16 de julho de 2012

Ninguém pode escapar

    Saudações,  galerinha, que durante as férias curte o blog Diário Virtual de Leitura!
    A postagem de hoje é uma contribuição de uma conhecida nossa, estamos falando de Flor do Sertão, que nos enviou este texto para reforçar as ideias já expostas de escritors sobre o sentimento mais versado e comentado pelos homens: o amor.
   Reflitamos então o texto e não esqueçamos de também contribuir com comentários pertinentes.


Ninguém pode escapar
http://sandracajado.com.br/2011/04/28/nuvens-de-algodao
É desejo de quase todo ser humano passar a vida com a pessoa esperada como alguns gostam de falar com sua alma gêmea, é um sonho ansiado pelos amantes verdadeiros.
A conquista do companheiro ou parceiro na trilha da vida possibilita o crescimento de um sentimento poderoso e tende a se mostrar a todo custo, muitas pessoas tentam abafá-lo, mas ele só se cala por um tempo e logo depois explode mais forte.
Se for correspondido, o sentimento pode ocasionar muita alegria. Se não, resulta em lágrimas de dor: é o amor. Ninguém escapa dele!
É muito triste amar e não ser amado. O amor não correspondido derruba qualquer um, no entanto, isso não é motivo para nascer rancor e ódio no coraçãozinho apaixonado, pelo contrário, se o amor for de verdade ele vai querer ver o amado ou amada feliz independente de ser com ele ou ela, “... pois o amor tudo sofre, tudo espera, tudo suporta...”

Flor do Sertão

 

20 comentários:

  1. Adorei o texto! Me identifiquei muito com ele! É realmente muito tocante. Já passei por situações iguais...

    Rebeca Porto- Enfermagem II

    ResponderExcluir
  2. O texto é muito bonito, retrata as questões do amor e a importância da pessoa certa em nossas vidas.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o texto. Tudo queros realizar e a tudo queremos nos dispor por causa do amado, fazemos tudo por ele.

    Ana Kécia
    Informática III

    ResponderExcluir
  4. A dor de ver quem você ama com outra pessoa, a dor de não poder demonstrar o mínimo carinho, a dor de não ser valorizado da maneira que queremos é algo que sabem apenas aqueles que sentiram. Explicar em palavras é impossível, demonstrar em gestos não é possível, mas sentir é inesquecível!
    O amor é feito por sensações inexplicáveis, trás consigo sentimentos que talvez nunca tenhamos sentido, mas um dia o amor nos pega de uma maneira que devemos passar por tudo isso!

    M. A. Eu te amo!!!!!!


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que comentário! Você tem toda razão, expressar os sentimentos é tarefa para poucos. Por iso os poetas têm alma sensível e são capazes de realizar esta proeza.

      Excluir
  5. É o amor é um sentimento. complicado de se sentir, não é atoa que na antiguidade ele era considerado um deus, mas enfim amar não é pra qualquer um, pelo contrário, deve-se pensar bastante antes de dizer a alguém que você ama.

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo o texto 'FLOR DO SERTÃO'! O amor é danado mesmo.É um sentimento que muitas vezes mostrar ser tão transparente mas possui uma tonalidade muito forte quando-se é puro e verdadeiro, movido por atitudes, demostrações e sensações meio que loucas mais que são lindas de se vê.
    Amanda silva
    Enfermagem 2° ano

    ResponderExcluir
  7. Amei esse texto,pois ele trata do Amor que é um sentimento que todos os seres humanos sentem em algum momento da vida.Existem vários tipos de amor,como por exemplo: amor de família,amor de mãe,amor de Deus,e existe também o amor pela nossa alma gêmea que as vezes faz a gente tão feliz mas em outro momento nos deixa triste que é quando sofremos um desilusão amorosa ou quando sofremos com a terrível dor de amar e não ser correspondido que é uma das piores possíveis. Mas quando sentimos um amor verdadeiro,a gente só pensa na felicidade da outra pessoa mesmo que isso custe a nossa propria felicidade.

