19 de junho de 2012

Dia 19 de junho: Dia do Cinema Brasileiro

       Saudações cinéfilas, galerinha que acampanha o Diário Virtual de Leitura!
       Você sabia que hoje é o dia do Cinema Brasileiro? Não. Então, nós que fazemos o blog estamos aqui para deixar vcoê informado.
      O cinema do Brasil existe como exibição e entretenimento desde julho de 1896, e como realização e expressão desde 1897. 
      Embora nunca tenha chegado a se estruturar plenamente como indústria, o cinema brasileiro, em seus mais de 110 anos de História, teve momentos de grande repercussão internacional, como na época do Cinema Novo, e de crescimento do mercado interno, como no período da Embrafilme . 
      Na primeira década do século XXI, a atividade cinematográfica no Brasil envolve pouco mais de 2 mil salas, que vendem uma média de 100 milhões de ingressos anuais, dos quais entre 15 e 20% são para filmes brasileiros. 
      A produção nacional tem mantido uma média de 90 a 100 filmes de longa-metragem por ano, sendo que nem todos conseguem lançamento comercial. (ver mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinema_do_Brasil)
     Sendo assim, destacamos o trailer oficial de uma produção brasileira que teve mais de 5 milhões de espectadores, mais precisamente 11.204.815 o filme foi Tropa de Elite 2. (mais informações acesse o site oficial)
    Você assistiu a esta produção? Quais suas impressões a respeito da temática envolvida no enredo do filme? Deixe suas considerações sobre o filme e/ ou sobre o Cinema Brasileiro e bo@ sessão a tod@s!




18 comentários:

  1. A chamada do filme fala um pouco sobre a vida nas favelas do Rio, sobre como tudo funciona em relação as drogas e condições de todos que fazer parte deste espaço. O cinema em si nos tras grandes conhecimentos, o cinema nos ajuda a sair desta tão puchada rotina...

    ResponderExcluir
  2. Não há nada melhor do que assistir um bom filme totalmente brasileiro. Os filmes provocam na gente varias emoções e sentimentos, trazendo sempre atenção dos telespectadores com novidades e ideias nunca vistas.

    Informática III
    Marcos Antônio filho

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente não tem coisa melhor que assistir um bom filme com pipoca e refrigerante com a companhia dos amigos, em família ou a dois, meus preferidos são as comédias românticas, mas também adoro a modalidade ação com contextos enigmáticos, pois é empolgante o suspense de vários ciclos de cenas com diferentes personagens se encontrarem em um clímax surpreendente. Os filmes brasileiros tem ganhado destaque nos ultimos anos o que alegra-me muito, mas creio que ainda tem-se muitos etapas para ultrapassar.

    Karin de Fátima 3°ano Informática

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisti nem o 1 muito menos o 2, tenho minhas próprias idéias sobre o filme e para mim, a idéia é bem legal, mas no momento que você coloca como um filme que retrata a realidade do Brasil – Rio de Janeiro mais especificadamente – Acho que passa uma imagem ruim. Pelo menos eu creio que o filme traga um bom enredo, mas tenho minhas criticas.

    Jerffeson Gomes
    Informática III

    ResponderExcluir
  6. Legal pois ter o dia do cinema é uma coisa muito interresante pois vem nos mostrando que devemos valorizar o cinema brasileiro.Também a postagem do filma é muito legal.

    Karen Freitas

    Informática 2°

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que no nosso brasil tem o dia do cinema , o filme tropa de elite ele é muito bom mais , passa muitas toturas ,muitos sofrimento ,etc , mais é um otimo filme .
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente parabéns pelo dia Dia do Cinema Brasileiro
    os filmes brasileiros são todos bons!
    Tropa de Elite foi um filme muito interessante.

    Jonathan Enfermagem II

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu não sabia mesmo que o dia 19 de junho é o dia do cinema. Parabéns a todos os atores que fazem parte do cinema brasileiro! Infelizmente em nossa cidade não temos mais um cenema, seria muito bom se tivéssemos um cinema, pois seria uma forma de distração, e como antes ser um ponto de encontro para casais, amigos,enfim ter um cinema seria uma maravilha!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao blog por ter homenageado o Cinema Brasileiro por esse grande dia. O cinema brasileiro está em uma fase de grande crescimento, com uma vasta variedade de cultura, se adptando a todos os gosto... Vamos la pessoal valorizar cada vez mais nosso cinema que está de alta qualidade.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, cada vez mas me surpreendo com o blog,eu naum sabia que tinha dia do cinema,o blog nos surprende a cada dia,é muito importante sabermos o dia do cinema, pois o cinema é uma coisa que nos diverti,nos alegra,e nos impressiona.parabéns por ter lembrado essa data que é muito importante.

    Nayaralima-enfermagemII

    ResponderExcluir
  12. O cinema é hoje um meio de comunicação em que podemos conhecer algo que está acontecendo em outra parte do mundo, conhecer os costumes de outros povos, os fatos reais. Mais como também nos leva a um mundo de imaginação, podendo nos transportar para outro mundo.

    ARIANE MARQUES
    ENFERMAGEM 2°ANO

    ResponderExcluir
  13. O cinema é muito importante pois nos alegra nos tempos livres. mais tambem nos ensinar muitas coisas seria bom se em aracati tivese um cinema para divertir a cidade. bem lembrado o dia do cinema.
    Rebeca kelly
    segurança do trabalho

    ResponderExcluir
  14. O cinema além de ser uma coisa construtiva que faz com que idealizemos varias coisa ou ate mesmo imaginamos varias cenas. É um meio interativo.
    Handreza Lima
    Enfermagem III

    ResponderExcluir
  15. O cinema é um meio que intrerte,mas também ensina de forma descontraida.
    O cinema nos alegra,nos faz imaginar a historia que esta sendo contada.

    Maria luana moura da silva
    Enfermagem 2

    ResponderExcluir
  16. O cinema brasileiro está crescendo muito, revelando grandes atores , mostrando a capacidade do Brasil.

    Elder Sales
    Segurança do Trabalho 3º

    ResponderExcluir
  17. Eu assistir tanto o primeiro quanto o segundo.o primeiro é otimo fala sobre o narcotráfico,como para os traficantes no Rio de Janeiro,e o segundo fala sobre politicos corruptos e sobre trafico de drogas tanto no Rio como em brasilia.o filme é ótimo muito bom de se assistir,eu adorei os dos filmes.
    Gabriela Silva
    Enfermagem II

    ResponderExcluir
  18. Realmente o cinema brasileiro esta melhorando muito, um grande exemplo é o filme tropa de elite 2, eu assisti e ele é maravilhoso para se entender como funciona a politica no Brasil
    najara

    ResponderExcluir

Outubro Rosa: apoiamos essa campanha!

         Saudações turma, que acompanha o blog Diário Virtual de Leitura !          Mais um mês se inicia e com ele a esperança de que...