21 de setembro de 2012

Refletir é preciso!

      Saudações reflexivas, turma que acompanha e interage no blog Diário Virtual de Leitura!
     A postagem que abre mais um fim de semana nos remete à reflexão profunda sobre nossos atos. 
    Desta vez, não destacaremos a autoria do pensamento nem muito menos publicaremos trechos ou links de informações adicionais sobre ele. Sua tarefa além de refletir a citação é buscar saber um pouco mais sobre o autor da mensagem em destaque.
    Deixemos então de conversa e vamos ao texto:
http://www.filosofiahoje.com


19 comentários:

  1. O pensamento de Mahatma Gandhi. nos mostra uma grande verdade; que muitas vezes de uma ação nossa, mesmo sendo pequena, pode trazer um grande resultado que talvez nem esperamos.
    Mahatma Gandhi, foi o idealizador e o fundador do Estado Indiano moderno. Foi também defensor do protesto a não violência, como uma forma de revolução.

    ResponderExcluir
  2. Mahatma Gandhi foi um grande líder da humanidade indiana, que lutou pela paz na Índia, foi um grande pensador e é por isso que se tornou conhecido! Belo pensamento de Gandhi o que foi postado a cima, precisamos ter atitudes para temos resultados, se ficarmos parado pensando como seria, sem tomar nenhuma atitude, nunca teremos os resultados que queremos. É PRECISO AGIR!

    ResponderExcluir
  3. Ótima mensagem de Mahatma Gandhi. A mensagem nos mostra que devemos tentar fazer as coisas, se nós nunca tentarmos nada irá acontecer, ou seja, nada irá mudar. Então é bom agir com consciência e fazer as mudanças acontecerem.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  4. Mahatma Gandhi (1869-1948), foi um grande defensor do Satyagraha, princípio da não-violência, além disso ele prezava bastante pela sua cultura e realizou vários movimentos em prol da independência indiana, utilizando-se do jejum como forma de protesto. Hoje ele é utilizado como referência para muitas pessoas, assim como suas frases de ensinamento. A respeito da frase de Gandhi utilizada na postagem digo que se você planta uma semente e rega todos os dias, terás um bela árvore futuramente.

    ResponderExcluir
  5. Esse pensamento é presenciado no nossas dia-a-dia, muitas pessoas precisam de um pequeno gesto ou uma palavra para seguir sua vida e sentir-se forte...

    Então o que eu posso dizer é: O que você tiver para fazer,faça, por que no futuro você pode ver o resultado gratificante que você fez na vida da pessoa ou que ela fará em sua vida!

    Ianka Gomes
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  6. Desculpem se minha opinião infringir os direitos universais de alguém, mas no meu ponto de vista esse pensamente tem a uma idéia muito parecida com o do ditado popular: “Quem não chora não mama.”.
    Mas enfim eu estando certo ou errado tenho que admitir que Mahatma abriu os olhos de muitas pessoas, pois nós seremos humanos não podemos ver o futuro, então por que desistir antes de tentar? Realmente essa mensagem tem um grande valor na vida de muita gente.

    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  7. Com esse texto Mahatma Gandhi nos faz refletir e nos diz que, se queremos algo para nossas vidas temos que correr atrás, pois se nada fizermos não teremos resultado algum. Como já dito pelos nossos colegas Mahatma Gandhi foi um grande pensador e líder do povo indiano que lutou pela paz na índia.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  8. Não podemos desistir de nossos sonhos, simplesmente porque parece ser difícil, se não tentarmos nunca saberemos se somos capazes de realizar nossas metas.

    ResponderExcluir
  9. As vezes as pessoas acham que agir sem pansar vai dar certo,e o texto mostra que realmente pensar e melhor maneira de agir.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da reflexão que esta frase da imagem nos traz, pois muitas vezes agimos de forma errada pensando que vai dar tudo tudo certo,. mas quando percebemos vai ser tudo ao contrário do que agente realmente queria.
    Maiara Moura
    Informática II

    ResponderExcluir
  11. Mostra um refleção que devemos ter sobre nossas ações,que devemos pensar muitas vezes antes de agir mas não de forma totalmente correta,os erros também é um forma de aprendizado.

    ResponderExcluir
  12. Não devemos pensar demais e nos preocupar com o que falam de nós! Devemos agir de forma correta e íntegra e o resto..., é resto. O que não pode é agiir de forma errada e não querer q os outros nos repreendam, devemos fazer o q tiiver de ser feito, sem ter medo ser feliiz. #ficadica

    ResponderExcluir
  13. Concordo com Alisson. O que os outros falam de nós não vai mudar nossas vidas, as pessoas só falam mas quem realmente vive a vida, somso nós! Então, s eisso não influencia, não há porquê perder tempo se preocupando com isso. Se você é um ser ético e tem moral, não tenha medo do que você faz ou pretende fazer... Resultados provêm de ações, ou seja, se você quer fazer algo, só seja cuidadoso, que assim bons resultados virão...

    Leonardo LOpes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  14. - Na vida perder tempo com o que pensam com o que falam e se entrega a essa loucura de dependencia e total clichê. Por isso resultados viram com esforços não com mal querencias dos outros>
    Handreza Lima
    EnfermagemIII

    ResponderExcluir
  15. Concepção dos outros, não se igualha a minha. Portando, vivo intensamente, aceitado as criticas, e as derrubando...

    Elias Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  16. Essa frase de Mahatma Gandhi é muito importante pois é reflete coisas que nos não paramos para pensar as vezes nossas ações, logo elas que podem nos levar a uma tal felizidade ou uma total tristeza nossas ações são muito importantes então demos tomar cuidado com oque dizemos.
    Pois bem Mahatma Gandhi foi um grande homens nacido na índia formado em formado em direito em lodres na Índia, líder pacifista da humanidade e principal personalidade da independência desse país, na Índia em 1914 na e difunde seu movimento, cujo método principal é a resistência passiva. Nega colaboração com o domínio britânico e prega a não violência como forma de luta. Em outras palavras ele foi um grande homen.
    2° informática
    Ass: José Rômulo

    ResponderExcluir
  17. Uma boa mensagem, nos tras um conceito de que devemos pensar nas nossas ações e rever nossas atitudes.
    Sara Sabino - Seg. do trabalho

    ResponderExcluir
  18. O Autor nos mostra com sua citação, que você nunca sabe que resultados seram apresentados da sua ação antes fazê-los, mas também se você não fizer nada nunca sabera sobre nada.

    ResponderExcluir
  19. É claro que devemos refletir antes de fazer algo já que o tempo não volta se cometermos algum erro. Mais se a intuiçãonos diz que devemos fazer então devemos fazer pois os resultados positivos só acontecem quando tentamos.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...