13 de setembro de 2012

7 motivos para fazer o ENEM

     Saudações acadêmicas, turma que segue o blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje lembra a todos os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio que os estudos não devem ficar de lado, por isso registramos os 7 motivos para realizar este tão importante exame.


      Se você deseja saber mais ou encontrar conteúdo de qualidade para itensificar seus estudos basta acessar o link http://rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br
       Neste endereço eletrônico o Governo do Estado do Ceará criou um site interativo e dinâmico em que o aluno é capaz de criar sua disciplina de estudos para o Enem além de interagir com professores e alunos de outras escolas do estado.
       Não fique de fora! Acesse já e vamos rumo à universidade!


16 comentários:

  1. Deixar de fazer o Enem é deixar de aproveitar uma oportunidade sem igual... É um dos melhores meios de entrar em uma universidade publica de qualidade.! Vale apena!

    ResponderExcluir
  2. Legal! Com certeza é importante fazer o Enem. Concordo com Mayanne Lima! Deixar de fazer o Enem é perder uma ótima oportunidade de ingressar numa boa Faculdade pública. E os motivos para se faezr o Enem foram bem destacados na postagem! Parabéns.

    Leonardo Lopes
    Informática 2ºano

    ResponderExcluir
  3. Eu faço o 2º ano e já estou me preparando para realizar a prova do Enem.Será bom realizá-la porque assim eu irei testar os meus conhecimentos e no ano que vem já irei pronta para alcançar meus objetivos. Como Mayanne comentou : Deixar de fazer o Enem é deixar de aproveitar uma oportunidade sem igual !
    Vitória Rodrigues - Informática II

    ResponderExcluir
  4. To estudando muito para o Enem estou com boas espectativas, se deus quizer vou conseguir passar...
    O enem abri varias portas para o começo do futuro.

    Iara Apolinaria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, Iara! A certeza de que está fazendo sua parte é muito importante e fundamental em seu caso que está cursando o 3ºano. Continue assim itensificando os estudos e acessando as nossas dicas de sites.

    ResponderExcluir
  6. O ENEM já passou a ser necessário, ele é a chave que abre as portas para os bons empregos. Todos sabemos que hoje em dia o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e procuram pessoas dedicadas e qualificadas para exercer seja qual for a função. Espero conseguir passar no ENEM para cursar a faculdade de Engenharia Civil, com certeza isso depende do meu desempenho nos estudos e estou tentando cada vez mais melhorar os meus resultados, neste terceiro ano é meio complicado, pois nosso tempo é muito corrido, mas mesmo assim estou me esforçando. Gosto bastante do blog por incentivar-nos e com as suas atualizações me ajuda bastante a praticar minha escrita, embora eu esteja digitando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lelinha! ENEM não é opção é necessidade. (Embora preferir vestibular). Se hoje to longe do face, msn e outras coisas mais é por causa desse cara, afinal só entro na UFERSA fazendo o ENEM.

      Excluir
  7. O ENEM abre novas portas para o conhecimento, por isso a importância de participar. Podemos conseguir tudo o que queremos com muito estudo, garra e força de vontade.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  8. Com certeza deixar de fazer o enem é um oportunidade jogada fora.pois é ela que te leva pra um futuro sem igal e te faz merecedor pra vida que te espera.Então faça valer a pena seus anos de estudo confie em si mesmo e siga em frente.
    Williane Valente
    Infor II

    ResponderExcluir
  9. Temos que nos esforçar para conseguirmos alcançar as metas traçadas para o futuro e a prova do ENEM é uma grande porta para vencermos.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O ENEM é um Atalho para muitas pessoas, para conquistar uma coisa melhor na sua vida, mais, no entanto poucas pessoas são interessadas a si dedicar a essa prova.

    Através dessa prova vários alunos consegue realizar os seus sonhos nos estudos, como no mercado de trabalho. Por isso eu recomendo (Não desperdicem essa Oportunidade!) e desde já BOA SORTE..!


    Ianka Gomes
    Turismo 3

    ResponderExcluir
  12. O ENEM está cada vez mais próximo. E com ele vem preocupações, ansiedade e preparação. Mas o principal é a preparação. Por isso fazer uma prova bem preparados já nos deixa mais confiantes. Pois afinal, o ENEM é a porta de entrada para o sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Não existe segredo para se fazer a prova do enem basta apenas estarmos atualizados e com a mente fresquinha. A postagem nos mostra sete bons motivos para que façamos a prova conscientemente, mas além destes tem muitos outros.
    Jaqueline Cristina
    S.T. 3° ano

    ResponderExcluir
  14. Ai gente a cada dia está mais perto, fico muito ansiosa. Espero que todos os alunos da Escola profissional faça uma boa prova do ENEM e consiga realizar o sonho de entrar em uma universidade, inclusive eu !! Vamos nos dedicar!
    Fabíola Turismo 3° ano :)

    ResponderExcluir
  15. Muito legal eu vou correndo acessar este site, para esta mais preparado para o Enem.

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...