6 de julho de 2012

Amor Inesperado

     Saudações esperadas, turminha que segue o blog Diário Virtual de Leitura!
     Mesmo estando de férias, aliás diga-se de passagem período propício para o assunto,  sabe-se que o amor está sempre no ar, por isso o texto de hoje é mais uma contribuição de Mariza, aluna do 2º ano de Informática da EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima.
   O poema tem como título O amor inesperado e retrata muito bem situações e lugares inesperados em que se pode encontrar o amor.
    Leiamos o texto e, em seguida, registremos nossas impressões. Que outros lugares inesperados podemos encontrar o amor? Que sensações o amor pode nos proporcionar?

O amor inesperado

Escondido atrás das moitas
No luar das madrugadas
Na escuridão do entardecer
Sobre a fumaça do cachimbo do Saci-Pererê
Algo nasce de um momento inesperado.

Fico enlouquecendo à noite inteira
Invisto nas desculpas esfarrapadas
Escondido quem sabe atrás do lixão
Algo nasce de um momento inesperado.

O que será que vai sair desse tudo
Uma vitamina ou uma loucura
Não sei ou sei lá!
Não posso parar porque mora ao meu lado
O amor inesperado.

Mariza Batista, aluna do 2º ano do curso de Informática da EEEP  Elsa Maria Porto Costa Lima

 

19 comentários:

  1. Na nossa vida tudo tem seu tempo, não adianta enlouquecer, pelas coisas que não da certo em nossas vidas. Como relatado no texto, no momento certo surge alguém feito especialmente pra você.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!é verdade o amor sugir no momento que menos esperamos,e as vezes deixamos ele passar na nossa frente sem fazermos nada.

    Gabriela Silva
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  3. Iara Apolinária

    O amor é inesperado só pelo fato de ser algo inovador,que se move dentro da pessoa,pois aparti daí voce consegui perceber as pessoas que querem de fazer feliz com o amor!!!
    Comigo aconteceu assim um amor inesperado,que modificou minha vida!

    Iara Apolinária
    Turismo III

    ResponderExcluir
  4. O amor nós acha nos momentos mais inesperados, aquelas situações que vemos que nada vai mudar. Mas muitas vezes o a paixão adormecida acorda e nos faz ver o mundo de uma forma diferente e inesperada.

    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  5. Concordo Jefferson, mais prefiro ainda aquele amor que é construido, com cada troca de olhares, cada toque de mãos, a cada sorriso, cada palavra dita. Esse é o que normalmente durar mais tempo ou até mesmo a eternidade!

    ResponderExcluir
  6. para mim o melhor amor e aquele que surge quamdo vove menos espera e com que vove menos imagina e talvez melhor qur o tau do amor a primeira vista que pode acabar em nada...

    ResponderExcluir
  7. Esse texto é muito interessante,pois nos mostra como o amor pode surgir nos momentos e lugares mais improváveis,pois o amor surge quando menos imaginamos e cabe a gente aproveitar esse amor ou deixar ele passar sem fazer nada!!!Parabéns pelo texto Mariza,amo seus textos eles são bons demais,continue sempre assim escrevendo mais e mais!!!

    Mariana
    Informatica 2

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, Mariza sempre escrevendo textos cada vez melhores. O amor pode surgir em várias situações inusitadas como foi citado no texto, isso nos mostra que não devemos nos preocupar em procurar o amor, pois ele pode está em qual quer lugar, basta ter paciência que ele aparecerá. Como dizem as melhores coisas da vida acontece sem planejamento.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  9. É o amor sempre está no ar e quando menos esperamos ele ataca, as vezes tentamos abafa-lo mas não tem jeito amor de verdade sempre floresce

    ResponderExcluir
  10. E verdade , que o amor não tem sabor não tem cheiro , o que importa e você sentir o sentimento chamando amor , por que para isso acontece não tem horas não tem lugar nem tem dinheiro quer compre esse sentimento tão verdadeiro que é o amor, então amer acada estante , acada segundo , acada amanhecer. amer como se fosse o ultimo di de sua vida.
    Rmon Pacifico
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Pois é diga se que eu tenho muita paciência em espera meu amor mais como o texto relata e minha mãe sempre fala não tenha pressa tem alguém que te ama mais você ainda vai conhecer lá e ser muito feliz. 2° Informática

    ResponderExcluir
  13. O amor pode sim ser inesperado muitas vezes nos apaixonamos por uma pessoa que consideramos somente como amigo mas q por traz desta amizade pode ter um AMOR INESPERADO.

    ResponderExcluir
  14. Amor sentimento que sempre esta no ar, e todos os seres humanos estar disposto a vivencia-lo...

    Elias Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  15. Realmente o amor chega quando menos esperamos. Fazendo-nos sonhar novamente, colocando um novo sorriso no nosso rosto. Mais há muitas pessoas que já não sabem amar verdadeiramente. Acabam até mesmo sofrendo. É preciso esperar o tempo certo. Parabéns Mariza por mais um belíssimo texto, continue assim.

    Patrícia Lopes-II Informática

    ResponderExcluir
  16. Que lindo texto Mariza! É realmente nos amantes passamos por cada momentos inexplicáveis, mas que significa tudo para quem sente o AMOR ainda mais quando ele chega de mansinho como não quer nada e abala toda a estrutura física.
    Amanda silva
    Enfermagem 2º ano

    ResponderExcluir
  17. O texto é muito interessante, pois vez falar de um Amor Inesperado que não tem lugar, hora ou momento e os melhores de ser vivido, pois não adianta você procurar um amor pra depois sofre basta espera o tempo certo que você vai encontra uma pessoa especial para viver um amor verdadeiro. Parabéns Mariza miga pelo belíssimo texto e continue assim amo demais seus textos.

    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Mariza adorei o texto é realmente o amor vem quando menos esperamos pois não tem hora,data e dia certo o amor chega quando não estamos esperando o amor vem de supressa .
    Valdilene Informática II

    ResponderExcluir
  19. Parabéns mariza, neste texto mostra que que o amor não tem tempo, hora ou lugar quando mesmos esperamos ele chega, muitas vezes tranzendo muita alegria outras vezes muita tristeza :D

    maiara moura
    informática 2

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...