30 de setembro de 2012

"Somos o que fazemos"

      Saudações cinéfilas, seguidores do blog Diário Virtual de Leitura!
      A postagem de hoje é uma indicação de filme para todos os jovens que se preparram para decidir sobre sua carreira profisional e acadêmica. Estamos falando do filme Uma outra educação, uma produção britânica de 2009 do gênero drama baseado em um livro de memórias autobiográficas de mesmo título escrito pela jornalista britânica Lynn Barber, dirigido por Lone Scherfig, estreado por Carey Mulligan e Peter Sarsgaard.
    Sua premier ocorreu no 2009 Sundance Film Festival, sendo rapidamente aclamado pela crítica, sendo lançado oficialmente em 30 de outubro de 2009. Em 2 de fevereiro de 2010, foi anunciado que o filme recebeu três indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Carey Mulligan) e Melhor Roteiro Adaptado.
    Jenny Carey (Carey Mulligan) tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David (Peter Sarsgaard), homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a em um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/An_Education)
   Assista a seguir o trailer oficial desta produção e envolva-se nos dilemas enfrentados pela jovem Jenny.

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=qE9fJxjqNoU
    
   Gostou do trailer? E, você que rumo escolheria para a protagonista do filme? 
   Registre suas impressões e reflexões a respeito.

19 comentários:

  1. Hum... Parece ser muito bom, vou ver se consigo encontrar esse filme.

    ResponderExcluir
  2. Trailer muito legal. Ao assistir o vídeo me lembrei de uma coisa que um professor me disse há muito tempo “O conhecimento estar vivo e andando pelas ruas”. Além dos livros existem universos de coisa para se aprender no mundo a fora.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  3. O filme parece ser bem interessante. Enfatiza que além do conhecimento adquirido através dos livros, é de fundamental importância que conheçamos o da convivência.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que essa é uma das decisões mais difíceis e mais importantes que fazemos, simplesmente uma escolha errada pode estragar toda a nossa vida. É um começo de uma nova fase.

    ResponderExcluir
  5. Nossa vida é um emaranhado de escolhas, a decisão de uma vida “formal” ou uma vida “natural” tem grandes diferenças. Decidimos muitas vezes o que é mais prazeroso para nós, mas será que é uma escolha certa para o futuro?
    Essa é uma pergunta que sempre me faço quando vejo amigos e antigos colegas desistindo de estudar, será que vale apena abandonar algo que poderá mudar a vida de cada um? Ou será que viver uma vida “sem rumo” pode ser mais interessante? Livrar-me de todo esse mundo trazido pela escola e viver o mundo como ele é? Ou continuar em algo que não “me traz resultado algum” concreto e rápido.


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  6. Um vídeo inteiramente instrutivo. Traz consigo um tema muito bom de ser questionado. E para se posicionar em uma opinião para o desfecho dessa história é um tanto conservador. Pois há muitas diferenças muitas formas de pensamentos.E chegar a uma conclusão de escolha para o futuro é um tanto impulsionado e talvez seria um impacto dependendo do final desta história.
    Handreza Lima III

    ResponderExcluir
  7. estamos em uma constante escolha para tudo na vida , somos feitos de escolha e de conhecimento a cada dia apredemos mais com nossas vivências diarias é muito bom ver esses conhecimentos concretos

    ResponderExcluir
  8. Um trailer muito legal e interesante que dar vontade de assistir o filme e conferir o que se passa nele além de ser um tema muito qustionado no nosso dia a dia...
    Rebeca kelly
    segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  9. Adorei o video é muito interesante, ja assistir o filme e sei como ele é instigante...prende a pessoa que assisti ate saber o final..vale a pena assistir. É otimo
    Sara sabino
    segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  10. O filme e muito bom, transmite a importância do estudo de correr a trás e nunca desistir dos seus sonhos.



    nairton sabino da silva informática 3

    ResponderExcluir
  11. esse trailer foi muito legal da vontade de assistir o filme todo de uma so vez... e sem falar que ele realmente nos motiva a nao desistir dos nossos sonhos... adorei!!!

    mercia maria
    turismo III

    ResponderExcluir
  12. Sim gostei muito é um traeler que deixa a curiosidade de saber mais.Queria que a protagonista Conseguese o que ela realmente queria e desse tudo certo na vida dela!
    Érissa nunes
    SEg do trabalho III

    ResponderExcluir
  13. Escolha, palavra que faz parte diretamente em nossas vidas, escolhas boas,. escolhas ruim, mais emfim o mundo é feito de ESCOLHAS...

    Elias Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei o trailer e quero muito assistir o filme. É um tema perfeito que nos leva a penar no destino correto a ser seguido, lembrando que não se levar em conta só a questão do conhecimento, mas também do que faz uma pessoa feliz.

    Ana Paula Maia
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  15. Muito interesante esse vídeo.Assiste o filme e sei que é otimo.
    Sara Sabino - Segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  16. muito bom..gostei muito e vou procurar o filme pois parece ser interesante.
    Elder Sales
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  17. Parece Ser Um Bom Filme, Vou Ver Se Encontro Para Assistir ←

    ResponderExcluir
  18. O filme parece ter um desfecho muito interessante, pois tem uma temática voltada para as experiencias e decioções que vivemos ao longo de nossa vida.
    Joelma Kézia
    Segurança do trabalho-III

    ResponderExcluir
  19. uma postgem muito interessante ela mostra que devemos faxzer de tudo para tentar tomar as melhores decisões na vida.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...