26 de setembro de 2012

Contagem regressiva para o ENEM

       Saudações leitores e visitantes do blog Diário Virtual de Leitura!
       Estamos na reta final de preparação para o Enem deste ano. 
      Como todos já devem saber, praticamente não há mais tempo para adquirir novos conteúdos ou estudar matérias em que há certa defasagem de conhecimento, o interessante agora é praticar o máximo que puder, ou seja, literalmente treinar para a prova do Enem resolvendo questões nos moldes do exame, simulados etc.
      Seguindo esta estratégia apresentamos duas ótimas oportunidades de estudo, gratuitas e disponíveis na internet.
A primeira trata-se de um simulado organizado pelo Estado em parceria com a Geekie (empresa de de tecnologia aplicada à educação), e também um site criado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que oferece um banco com 4,6 mil questões que seguem o modelo do Enem. 
     A informações estão na página De @lh@ no ENEM)
    Já a outra indicação que fazemos é o portal criado pela FGV, que além de um banco com mais de 4 mil questões similares as do Enem também oferece cerca de 90 aulas que podem ser usadas pelos candidatos na preparação para o exame. Qualquer um pode acessar gratuitamente o “FGV Ensino Médio Digital”, através da página http://ensinomediodigital.fgv.br/default.aspx. O site tem navegação bem tranquila e autoexplicativa, a única exigência é que o usuário faça um cadastro para poder acessar as aulas e questões, porém como já dito, é tudo de graça.
    Fica aqui a dica. Para quem não tem acesso à internet, existe a possibilidade de utilizar o computador da escola, do amigo, ou até mesmo ir a uma lan house/café que ofereça internet rápida e a baixo preço. Só não vale ficar de braços cruzados enquanto o Enem se aproxima. 
     Bom estudo a tod@s e até a próxima!

Fonte: http://www.infoenem.com.br

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O ENEM é um momento muito inportante para nós jovens , pois requer bastante esforço, dicação,paciencia e muitoa força de vontade.Principalmente na hora da redação é a parte que ganhamos mais pontos e é onde se analisa mais, vamos conseguir.

    Mariza Batista
    Informática II

    ResponderExcluir
  3. Enem estar chegando e devemos nos preparar bem para poder ingressar no ensino superior. Outro simulado bem interessante e o da Veja. http://veja.abril.com.br/simulado/

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. Que tudo dê certo! Já estamos treinando, se esforçando bastante, hoje já se foi a 1ª prova do simulado do FB, e se Deus quiser todos vamos conseguir passar no ENEM para chegar a tão desejada faculdade. Ivamos galera...

    ResponderExcluir
  5. A hora de brincar já acabou, o ENEM tem que ser levado verdadeiramente á sério, o nosso futuro depende disso, o nosso ingresso no ensino superior, pois essa prova é uma das portas de entrada para esse novo universo.

    ResponderExcluir
  6. O Enem está se aproximando e não é necessário o desespero pois estamos bem preparados. Depois de aulões e simulados a probabilidade de nos dá bem só aumenta. Só é preciso agora estarmos atualizados para que possamos fazer uma boa redação...

    ResponderExcluir
  7. Estou bastante ansiosa para o enem pois é a minha primeira vez e não vejo a hora de estar com essas provas na mão pra poder ter oportunidade. de cursa numa universidade.

    ResponderExcluir
  8. É uma avaliação que nos deixa bastante ansiosa e muito preocupada, afinal a gente cria uma expectativa positiva ou negativa desta avaliação, e quando se cria uma visão positiva e o resultado não é tão bom, a decepção é bem maior! -Só nos resta esperar o dia'!

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  9. Pois bem o Enem se aproxima uns das provas mais importantes do Brasil e a chave para ingressa numa Faculdade o Enem é ondem você vai testa seus conhecimentos e botar em pratica tudo aquilo que você aprendeu dês da primeira serie.
    Infelizmente eu não vou fazer o Enem esse ano apesar de querer muito, mais apesar disso desejo a todos que vão fazer o Enem uma ótima prova é que todos alcancem seus objetivos

    Ass: José Rômulo 2°informatica

    ResponderExcluir
  10. O enem é uns dos melhores projetos que ja foi criado no nosso pais..pois da uma oportunidade dos jovens ingresarem em uma universadade ...alem de testar seus conhecimentos tras boas oportunidade na area profissional
    sara sabino
    sagurança do trabalho

    ResponderExcluir
  11. O enem é uma prova muito boa pois alem de testar nossos conhecimentos nos dao uma oportunidade muito boa de ingresase na faculdade... espero que todos que vao fazer o enem esse ano se de bem e traga muitas conquistas apos essa prova.
    Rebeca kelly
    Segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Essa "Contagem regressiva para o ENEM", para alguns alunos é uma bomba relógio já para outros talvez seja a grande chance para um futuro melhor ou ainda pode ser considerado para certos estudantes só uma brincadeira! Por isso desejo boa sorte a todos que irão fazer e pensem melhor antes de marcar qualquer opção!

    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
  15. O ENEM, defino como o futuro de muitas pessoas, incluindo o meu... Muito ansioso para o ENEM, e atento a todos os simulados...

    Elias Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  16. o ENEM estar por vim vamos ver o que vai da ne
    Elder Sales...
    Seg. do Trabalho

    ResponderExcluir
  17. ENEM, espero ter atingir os objetivos, passar e sei que com muito esforço atinge-se o inalcançável!!


    Leonardo info 3

    ResponderExcluir
  18. E uma ótima dica eu vou procura responde as questões do simulado, para que eu tenha um bom desempenho, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...