19 de agosto de 2012

Centenário de Nelson Rodrigues

        Saudações literárias, turma que segue o blog Diário Virtual de Leitura!
     Esta semana o blog fará uma sinngela homenagem a um dos maiores escritores do Brasil Nelson Rodrigues.
     Jornalista, escritor, cronista e apaixonado por futebol. Apesar de nunca ter sido agraciado como Imortal da Academia de Letras, Nelson Rodrigues conquistou seu lugar na literatura nacional com seus textos, crônicas esportivas, pseudônimos, produzidos em sua famosa máquina de escrever Remington Portable.
    Nascido em agosto de 1912 em Recife, o autor completaria 100 anos de vida este ano. Apesar de centenário, seus textos não deixam de ser contemporâneos ao retratar a sociedade brasileira em suas paixões e pecados. 
    "Todo o autor é autobiográfico e eu sou também. O que acontece na minha obra são variações infinitas do que aconteceu na minha vida", disse em entrevista certa vez. 
    Diversas atividades espalhadas por todo o Brasil prestam homenagem ao Anjo Pornográfico: peças de teatro, relançamentos de obras, tradução para outras línguas e lançamento da nova versão do filme "Bonitinha, mas ordinária", dirigido por Moacyr Góes e estrelado por Leandra Leal.
   Nós, que fazemos o blog Diário Virtual de Leitura, registramos nesta postagem uma frase marcante do escritor conhecido por sua veia sarcástica e crítica.



Texto adaptado de http://www.guiadasemana.com.br

7 comentários:

  1. É muito interessante conhecer novos autores, por mais que já tenham partido, encontramos em suas obras seu pensamentos, assim eles ainda continuam vivos para nós

    ResponderExcluir
  2. Todo amor é eterno e, se acaba, não era amor.

    Essa frase de Nelson Rodrigues é que mais me chama atenção, pois simbolisa o amor verdade!!!

    Iara Apolinaria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  3. Muito legal conhecer escritores que colaboram com a nossa língua brasileira, conhecemos através deles novos pensamentos e lugares nunca vistos antes.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber que existe escritores brasileiros que sempre estão colaborando para que a nossa lingua seja lembrada,apesar de que nunca tinha visto falar sobre o nelson.

    nayaralima-enfermagemII

    ResponderExcluir
  5. É muito bom ter um blog que nos faz relembrar dos nossos escritores brasileiros e gostei bastante da frase de Nelson Rodrigues.

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso recordar-mos de simples mas grandes figuras que fizeram acontecer em nosso pais tempos passados.Embora tenham partido,jamai seraõ esquecidos.

    AMANDA SILVA
    ENFERMAGEM 2º ano

    ResponderExcluir
  7. Ele foi muito importante para a história, autores com Nelson Rodrigues deveriam virar matéria escolar.
    Enfermegem 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...