20 de junho de 2012

O que você vê?

         Saudações artísticas, turma que segue o Diário Virtual de Leitura!
         A postagem de hoje exigirá de você muita leitura, mas não é uma leitura tradicional feita através dos livros, mas a leitura de imagem. 
       O artista escolhido é um artista plástico radicado em Nova York, que faz experimentos com novas mídias e materiais. 
       Conhecido internacionalmente, Vick Muniz já retratou várias telas famosas com a utilização dos mais variados materiais, como: sucata, café, manteiga de amendoim, açúcar, entre outros.
          Leia e observe bem a imagem abaixo e deixe suas impressões de leitura.
http://linguagemdaimagem.blogspot.com.br/2011/04/vik-muniz.html


27 comentários:

  1. Obra muito bonita mais difícil de entender, se percebermos o fundo é feito todo de sucatas e também que a mulher é extremamente grande em comparação com o pneu que estar atrás.

    Informática III
    Marcos Antônio Filho

    ResponderExcluir
  2. Nossa o cara é um gênio! Olha isso é incrível. Da para ver que o artista busca retratar uma mulher, acho que lavando o chão. A obra feita de "lixo", ou melhor, dizendo material possivelmente reciclável, já que no mundo hoje temos que reaproveitar tudo. Onde o chão está tão limpo que parece um espelho retratando a mulher. Eu tenho certeza de que tem muito orgulho de sua obra.

    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  3. A obra relata uma roda de mulheres,estou impressionada com sua habilidade de tranformar o lixo em obra.parabéns esta incrivel.queria que a professora marília colocasse mas obras desse artista.


    nayaralima-enfermagemII

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Jefferson um genio mesmo! Além de genio ele é uma pessoa que ajuda a naturaza, pois ao ele ultilizar sucatas ele está fazendo um imenso favor ao meio ambiente! Parabéns ao artista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obra nos revela uma mulher que está supostamente em frente a um espenho, e o seu reflexo nos é revelado na imagem em questão.Muito bom poder apreciar esse tipo de arte, algo que não é comum de se ver esse artista é muito talentoso.

      ARIANE MARQUES.
      ENFERMAGEM 2°ANO

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. concordo com vcs Jeffeson e maria jessica ele é realmente um genio e uma pessoa com muita conciência pois ele não pensa só no sucesso que ele faz mais sim também no meio ambiente utilizando coisas reciclaveis nas suas obras.

    Gabriela Silva do Nascimento
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  7. A imagem é muito legal pois podemos ver as coisas através de uma pequena imagem eu observei que tem duas pessoas de mãos dada em que sua imagem se reflete na água.

    Karen Freitas

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  8. Percebo que é uma mulher desenhada e ao seu lado um espelho que faz seu reflexo.
    Grande artista é o Vick Muniz!

    Vanessa Maria Carvalho - Enfermagem II

    ResponderExcluir
  9. Muito , bom o desenho do Vick Muniz esse desenho é uma obra de artes com varias sucata reciclada que ajuda ao meio ambiente , e faz a sua obra fica muito bonita , o desenho e se uma pessoa se veno em um espelhor.
    Ramon Pacifico
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  10. A imagem mostra duas pessoa em frente ao espelho

    ResponderExcluir
  11. a imagem é muito interesante pois podemos vê-la de varios maneras diferente. Na minha opinião tem duas pessoas de mãos dadas de frente para o espelho. Rebeca kelly segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  12. Obra bastante criativa, na primeira vez que olhei consegui ver um casal, mas quando olhei bem percebi que é um homem tocando um espelho. Mas se olharmos bem, veremos que tudo foi feito através de sucatas. Parabéns ao artista.

    Victor Tadeu
    Informática 2

    ResponderExcluir
  13. Alḿe de ser muito interessante podemos concluir que a vemos de varias maneiras, de varios modos. Duas pessoas de mãos dadas.
    Handreza Lima
    EnfermagemIII

    ResponderExcluir
  14. VICK MUNIZ está de parabéns,quanto talento pela artes,
    tanto amor pelo reciclar de lixo.A imagem demostra um casal amoroso que é impedido pelo espelho da vida.
    AMANDA SILVA
    ENFERMAGEM 3

    ResponderExcluir
  15. Parabéns VICK MUNIZ pela linda obra de arte,feita com materiais reciclaveis.
    A imagem pra mim mostra uma moça que esta refletida em um espelho,onde a mostra duas vezes.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a esse grande artistica, fico pensando quantas horas ele passou para tranforma essa sucata nessa grande obra de arte... meus parabéns mesmo bela arte

    ResponderExcluir
  17. Essa obra de arte esta muito bela e é muito interesante fazer isso com materiais reciclaveis. O que eu entendi da arte é que tem uma mulher de se olhando em um lago e atrás dela tem lixo sua imagem reflete muito bem.

    najara
    enfermagem2

    ResponderExcluir
  18. Uma obra de arte em catadora , que passa uma reflexão muito , bonita para todos , que é que ainda podemos preserva para o ambiente não matar , como varias sucata velhas garrafas e etc poder fazer um desenho tão bonito em catado.

    ResponderExcluir
  19. Eu vejo uma linda obra de arte que eu acho nuito interessante, pois ela usa os materias que são jogados no lixo e que muitas pessoas nao veem utilidade. Eu admiro muito esse tipo de arte.

    Alice Victoria
    Informatica II

    ResponderExcluir
  20. Essa arte está representando uma vanguarda, pois mostra uma mulher com várias características e podemos ver que essa arte foi montada por reciclagens.
    Enfermagem 3º
    Welber Correia

    ResponderExcluir
  21. O VICK MUNIZ sempre faz obras lindas, tem uma criatividade imensa. Nessa imagem ele utiliza lixo para criar uma obra , para ver como o que você joga fora tem muito valor.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela obra Vick Muniz feita por material reciclado que às vezes achamos que não serve pra nada e você mostrou muito bem através dessas matérias criou uma roda feita por lindas mulheres e no meio tem tipo um espelho que as reflete além de contem um ambiente aos seus redores bem bonitos e se agentes não reaparece direto essa imagem ninguém saberia que essa obra foi feita por material reciclado.
    Maiza Virginio
    Informática II

    ResponderExcluir
  23. Obra muito bonita. o que to vendo e um grupo de mulheres feito com sucata

    ResponderExcluir
  24. Quanta criatividade! A pessoa que fez isso teve muita paciência pra formar esse quadro com tanta peça. Sei que são duas pessoas mas não consigo entender o que estão fazendo, pode ser uma só pessoa e a outra seria o reflexo dela.

    ResponderExcluir
  25. Acho muito criatividade e acho a criatividade um dom maravilhoso que Deus os teu. Parabéns.

    Enfermagem 3

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...