24 de agosto de 2012

Convivência

    Saudações animadas, turminha que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura!
   A postagem de hoje abre mais um fim de semana animado. O vídeo intitulado Convivência é uma produção da Pixar,  empresa de animação digital pertencente a companhia Walt Disney, vencedora de diversos oscars e especializada em alta tecnologia de computação gráfica.Dentre as super produções destacam-se Cars, Toy Story, Ratatouille e Wall-E. 
  Assista a seguir a produção americana e reflita a mensagem a partir da palavra tema do vídeo: CONVIVÊNCIA.
fonte: http://www.youtube.com/watch?v=u5651tdwyXo

Não deixe de registrar seu comentário! Ele é muito importante para o blog. 
Bom fim de semana a tod@s!

21 comentários:

  1. Além de ser um vídeo bem simples e de fácil compressão, o mesmo gera uma reflexão aos conflitos sociais, relatando a falta da convivência harmônica da sociedade moderna, que tem como consequência a exclusão das minorias. Destaca-se também que apesar de uma massa de pessoas fazerem parte de um mesmo grupo elas não deixam de ter seus conflitos e desavenças.

    Informática 3º ano.

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo lembra muito as salas de aula por conta de haver algumas “patotinhas” que excluem aqueles que são “diferentes” ao ponto de vista deles, gerando preconceitos e muita falta de coleguismo, mas dessa forma muitas vezes essas pessoas preconceituosas acabam necessitando de ajuda, e é logo o que no começo era desprezado...
    Nos dias de hoje devemos pensar muito antes de magoar as pessoas com quem convive, pois um dia você ira precisar dela!!!
    ASS.: Anderson Gondim Ribeiro
    Curso: Informática III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, lá na sala tem essas "patotinhas" e não se dão conta que o que fazem é bullying e depois ainda tem a cara de pau de pedir ajuda a pessoa que antes era o alvo das risadas.

      Excluir
  3. Vídeo muito criativo, é um vídeo curto mas mostra muito bem a descriminação pela diferença. Também nos mostra que não devemos isolar ou magoar ninguém, pois um dia podemos precisar dessa pessoa...

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o vídeo! O feitiço caio sobre os feiticeiros. Muitas pessoas julgam por aparência e acaba excluindo os outros de seu convívio e não param pra pensar que isso pode influenciar no psicológico das outras pessoas, não chegou a esse ponto no vídeo, pois o pássaro não percebia a real situação que passava-se ao seu redor, mas felizmente os outros pássaros sentiram na pele o que não deve fazer com os outros. Esse vídeo traz como lição para aqueles que zombam das diferenças dos outros a aprender conviver com elas e não usa-las como alvo de brincadeiras, pois até os que se acham "perfeitinhos" tem seus defeitos...

    ResponderExcluir
  5. O vídeo nos passa uma mensagem bem simples e fácil de entender. Devemos aprender a conviver com outras pessoas aceitando sempre suas diferenças e defeitos.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  6. Bem o vídeo é muito interessante, mostra que é muito difícil conviver com várias pessoas e que muitas vezes parecemos não querer ajuda para deixarmos a convivência melhor e sem discussões . No entanto percebe-se no vídeo que embora haja muitas discussões entre aquele pequeno grupo todos compartilham da mesma opinião de não querer a ave maior no meio deles.

    Informática III
    Leonardo Vitor

    ResponderExcluir
  7. Bem, o vídeo mostra muitas situações de hoje em dia, uma delas é o bullying, que caracteriza-se pela exclusão de uma pessoa e a violência cometida a ela.


    Vanessa Mª Carvalho - Enfermagem II

    ResponderExcluir
  8. O vídeo passa um dos principais ensinamentos da vida, aceitar o próximo, não importando como ele é ou como age.
    Talvez a sociedade em um futuro próximo possa aprender que as diferenças são coisas essencial, pois como montar um quebra-cabeça com peças iguais?


