21 de junho de 2012

Rio +20+20+20

       Saudações ambientais, turma que segue o blog Diário Virtual de Leitura!
      Há mais ou menos quinze dias chamamos a atenção de nossos seguidores  sobre o evento do Rio+20 e postamos variadas sugestões e propostas de textos produzidas pelos próprios alunos.
      Para a discussão não parar, a postagem de hoje traz uma charge, sempre bem humorada, como é típico deste gênero, sobre o evento que ocorre em nosso país nestes últimos dias.
      Façamos a reflexão sobre o texto e deixemos também nosso recado aos representantes da nações participantes do evento como forma de protesto e defesa ao meio ambiente.

http://www.idadecerta.com.br/blog/?tag=charge


15 comentários:

  1. Cada dia que passa o mundo esta em situação pior e que se nao fizemos nada de nem nos mover para mudar isso o mundo vai acabar de um jeito muito ruim.Entao VAMOS NOS CONCIENTIZAR E AMAR MAIS O NOSSO MUNDO. REBECA KELLY SEGURANÇA DO TRABALHO

    ResponderExcluir
  2. A charge retrata sobre um assunto atual que é a RIO+20. O mundo está voltado para essa grande ocasião , o futuro do meio ambiente depende dessa reunião , das pessoas que estão envolvidas se não daqui a vinte anos teremos a RIo+20+20 , e será tarde demais .

    ResponderExcluir
  3. “A rio +20 é um acontecimento muito importante!”
    Todos dizem isso, a 20 anos atraz também com a eco 92, iai?? A vida real vai imitar a vida imaginaria? Os lideres mundiais irão fazer igual ao cara da charge? Se forem não precisam gastar o dinheiro do seu povo vindo para a rio +20. Em minha opinião, mas ajuda quem não atrapalha, já foram feitas algumas reuniões sobre o assunto e nada consegue resolver. Acho melhor cada governo ficar enfurnado nem suas salas e realmente fazerem algo do que virem ao Brasil e não tomarem nenhuma decisão, se tomarem que cumpram e não facão mais promessas falsas sobre a preocupação ambiental.


    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  4. Nem tudo é resolvido só com discursões, é preciso ter um pouco mais de ação. Se não agirem logo essas discursões de mais de 20 anos, serão todas jogadas no lixo, uma grande perca de tempo.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  5. O evento rio+20 foi uma proposta muito boa em seu contexto, o problema é a falta de comprometimento dos grandes países que se esquivam de fazer o que deve ser necessário para uma economia realmente VERDE. Acaba que no final das contas quem paga o preço de um mundo em constante desenvolvimento é a NATUREZA. O resultado do texto redigido pelo os representantes lá presente, foi um projeto sem ambição, onde não se ver comprometimento.

    ARIANE MARQUES
    ENFERMAGEM 2°ANO

    ResponderExcluir
  6. O Rio + 20 vem com a proposta de mudar o mundo,pois cada dia que se passa o mundo esta mais e mais poluido e devastado.
    Então vamos nos concientizar e tentar fazer o mundo ficar limpo,bonito e agradável de se viver.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  7. A proposta de rio+20 é muito boa,porém quem vai sofrer um pocou é a natureza,com algumas desmatação que provavelmente eles irão fazer.é vamos ter que mudar um pouco nossas atitudes para que nosso mundo não fique tão poloido e que não precisamos desmatar nossas florestas.
    Gabriela Silva
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a proposta da rio+20 pois precisamos mudar nós mesmos e não o mundo pois ele esta necessitando de pessoas que não o poluam.
    Ana Karolina
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  9. Acho que a RIO+20 não deu o resultado esperado por todos, se nem os governantes de outros paises aceitaram assina o documento no primeiro dia.. mais vamos fica na esperar para ver quais seram os resultados dessa reunião.

    ResponderExcluir
  10. Parece que as desisões tomadas no rio+ 20 nao agra dou a todos mas a proposta foi muito boa afinal temos que mudar o mundo.
    najara barbosa
    enfermagem 2

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante a proposta do rio+20,mas parece que não agradou muita gente,pois faz vinte anos atrás tentamos preservar o planeta mas não da certo, pessoas ao invés de preservar o nosso planeta,estão destruindo e com isso não podemos fazer muito pelo planeta.

    Nayaralima-enfermagemII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom , o projeto da rio mais 20 que defende o meio ambiente , e é muito triste saber que muitas pessoas no seculo XXI ainda tem raiva de um projeto tão , decente, e preservativo como a rio mais 20.

      Excluir
  12. Já está mais que na hora, de preserva-se o meio ambiente, pois precisamos dele pra tudo, agora ele não precisa de nós. A Rio +20 vêm pra discutir-se soluções para esse problema agravante, mas isso só vai acontecer quando o ser humano realmente ver os riscos.

    ResponderExcluir
  13. A charge vem nós fazer reflete que não devemos só espera pelos os projetos do rio +20 e sim que cada dever fazer sua parte para preservação do meio ambiente.
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  14. É charge ilustrada mostra o mundo atualmente como, por exemplo, em reuniões como essa Rio+20 muitas potencias internacionais não assinam nada por medo perde sua economia por medo de perde dinheiro hoje no mundo é assim as grandes potencias não se comprometem as diminuir emissão de gases por medo que a indústria cai o rendimento mais mal sabem eles que se continuar assim no futuro eles não vão ter nem mais planeta pra viver.
    Então gente vamos dar um lição de moral nas indústrias vamos fazer nossa parte vamos preserva o planeta.

    ASS: José Rômulo 2° Informática

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...