    Mariana
    Informatica 2

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o texto “Flor do Sertão”. Verdade ninguém escarpa desse sentimento muito falado que é o AMOR que muitas vezes faz agente tão feliz ou que às vezes pode nos machucar, mas quem não gostar de encontra a pessoas que podemos compartilhar momentos felizes. E não podemos esquece principalmente do AMOR de Deus, pois esse sim é um AMOR verdadeiro e puro.

    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  9. Flor do Sertão, sempre nos dando boas menssagens atraz dos textos, realmente ninguem pode escapa do amor, como sempre falo, "devemos amar uma mulher, para saber-mos a real delicadeza de uma flor".
    parabéns a todos do blog

    ResponderExcluir
  10. O texto nos traz uma verdadeira realidade sobre o Amor e que ninguén escapa desse sentimento que nos pode nos fazer muito felizes mas pode também muitas vezes nos deixar sofrendo. Algumas vezes o amor pode não ser correspondido, mas não e por isso que devemos pensar que tudo acabou pois pricipalmente nessa fase de adolescência ficamos mais sensíveis, mas podemos sim ir em busca de um novo amor para nossa felicidade...
    Pois afinal podemos nos apaixonar várias vezes e quando for Amor de verdade nada nem ninguém conseguirá separar.
    Adorei esse texto!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o texto me endentifique 100% no texto.
      Pois é verdade a amor é uma faca de dos gumes onde você encontra a sua alma gêmea e vai ser feliz o ande você pode a até encontra mais a pessoa amada mais que não quer passar de seu(a) amigo(a) é o amor é assim inevitável, sem explicação a amor é que dói mais o que mais te alegre em momentos difíceis. Mais tem um amor que você pode cultiva pro resto da vida e se for verdade nunca le faltara que são os bons e velhos amigos.^^

      ASS:José Rômulo e Annyelton Marciel 2° informatica

      Excluir
  12. FLOR DO SERTÃO vem traz uma mensagem que realmente não podemos escapa esse sentimento chamada AMOR mesmo que nós tentamos esquece mais com o tempo volta e o mais importante para nos é vemos o nosso amor feliz mesmo que isso nos conte a nossa felicidade, pois o que importa é vem o nosso amor feliz.
    Valdilene
    2° Ano de Informática

    ResponderExcluir
  13. Um belo texto,o qual me identifiquei muito.Como menciona o texto: "Se for correspondido, o sentimento pode ocasionar muita alegria. Se não, resulta em lágrimas de dor: é o amor. Ninguém escapa dele!"
    E não escapa mesmo.Só sabe a dor de um amor quem passa por ela.Como também quem vive um amor verdadeiro,sabe-se o quanto é bom,as sensações,o sentimentos que são maravilhosos.

    Patrícia Lopes - Informática II

    ResponderExcluir
  14. AMOR sentimento que te faz transbordar de alegria, mas também de tristeza, porem nada é perfeito e por mais lindo e gostoso que seja o amor, ela também tem suas falhas...

    ResponderExcluir
  15. Flor do Sertão sempre nos comovo com seus textos de reflexão. Acho q todos nós ja passamos por situaçoes como esta "amar e nao ser amado", mas são nessas situaçoes q aprendemos o verdadeiro sentido da palvra amor. O gostar muitas vezes é confundido com o amor, mas quem ama sabe a sutil diferença entre ambos.Muito bonito este texto gostei muitíssimo...!!!

    Gabriela Pereira
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  16. Esse texto é muito interresante pois ele fala de um sentimento que nenhum ser humano pode se sagrar que é o Amor, sentimento que causa muita dor, mas também traz muitas felicidades, e momentos muitos felizes que jamais uma pessoa pode esquecer.
    Maiara moura
    informática 2

    ResponderExcluir
  17. Esse texto fala tudo.O amor é um sentimento que cresce dentro do nosso coração e que temos que cuidar bem dele. O amor pode nos trazer felicidades, como tabém tristezas, cabe a nós escolhermos o que devemos seguir.aliás, pessoas certas não existem, somos todos errados a procura de alguém que asseite nossas imperfeições!!!

    ResponderExcluir
  18. Acho que o amor é um sentimento travesso. Ele tem o poder de encantar e de enganar. Mais ele é bom quando sabe se encantar tanto você como a outra pessoa!
    Enfermagem 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...