16 de setembro de 2012

Era uma vez...

      Saudações literárias, amiguinhos que seguem o blog Diário Virtual de Leitura!
    Mais uma  semana de leituras se inicia nós queremos saber se você gostaria de ser escritor por um texto?  Se sim, sua oportunidade chegou. 
    O vídeo a seguir é feito inteiramente por imagens, sem falas. Sua tarefa é construir uma história, através de texto, é claro, a partir da leitura imagética que o vídeo intitulado Argine nos proporciona. 

 fonte: http://www.youtube.com/watch?v=6TovzOXeh24
   
    Após assistir ao vídeo, queremos saber sua resposta.E aí, aceita o desafio? 
    Se sim,  o texto deve iniciar assim: Era uma vez...

9 comentários:

  1. Confesso que não compreendi muito o vídeo mas vou mudar como comentarista esse desafio vou começar a história e próximo que comentar vai continuar a partir da minha. Era uma vez uma garotinha muito esperta que vivia sozinha com seu animalzinho , não sei se real ou de pelúcia ela tinha um sonho.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Karline! Gostei de sua atitude em sugerir novos rumos aos textos. A proposta é essa!Parabéns!

      Excluir
  2. Era uma vez uma menina chamada Argine que sonhava como uma princesa, mais ela só tinha uma casinha, um gatinho de pelúcia, uma árvore e uma bela imaginação.
    Certo dia ela fez um desenho de como seria o seu palácio, então tentou redefinir a sua casinha do mesmo jeito que ela desenhou. Ela começou a colocar as colunas no teto, e logo depois foi na árvore deixar enfeitada e com frutos e o seu gatinho ela o transformou em um pônei branco e tirou uma foto para sempre lembra...

    Moral da Historia: Sonhe e Cora Atrás desse sonho, não importa a dificuldade mais sim à esperança de realizá-lo.

    Ianka Gomes
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  3. Era uma vez uma menina chamada Letícia é uma moça muito alegre e superdivertida mais tinha um grande problema pois desobedecia seus pais, até que um dia sua mãe chamada Mariana e seu pai chamado José Emanoel decidiram mandar a letícia embora, foi ai que ela começou a respeitar as pessoas que a amavam . A Letícia agora mora sozinha no meio do nada com seu amigo William que é seu cachorro de pelúcia e o seu querido livro que ela nunca abandona este livro sempre está em seus braços, a mesma vivia meio triste e cabisbaixa até que um dia Deus tocou em seu coração e a disse que ela não precisava ficar tão triste,pois tinha motivo suficiente para viver e tinha um grande sonho de ser fotografa, desde daí que a Letícia levantou a cabeça e seguiu em frente com esse sonho que a mesma nunca pensou de si realizar e começou a fotografar os amigos delas e a ela mesma.
    Maiara Moura
    Informática II

    ResponderExcluir
  4. Era uma vez uma bela garota que sonhava em um dia ter seu proprio castelo, sabendo que ela era muito feliz mesmo tento uma casinha simples, com o seu poder de imaginação sabia que faltava algo para lhe completar, entao decidiu a fotografar as coisas que mais lhe chamava atenção, apartir daí ela se contentou atenas com essa conquista, com o seu companheiro petter, o seu cachorrinho de pelucia, nao pensou em mais nada, só em se divetir com o que havia conquistado.

    Iara Apolinaria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos textos!Estou adorando ler as versões criadas, continuem assim!

    ResponderExcluir
  6. Era uma vez uma garotinha que vivia a sonhar. Seu sonho era se tornar uma linda princesa, ate que um belo dia a garotinha cria um desenho de seu palácio em um belo jardim, tudo o que era digno de uma boa princesa. Com muita imaginação e força de vontade ela constrói seu palácio com seu jardim a partir de sua casa bem velhinha e de uma arvore quase morta. A garotinha ficou muito feliz porque conseguiu realizar seu sonho e registra aquele momento em uma foto para se lembra de que todos os nossos sonhos o mais que impossível seja um dia pode se tornar realidade.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  7. Era uma vez uma simples garota muito fantasiosa chamada Marry, morava sozinha numa casa simples de madeira que ficava no meio de um deserto. Com apenas 12 anos de idade, não tinha lembrança alguma de seus familiares, apenas vivia com seu livro de princesa e um gato, muito fantasiosa, acreditava que as comidas que apareciam misteriosamente para ela, eram trazidas por uma fada, isso devido ela acreditar muito na história do seu livro "A princesa e sua Fada Guia". Certo dia ela resolveu fazer de sua casinha um belo castelo, projetou tudo e o tornou em realidade com o intuito de atrair a fada para sua casa. No dia seguinte, ela teve uma bela surpresa ao abrir seus olhos depois de uma bela noite de sonhos, a fada madrinha apareceu bela e cintilante a sua frente! Ficou muito contente pela visita e brincaram bastante, mas ao entardecer, a fada precisou ir embora e deixou para ela uma linda frase: "Nunca desista dos seus sonhos, torne-o em realidade batalhando para que ele realmente aconteça". E assim continuou sua vida no castelo, feliz para sempre.

    ResponderExcluir
  8. Era uma vez uma garota humilde, cujo seu sonho era se tornar uma princesa. Essa garota se chamava Julieta, Julieta era uma garota sonhadora. Um certo dia quando estava passeando com seu gato encontrou um garoto chamado Pedro. Julieta e Pedro se conheceram e passar do tempo foram ficando cada vez mais próximo, Pedro era um príncipe e logo logo iria assumir o trono, mas ele ainda não havia contado a Julieta. Passar de algum tempo Pedro percebeu que estava apaixonado por Julieta e Julieta percebeu que estava apaixonada por Pedro. Pedro decidiu que estava na hora de revelar o seu sentimento e revelar o seu segredo. Ao contar tudo a Julieta, Julieta se assustou um pouco com tudo aquilo, mas no final acabou aceitando tudo. Alguns anos depois Pedro assume o trono do seu reino e se casa com Julieta e Julieta realiza o seu sonho de ser rainha.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...