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Galerinha!
    Que bom que os comentários registram a importância de aceitar o outro, mesmo um grupo tentando dizer ou fazer o contrário. O respeito deve ser a atitude mais praticada pelo homens.

    ResponderExcluir
  10. O vídeo traz uma problemática interessante, a de aceitar as pessoas perto, como iguais a nós, o que os pássaros não souberam fazer e acabaram se dando mal

    ResponderExcluir
  11. Ola caros colegas... Para mim o vídeo traz um assunto bem interessante que e a convivência e ele mostra de uma maneira bem clara e de fácil entendimento o preconceito, a exclusão, isso e uma coisa que acontece muito em escola, em empresas e ate mesmo na família... Ele mostrou uma forma de julgar as pessoas que muita gente faz e foi ruim só para os pássaros, pois foram eles que acabaram se dando mal no final...

    mercia maria
    turismo III

    ResponderExcluir
  12. Podemos perceber com o video que a cada momento se encontramos com problemas tao simples que vira uma tempestade no copo d´água, é saber que tudo que vaiiii mais tarde volta contra voce, entao antes fazer alguma coisa contra alguem pense que tudo vai voltar contra voce,mais cedo ou mais tarde!!!

    Iara Apolinaria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  13. A boa convivência é de muita importancia na nossa vida. Sempre devemos aceitar pessoas em nosso grupo de amigos mesmo que elas sejam diferentes da gente pois afinal de contas ninguém é igual e para uma boa convivência só depende da colaboração de todos...
    Kimberly Segurança do Trabalho

    ResponderExcluir
  14. Este vídeo é muito bacana, ele nos faz refletir de como é a nossa convivência com as outras pessoas, que na convivência agente aprede.

    ResponderExcluir
  15. Nossa convivência com outras pessoas são ruim e vendo um video desse agente aprende aceitar e a respeita o outro.
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir
  16. Bem interessante. O vídeo acima nos mostra e nos faz refletir sobre o quão difícil é copnviver em grupo com as pessoas. A falta de respeito, o preconceito e o individualismo são coisas que faz a gente dificultar mais ainda a convivência com o próximo. Com o vídeo podemos concluir que nós podemos aprender com a convivência. Somos seres sociais e devemos agir corretamente, respeitanmdo as diferenças das pessoas!

    Leonardo Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  17. Este vídeo nos faz pensar na convivência, quando se aprende a conviver com os outros e não ser egoísta, tudo fica mais harmonioso. quando se não se da bem com os outros tudo da errado. Ninguém e tão ninguém que nunca precise de alguém, como eu preciso de você.

    Nairton sabino da silva, informática 3

    ResponderExcluir
  18. Esse video e muito interessante pois ele vida melhorar a convivencia entre as pessoas sem distinção pela sua altura ou diferença.
    Anderson Barros Lima Turismo 3.

    ResponderExcluir
  19. Olá visitantes do Blog Diário Virtual de Leitura!
    Todos nós sabemos que não é nada fácil viver em grupo, presenciamos isso semanalmente na Escola Profissional. A convivência se torna uma problemática quando somos arrogantes e intolantes ao jeito ou estilo do outro que vive ao nosso redor. O vídeo mostra de maneira cômica a dificuldade que é viver rodeado de pessoas. Como podemos ver no curta, xingar, agredir, discutir não adianta. O que deve prevalecer é o respeito em relação ao próximo.

    ResponderExcluir
  20. Este vídeo é muito importante para muitos, por que nos nunca devemos menosprezar aqueles que estão abaixo de você sempre que puder converse com eles se socialize não viva num mundo só pra você conhece pessoas faça amigos e repito nunca menospreze um estão o pessoas que estão abaixo de você por que um dia o estranho pode ser você e o que estará por baixo pode ser você então sempre seja amigo de todos mesmo que você não conheça.

    2° informática
    Ass: José Rômulo

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...