as atrocidades cometidas pelos seres humanos. No entanto, nem todos os países obedecem os artigos que compõem a declaração, como liberdade, igualdade e relações amistosas entre as nações.

    ResponderExcluir
  18. Realmente não importa cor, condição financeira, religião, entre outros. Difícil é isso acontecer.

    ResponderExcluir
  19. Sem duvida todos somos iguais, somos filhos de deus e não possuímos distinções em cor, raça ou religião.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  20. É uma verdade, por um lado é bom quando acontece, mais existe assim como em todas as leis suas exerções, pessoas que perante a lei tem que ser visto com outros olho que é pra ser visto com mais cuidado mais isso n acontece, ai por acaso um cidadão é confundido em meio aos outros e é julgado por coisas absurdas, nem sempre isso acontece como tem que ser.

    ResponderExcluir
  21. todos nós perante a lei somos iguais independentemente da cor ou condição financeira, mais as vezes essa lei parece ser desigual para alguns.

    ResponderExcluir
  22. Verdade todos nois somos iguais independente de cor, raça, condiçoes financeiras e etc.
    Mas muitas vezes a lei parece ser injusta.
    Bianca santos
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  23. Todos os cidadãos tem direitos e deveres iguais sem destinção de cor,raça e crença, essa lei deveria funcionar para a justiça .

    Elder Sales
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  24. Como diz a lei, todos nós somos iguais, independentemente de qualquer coisa.
    E devemos respeitar isso.

    ResponderExcluir
  25. A principal característica para uma sociedade digna está nos direitos humanos,pois é esta lei que estabelece que cada ser humano é igual e que seja visto igualmente por todos aqueles que regem a esta lei.

    Marcos
    Informática 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser igual é o que está escrito na constituição, mas a prática é diferente, pois a sociedade que vivemos é totalmente desigual com pessoas que se julgam melhores que outras, até quando isso vai durar? É uma resposta que procuramos.

      Excluir
  26. Bonita essa Lei. Pena que fica só lá no papel, no papel sim ela é perfeita! Mas na vida real não é respeitada. Nao é querendo falar mal mais exemplo disso é o Sistema de Cotas na qual sou contra, se todos somos iguais perante a lei independete de raça cor e etc. não deveria existir lei que beneficiasse a uma parte da população.

    ResponderExcluir
  27. A igualdade para algumas pessoas, pode ser algo impossível mediante ao situação do Brasil atualmente. Mas essa igualdade vem década um. Infelizmente as pessoas tendem a se acharem superiores por n razões.
    Em minha opinião para chegar a esse conceito de igualdade para todos, a população em sua totalidade deve contribuir.

    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  28. A declaração é, nesse sentido, um marco normativo que serve de guia para as condutas de governos e cidadãos. Seus princípios inspiraram e estão amplamente disseminados no arcabouço legal dos mais diversos países, assim como nos inúmeros tratados internacionais que versam sobre o tema.
    Alberto dos Santos
    Informatica 2

    ResponderExcluir
  29. Todos iguais perante a lei. Sera que está lei vigora em nossa sociedade? Ou podemos perceber diariamente, em alguns gestos, presenciado em nossa dia-a-dia, quando por exemplo, algumas pessoas são baradas e outras não em alguns lugares. Mesmo através de leis, vivemos em uma sociedade, onde existe uma grandiosa desigualdade...

    Elias Lima.
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  30. Como bem sabemos que todo ser humano é igual, apenas o que muda são as feições , pois temos o direito de ser feliz , o direito de viver , o direito de ser livre . Só que pena que esta lei é muito favorecida no papel e não na vida real.

    Karen Bezerra

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  31. O ser humano tem de ser igual para todos pois muitas pessoas por pensarem que tem mais qualidades,bens entre outras coisas esnobam o outro ou ate mesmo nem falam,eu fico triste por que hoje isso ainda acontece.

    ResponderExcluir
  32. Um dos pontos a ser sitado a respeito do direitos para todos e a questão do racismo pois muitas vezes os negros são ate excluidos por causa desse preconceito e hoje no brasil não vemos muito mais ainda acontece.

    ResponderExcluir
  33. Todo mundo perante a lei é igual! "Só que em alguns lugares alguns são mais iguais do que os outros"

    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
  34. Pois bem Como bem sabemos todos nós temos alguma característica que nós fazem únicos diferentes um dos outros. Mais que perante a lei não exista cor, raça, etnia, dinheiro ...
    Mais como sabemos isso é muito diferente no Brasil mesmo o rico tem mais direito que o pobre, sendo que os dois pagam o mesmo imposto, no Brasil direitos com Saúde de qualidade, Educação boa, segurança, moradia ou até mesmo emprego de carteira assinada são pra poucos, poucos mesmo.
    Lei existe falta apenas sair do PAPEL, BRASIL MOSTRA A TUA CARA.

    2° informática
    Ass: José romulo

    ResponderExcluir
  35. Os Direitos Humanos, Era Para Valer Todos Os Dias. Muitos Respeitam Essa Lei, Outros Fingem Respeitar. Todos Somos Iguais e Temos Os Mesmos Direitos.

    ResponderExcluir
  36. O certo é esse todos serem tratados iguais perante a lei, mas o que realmente acontece não é bem isso.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  37. É,direito iguais pra todos, agora é difícil todos da sociedades ver e compreender esses direitos tão simples. mais que a minoria já compreende esse ato que todos devem respeitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perante a lei somos mesmo iguais ,mas nem todo mundo respeita essa lei,onde tratam as pessoas diferentes dependendo de onde ela mora,de sua cor, seu parentesco,etc.

      Excluir
  38. Todos somos iguais independente de cor, condiçoes, raça e etc. E essa lei deve ser respeitada por todos, pena que muitos não respeita.

    Maria Bianca
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...