18 de agosto de 2012

A importância do primeiro voto

        Saudações eleitorais, galera que acompanha o Diário Virtual de Leitura!
      A postagem de hoje traz um tema de extrema importância: o primeiro voto. 
     Há poucos meses do pleito municipal, o Diário Virtual de Leitura adianta um assunto polêmico e que sempre vem à tona em período eleitoral: afinal, com 16 anos, um jovem é capaz de escolher bem um candidato? 
    As repostas são inúmeras e a expectativa do TRE é que o uso da internet nas campanhas eleitorais atraia cada vez mais a atenção do jovem para a política.
     Leia a charge a seguir e deixe seu comentário respondendo ao questionamento proposto pela postagem.
http://www.seuguara.com.br/2010/09/charge-cai-bem-em-epoca-de-campanha.html

19 comentários:

  1. O que a personagem da charge fala pode de certo modo ser verdade. Hoje é decepcionante ver a quantidade de políticos com péssimas intenções! As gerações passadas erraram, criando um governo que deixou de ser uma democracia para virar uma “EUcracia”, onde os governantes ainda são escolhidos pelo povo, mas em compensação trabalhão para si próprios e não para o povo.
    Jovens de 16 anos podem decidir o futuro sim, não penas votando, mas conscientizando quem já errou para não cometer o mesmo erro!


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  2. Jerffeson, você fez uma excelente leitura da charge. Além disso, sua considerações são pertinentes e fogem ao senso comum de se acomodar diante da falta de mudança. Continue pensando assim!

    ResponderExcluir
  3. A charge fala que muitas vezes políticos fazem promessas e não cumprem e isso que nós que temos direito de vota a parti deste ano que temos que mostra que nosso pais e cidade tem que melhorar mais e mais e não piorá .
    Mikael rodrigues
    2º ano de informática

    ResponderExcluir
  4. Com as campanhas abertas cabe a nós mesmo sendo jovens, tomarmos uma boa decisão, quanto aos candidatos ter um voto consciente é imprescindível para o futuro de nossa cidade devemos ter um olho crítico.

    ResponderExcluir
  5. Podemos perceber que a charge esta realmente mostrando a realidade, que muitos tem a hipocresia de se mostrar de dizer que é capaz de mudar, e ao mesmo tempo é capaz sim de roubar!!!
    Por isso que antes de votar temos que visar no futuro,pensar realmente se vale a pena da seu voto por dinheiro...

    Iara Apolinaria
    Turismo III

    ResponderExcluir
  6. Votar é muito importante. É uma ação que devemos fazer concientemente pois estamos ajudando a decidir como será nosso futuro e o de nossa cidade o voto com 16 anos também é de muita importância. Pois nós também também fazemos parte da cidade e com nossa ajuda podemos sim ajudar nossa cidade a crescer.
    Voto consciente é muito importante...
    Kimberly Segurança do Trabalho

    ResponderExcluir
  7. É muito difícil nos dias de hoje dizer se alguém estiver mentido ou com segundas outras intenções. Nesse sistema de capitalismo em que vivemos o dinheiro sempre fala mais alto, os políticos vazem promessas absurdas somente para convencer o povo. Por isso que os políticos não riem pra gente e sim da gente.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  8. A charge fala o que os jovens ainda não viram na politica,os jovens de hoje só querem dinheiro e nem querem saber das proposta que eles tem para oferecer e com isso votam sem saber o que é bom para o nosso pais,e para a nossa cidade.e simplesmente os politicos riem da nossa cara,só porque somos jones e não sabemos em quem votar.

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia as pessoas vendem seus votos sem pensar no seu proprio futuro pos na maioria das vezes politicos corrupitos gostam que as pessoas vendam seus votos e depoi que ganham saiem rindo da gente........... Rebeca kelly segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  10. Eu queria muito já ter tirado meu título, mas meus pais não quiseram que eu tirasse esse ano, dessa vez não vou poder votar, mesmo assim tenho a quem apoiar, não vou ficar de fora dessa disputa... Ivamos progredir juventude aracatiense! :D

    ResponderExcluir
  11. Primeiro voto é muito importante, por isso devemos saber escolher quem melhor vai nos representar, quem vai trazer melhorias para nossa cidade. O voto deve ser consciente, pois quem vamos eleger irá assumir por 4 anos...

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  12. Não é a primeiro vez que vou vota. Mais cada vez que voto sinto que estou fazendo bem para me e todos as pessoas, pois assim vou conseguir uma cidade melhor tanto para mim e para o meu filho quer sera um futuro eleitor.

    ResponderExcluir
  13. Já me sinto capaz de escolher o melhor para nossa cidade, ainda existem pessoas que são desinformadas e acabam votando por que o candidato pegou o numero do seu titulo de eleitor, e tem medo e não sabem que não há dinheiro nesse mundo que compre o seu voto, se quiser aceite dinheiro seja o que for mais no dia 07 de outrubro é só você e Deus reflita e vote no certo , no novo vote no melhor para a sua cidade pois quem receberá em troca uma boa cidade é você.

    ResponderExcluir
  14. O voto é muito importante, pois cada um de nós estamos escolhendo a melhor pessoa para melhoria da nossa cidade. O primeiro voto é concepção de cada um, quem vota a primeira vez tem que ir a procura de: projetos, trabalhos e mudança na cidade, tem que ir aos encontros dos políticos para saber as melhores propostas para a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Saber em quem votar, ou seja, escolher nossos representantes é muito importante, pois podemos estar votando em pessoas com más intenções. Infelizmente, o mundo está repleto de pessoas com más intenções dizendo que quer representar o povo, mas na verdade algumas querem 'encher o bolso'. Se o jovem tiver conciência de seu voto, analisar bem as propostas dos políticos e tiver maturidade, o mesmo pode sim escolher um bom candidato. A charge é muito boa, realmente não dá para saber se eles estã rindo para nós ou de nós! As aparências enganam muito, por isso devemso ter um cuidado redobrado na hora de votar.

    Leonardo Lopes
    Informática 2º ano

    ResponderExcluir
  17. Gostei da postagem , pois é a verdade. A importância do voto é muito bom , mais tem gente que só pensa em si e não no outro ,pois esta politica deveria ajudar os necessitados mais não comprar carros e mais carros par trabalhar esta politica . Pois a maiorias dos candidato só querem encher o bolso as custa dos besta , não só os políticos mais também as pessoas que vendem seu voto por uma mixaria que eu garanto que os candidatos não dariam seu voto por $50.00. Deveriam vender também.

    Karen Bezerra

    Informática 2 °

    ResponderExcluir
  18. O primeiro voto e muito importante para termos uma vida melhor diante de nossos impostos, com igualdade e oportunidade para todos, por isso devemos escolher bem a pessoa que vai trazer melhorias. nairton sabino da silva informática 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...